Que tristeza, meu Deus… O youtuber dinamarquês Albert Dyrlund morreu na quarta-feira (28), aos 22 anos, após cair de uma montanha nos Alpes italianos. A informação foi confirmada ao jornal TV2, na Dinamarca, pelos pais do rapaz. Vibe Jørger Jensen, mãe do jovem, explicou que o filho estava gravando um vídeo para o canal no YouTube quando sofreu uma queda de cerca de 200 metros de altura.
“Estamos muito tristes, mas gostaria que seus fãs soubessem”, explicou a matriarca, pedindo ao público que respeitasse a privacidade da família neste momento delicado. Albert Dyrlund teria caído do Monte Seceda, em Val Gardena. Um helicóptero de resgate foi chamado para atender a ocorrência na montanha, mas já era tarde demais e o youtuber foi declarado morto ainda no local.
O dinamarquês começou sua carreira no YouTube em 2016, e era conhecido principalmente pelos vídeos cômicos que produzia. Em seu Instagram, que já alcançou mais 233 mil seguidores, é possível conferir alguns dos conteúdos e personagens que Albert reproduzia. Em 2018, ele também estrelou o filme “Team Albert”, que chegou a vencer o prêmio Danish Film Awards por conta do sucesso de bilheteria.
O youtuber Rasmus Brohave, amigo de Albert, abriu o coração no Twitter sobre a partida precoce do rapaz. “Estou completamente fora de mim. Estou pronto para chorar e sem palavras. Não consigo entender. Vou lembrar para sempre de todas as nossas memórias… Obrigado por este tempo, meu amigo. Descanse em paz”, compartilhou.
Jeg er helt ude af den. Jeg er grædefærdig og tom for ord. Jeg kan ikke forstå det. Jeg vil forevigt huske tilbage på alle vores minder. Du var en éner. Tak for denne gang, min ven. Hvil i fred 💔 pic.twitter.com/HTx4V75PC8
— Rasmus Brohave (@RasmusBrohave) July 30, 2021