Não adianta, Beyoncé faz TUDO! Em entrevista para a edição “Icons”, da revista “Harper’s Bazaar” de setembro, Queen B compartilhou detalhes raros sobre sua vida familiar com o marido Jay-Z e os três filhos, Blue Ivy, de 9 anos, e os gêmeos, Rumi e Sir, de 4 anos. Beyoncé abriu o coração sobre maternidade, bem-estar, saúde, idade, e, claro, sobre o trabalho. Spoiler: tem música nova vindo aí. OMG!!!
Durante a conversa, a cantora revelou que “lutou contra a insônia por causa das turnês [que fez] por mais da metade de sua vida”, mas agora busca uma rotina de autocuidado mais frequente. A melhor parte para ela, no entanto, é que a sua primogênita parece já estar a acompanhando no processo. “Um dos meus momentos mais satisfatórios como mãe foi quando encontrei Blue um dia mergulhando na banheira com os olhos fechados. Usando misturas que criei e reservando um tempo para se descomprimir e ficar em paz“, contou.
Se você quer saber do que são feitas as misturas, pode desistir, porque elas são exclusivas da família Carter. São ingredientes cultivados por eles mesmos! “Eu encontrei propriedades curativas no mel que beneficiam a mim e a meus filhos. Até tenho colmeias no meu telhado! E estou tão feliz que as minhas filhas terão o exemplo desses rituais da minha parte“, explicou, referindo-se também a ser espelho para sua base de fãs. Chique!
Ver essa foto no Instagram
Saúde e bem-estar
A voz de “Lemonade” chamou atenção ao contar que está aprendendo a “quebrar o ciclo dos problemas de saúde e negligência” e admitiu que já gastou muito tempo com dietas. Agora, ela está se concentrando em cuidar mais do próprio corpo. “Saúde mental também é autocuidado. [Estou] Focalizando minha energia em meu corpo e observando os sinais sutis que isso me dá. Seu corpo diz tudo que você precisa saber, mas eu tive que aprender a ouvir”, aconselhou.
Queen B disse que sentiu a pressão de ser chefe da família e da empresa, e não percebeu o quanto isso afetou o seu bem-estar. “Pode ser fácil se perder muito rapidamente neste setor [artístico]. Ele leva seu espírito e sua luz e, então, o cospe para fora. Lutei para proteger minha sanidade e minha privacidade”, relatou à revista.
“Anos de desgaste em meus músculos por dançar de salto. O estresse no meu cabelo e na minha pele, devido ao uso de sprays e tinturas, ao calor de um modelador de cabelo, e à maquiagem pesada enquanto suava no palco. Eu aprendi muitos segredos e técnicas ao longo dos anos para estar no meu melhor em cada show. Mas sei que, para dar o melhor de mim, tenho que me cuidar e ouvir o meu corpo”, continuou.
Aproveitando a pandemia para mudar de hábitos, Beyoncé explicou que passou dos excessos para a criação de rituais positivos, inspirados nas gerações anteriores: “Descobri o CBD [canabidiol] em minha última viagem e experimentei seus benefícios para dores e inflamações. Isso ajudou nas minhas noites agitadas e na agitação que vem por não conseguir dormir”. Além do mel, Queen B revelou que também está plantando o produto recém-descoberto. “Agora estou construindo uma fazenda de cânhamo [Cannabis sativa] e mel”, contou.
Nova idade e novos projetos
Beyoncé está prestes a completar 40 anos no dia 4 de setembro, e compartilhou com o público os seus desejos para a nova década. “Quero sentir a mesma liberdade que sinto no palco todos os dias da minha vida. Quero explorar aspectos de mim mesma que não tive tempo de descobrir, e desfrutar meu marido e meus filhos. Eu quero viajar sem trabalhar. Quero que a próxima década seja sobre celebração, alegria, e dar e receber amor. Eu quero dar todo o amor que tenho às pessoas que me amam de volta”, disse. Rainha!
O aniversário é dela, mas quem ganha o presente somos nós. Na entrevista, ela contou que voltou aos estúdios durante a pandemia e que, em breve, novos projetos estarão entre nós. “Com todo o isolamento e injustiça do ano passado, acho que estamos todos prontos para escapar, viajar, amar e rir novamente. Sinto um renascimento emergindo e quero participar da criação dessa fuga de todas as maneiras possíveis. Estou no estúdio há um ano e meio“, afirmou.
Bey ainda disse que o processo de criação pode ser demorado, já que ela pesquisa, pessoalmente, os sons que combinam com o seu estilo. “Um refrão pode ter até 200 harmonias empilhadas. Mas mesmo assim, não há nada como o amor, paixão e cura que sinto no estúdio de gravação. Depois de 31 anos, é tão emocionante quanto na época em que eu tinha 9 anos. Sim, tem música vindo aí”, confirmou. Nós já estamos com a roupa de ir, Bey!