Beyoncé

Compositora Diane Warren faz questionamento no Twitter e fãs apontam shade para Beyoncé

A compositora questionou sobre 24 pessoas serem creditadas em uma música e os fãs relacionaram o comentário com uma das faixas de “Renaissance”

Beyhive sempre prontíssima para defender a Queen B! Nesta segunda-feira (1º), a prestigiada compositora Diane Warren publicou um tweet que deixou os fãs de Beyoncé bem chateados. Ela supostamente teria feito uma indireta para a estrela por uma das músicas do álbum  “Renaissance” ter mais de 20 pessoas creditadas.

Responsável por hits de artistas como Aerosmith, Britney Spears, Christina Aguilera, Cher, Warren perguntou no Twitter: “Como pode ter 24 compositores em uma canção?”. Logo em seguida ela comentou o motivo por trás do questionamento. “Isso não é uma indireta, estou apenas curiosa”, disse.

Os fãs da diva pop logo relacionaram a fala de Warren com a música “Alien Superstar”, do álbum “Renaissance”, lançado pela diva na última sexta-feira (29). A faixa foi escrita por 22 pessoas no total. A Beyhive não gostou nem um pouco do comentário e logo se mobilizou para defender a cantora. Muitos inclusive apontaram que a compositora foi desrespeitosa por usar o emoji com os olhos virados para trás. “Com todo o respeito, isso foi uma indireta. Como alguém que trabalha com contratos de publicação por décadas, você sabe o motivo: samples, acordos de co-produção e estrelas que exigem créditos de composição sem importar se elas sequer chegaram a sugerir uma única palavra na música”, falou um deles. “Se você está tão curiosa, por que postar nas redes sociais?”, comentou outro. Confira a reação dos internautas abaixo:

Continua depois da Publicidade

No entanto, alguns fãs explicaram que a razão por trás da música ter tantos profissionais envolvidos é pelo uso de um sample de “Moonraker”, do artista “Foremost Poets”. “É simples. Se você usar um trecho/ interpolar várias músicas em uma nova gravação, todos os compositores da versão original vão receber o crédito junto com os que contribuíram com a nova composição”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

O produtor The-Dream, que participou do álbum, comentou a postagem de Warren. “Você quer dizer, como nossa cultura (negra) tem tantos escritores? Bem, começou porque não podíamos pagar certas coisas no começo, então começamos a usar samples e isso se tornou uma forma de arte, uma parte importante da cultura negra (hip hop) na América. Se essa era não tivesse acontecido, quem sabe. Está bem?”, afirmou .

Warren pediu desculpas a ele pela situação. “Não tive a intenção de atacar ou desrespeitar. Eu não sabia disso, obrigada por me fazer ciente. Não precisa ser maldoso sobre isso”, escreveu. Mas o comentário não convenceu o artista Damez. “Agora você quer pagar de vítima e dizer que não foi um ataque quando você literalmente estava se gabando por escrever suas músicas ‘sozinha’ e ‘ter 23 compositores a menos’??? Vamos, Diane. Você não está prestes a dar uma de mulher branca para sair dessa”, desabafou ele.

Depois de toda a comoção do fandom, Diane voltou ao Twitter para se desculpar. “OK, provavelmente foram os samples que adicionaram o número de compositores”, iniciou. “Ok, eu não quis ser desrespeitosa com Beyoncé, com que eu já trabalhei e admiro. Desculpa o mal entendido”, finalizou. Bey e Warren escreveram juntas a canção “I Was Here”, do disco “4”.

 

 

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!