Emocionante! Lady Gaga se comove ao ser reconhecida por Tony Bennett, com Alzheimer, em show da dupla: ‘Tive que me segurar’; assista

O mais novo álbum de trabalho de Lady Gaga e da lenda do Jazz, Tony Bennett, “Love For Sale”, já estreou! Como parte da divulgação, a diva concedeu uma entrevista reveladora ao “60 Minutes”, clássico programa de televisão exibido pela CBS desde 1968. Durante o bate-papo com Anderson Cooper, Gaga falou sobre a produção do novo disco e detalhou, ainda, um momento emocionante que viveu com Bennett, amigo e parceiro que tem sofrido com o mal de Alzheimer.

Hoje com 95 anos, Tony vem batalhando contra a doença degenerativa (que destrói a memória e outras funções mentais importantes) desde 2016 e, por isso, ele e os familiares consideram “Love For Sale” como seu projeto de despedida dos holofotes. O diagnóstico foi compartilhado pelos Bennett com a imprensa e os fãs em fevereiro deste ano.

Continua depois da Publicidade

A voz de “You and I”, por sua vez, se emocionou muito com a situação de Tony. Isso porque, mesmo com a perda de memória do astro, Gaga se tornou uma das pessoas das quais Bennett conseguiu se lembrar. Durante a conversa, a loira compartilhou um episódio emocionante, que ocorreu quando a dupla se apresentou no Radio City Music Hall, em Nova York, para dois shows únicos, em agosto deste ano.

Em um vídeo, exibido pela primeira vez durante o programa, pois celulares e câmeras foram proibidos na plateia em ambos os shows na época, é possível ver a cena. Assim que Gaga pisou no palco, Bennett abriu um baita sorriso e exclamou com muita animação: “UAU! Lady Gaga!”. A lembrança foi o suficiente para marcar a cantora, já que Tony não conseguiu se lembrar dela durante os ensaios.

“Aquela foi a primeira vez que Tony disse meu nome em muito tempo”, declarou a diva, visivelmente emocionada. “Jura? Até mesmo durante as semanas que antecederam o show?”, perguntou Cooper, surpreso. “Tive que me segurar porque tínhamos um show com ingressos esgotados e eu tenho um trabalho a fazer, mas vou te contar quando eu entrei naquele palco e ele disse: ‘É a Lady Gaga’, meu amigo me reconheceu e… foi muito especial”, confessou a loira. Assista:

Alguém tem um lencinho aí?

Quando questionada por Cooper se a performance final de Bennett seria “uma história triste“, Gaga deu sua própria reflexão sobre a voz de “I Left My Heart in San Francisco”. “Não é uma história triste. É emocionante. É difícil ver alguém mudar. Acho que o que tem sido lindo nisso, e o que tem sido desafiador, é ver como isso o afeta de algumas maneiras, mas ver como isso não afeta seu talento”, declarou ela.

Continua depois da Publicidade

“Eu acho que ele realmente insistiu em dar ao mundo o presente de saber que as coisas podem mudar e você ainda assim pode ser extraordinário”, acrescentou Gaga. “Eu quero que as pessoas saibam que, se tem alguém que você ama com Alzheimer, há uma maneira de se comunicar e tocar uma magia no coração que ainda está lá. E eu acho que cabe a nós questionar por quais maneiras podemos incentivar esses sentimentos que podemos nos comunicar melhor com eles. Se eles receberam com amor, é porque ainda está lá”, concluiu. Assista à entrevista na íntegra clicando aqui, ou veja um trechinho abaixo: