Ex-moradora de rua brasileira viraliza na web dançando Madonna e ganha homenagem da Rainha do Pop! Confira a reação da cearense e conheça a história triste por trás do vídeo

Uma história para deixar o coração mais quentinho nesta quinta-feira (23). A ex-moradora de rua cearense Maria Solange Paulino Amorim, de 50 anos, viralizou nas redes sociais ontem (22) com vídeos nos quais aparecia dançando músicas da Madonna. Os posts ganharam uma proporção tão grande que chegaram na própria cantora, que fez questão de divulgá-lo em suas redes sociais.

Também conhecida como Marina Silva de Manaus, pela semelhança com a ex-candidata à presidência do Brasil, a mulher aparecia dançando alegremente músicas como “La Isla Bonita” e “Holiday”, com uma animação que contagiou os usuários da web e a própria rainha do pop.

Continua depois da Publicidade

No Instagram, Madonna repostou o vídeo de “Holiday” com uma legenda inspiradora. “Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma notícia ruim atrás da outra? O apocalipse parece que está virando a esquina? Eu acho que muitos de nós nos sentimos da mesma maneira. Em dias assim nós apenas temos que ligar a música e dançar!”, declarou a cantora.

Em “Holiday”, Madonna fala sobre esquecer os tempos ruins e celebrar a vida e é isso que Maria Solange faz na gravação. Nela, a atual moradora de Manaus aparece em um bar do centro da cidade, dançando e girando pelas mesas. Assista:

A triste história por trás do vídeo

Antes de começar a gravação, a cearense diz: “Eu vou dançar para o meu filho”. Para o ‘Jornal Extra’, ela contou que a cena foi filmada no mês passado realmente em homenagem ao garoto. “Ele era usuário de drogas e acabou sendo sequestrado e morto. Mas como sempre fui apaixonada pela Madonna, quando a música começou a tocar no bar do meu amigo, eu resolvi dançar para jogar a tristeza para o lado”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Ao ver que havia sido notada, a Marina Silva de Manaus não segurou a emoção. “Eu tô toda arrepiada, dos pés a cabeça”, disse ao G1. Ela contou que havia saído para comprar pão e, quando voltou, um amigo revelou o que havia acontecido. “Eu fiquei muito feliz. Só sorriso, só felicidade”, declarou. Ao ‘Extra’, ela acrescentou: “Saber que a Rainha do Pop me notou é muito emocionante”.

Nascida em Fortaleza, Maria se mudou há 15 anos para Manaus. “Eu trabalhava como vendedora ambulante, mas com o tempo acabei me viciando em drogas e fui morar na rua. Mesmo assim, sempre fui muito querida pelas pessoas. Sou uma mulher animada”, explicou ela, que tem tratado a dependência química nos últimos meses.

E a admiração por Madonna não é de hoje! “Quando eu era adolescente, participei de um concurso de beleza chamado ‘Garota Tropical’. Foram 30 concorrentes e eu fiquei em segundo lugar desfilando ao som de ‘La Isla bonita’. Só não ganhei o primeiro posto porque roubaram na hora da contagem dos votos. Mas a recordação do dia em que me senti Madonna nunca vai sair da minha cabeça”, comemorou.

View this post on Instagram

Marina Silva loira

A post shared by Marina Silva manaus (@marinasilvamanaus) on

Continua depois da Publicidade

Apoio em Reabilitação e Agradecimento de Madonna

A história de Maria Solange sensibilizou tanta gente nas redes sociais, que agora poderá ter um recomeço. O projeto social “Parceiros Brilhantes”, de Manaus, por exemplo, já está prestando apoio na reabilitação da ex-moradora de rua para que ela possa retomar a sobriedade. Ao saber da ajuda que receberá, ela se emocionou. Assista:

 

A instituição então avisou a Madonna no Twitter: “Encontramos Maria e, por causa de sua postagem, ela está recebendo muito amor e ajuda. Ajudaremos na reabilitação dela a partir de agora. Estamos empenhados em melhorar a vida dela!“.

A cantora tomou conhecimento e agradeceu ao projeto social. “Finalmente algumas boas notícias para acordarmos! Postei Maria dançando no Holiday em Manaus. Seu filho foi assassinado há algum tempo e ela se voltou para as drogas! Agora ela está recebendo a ajuda que merece, e sou muito grata às pessoas que estão cuidando dela“, escreveu a Rainha no Instagram.

Um desfecho lindo para uma história emocionante! Estamos na torcida aqui por sua recuperação, Maria!