Fotojet (30)

Lançamentos de Sexta: Feat PERFEITO de Lady Gaga e Pabllo Vittar, e novidades de Drake, Juliette, Little Mix e ABBA são destaques – confira!

Senhoras e senhores passageiros dos “Lançamentos de Sexta” airlines, apertem os cintos porque lá vamos nós para Chromatica mais uma vez! Kkkk A versão remixada do último álbum de Lady Gaga finalmente se encontra entre nós, e os brasileiros não poderiam estar mais felizes! Afinal, Pabllo Vittar integra a lista de participações especiais do projeto, num feat. com o DNA da maranhense. E as surpresas não param por aí! Drake liberou seu aguardado disco “Certified Lover”, o ABBA (!!!) retomou a carreira musical após 40 anos, e tem clipe lindo das meninas do Little Mix. Mas nos charts brasileiros só dá ela… Juliette! A ex-BBB finalmente fez sua estreia musical com o EP homônimo.

Lady Gaga

Hinário atualizado com sucesso! Em maio do ano passado, Lady Gaga entregou absolutamente tudo com o lançamento do álbum “Chromatica”, com participações especiais de Ariana Grande, Elton John e BLACKPINK. Porém, por mais que o trabalho fosse um sucesso, a diva fez uma divulgação considerada “tímida” pelos fãs, e logo retomou outros projetos profissionais, deixando o disco “esquecido no churrasco”… Pelo menos até nesta sexta-feira (3)! Agora com o nome de “Dawn of Chromatica”, o álbum chega às plataformas com remixes de todas as faixas e um time maravilhoso de artistas!

Continua depois da Publicidade

Além dos nomes já citados ali, as novas versões também apresentam grandes astros da música eletrônica, e as cantoras Charli XCX, Rina Sawayama e ninguém menos que… Pabllo Vittar! A drag queen foi longe demais mais uma vez, e levou toda a brasilidade do arrocha para o hino “Fun Tonight”. “É um sonho estar num projeto tão incrível para o universo pop e com umas das principais artistas da atualidade”, celebrou a brasileira ao hugogloss.com. O produtor Bloodpop, que idealizou o disco, elogiou Vittar. “É uma estrela!”, escreveu nas redes sociais.

Drake

O que é isso? Um sonho?! No início da semana, Drake anunciou que o lançamento do aguardado álbum “Certified Lover” aconteceria nesta sexta-feira, e não é que veio aí mesmo?! O disco era pra ter sido divulgado no início do ano, mas por conta de uma cirurgia no joelho, o astro adiou o projeto e não deu mais notícias a respeito do trabalho. Ao longo da semana, o artista distribuiu outdoors por diferentes cidades dos Estados Unidos, com pistas das participações especiais. Muitos fãs acertaram os palpites e a tracklist realmente inclui feats com Young Thug, Future, 21 Savage, Lil Baby, Giveon, Ty Dolla $ign, Jay-Z e Lil Durk.

Juliette

A grande vencedora do “BBB 21” oficializou sua estreia na carreira musical com seis canções inéditas em seu primeiro EP, “Juliette”. No projeto, a paraibana canta sobre o amor, sobre prazeres e dificuldades da vida, e une essas temáticas com suas raízes nordestinas. “A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, vibrou ela.

Continua depois da Publicidade

Por trás das faixas, está um timaço de compositores e produtores, a começar por Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como “Bang” e “Sim ou Não”, de Anitta. Rafinha RSQ (“Loka”; “Modo Turbo”, e “Só Tem Eu”) e Shylton Fernandes (“Recairei” e “Morena”), também deram suas canetadas. Além deles, outros artistas conterrâneos e amigos de Juliette tiveram um papel fundamental no projeto, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado. Sem falar da própria Anitta, que também está envolvida na composição e produção do lançamento.

Little Mix

Parece que foi ontem, mas já faz 10 anos desde que nós vimos Jesy Nelson, Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall formarem a girlband Little Mix. Agora, as três últimas cantoras seguem com o projeto, e no dia 12 de novembro lançarão o álbum “Between Us”, reunindo os principais hits da carreira e singles inéditos, a exemplo de “Love (Sweet Love)”, divulgado hoje. “Este álbum é para cada um de vocês que ouviu nossa música, comprou um álbum ou cantou com o coração em um de nossos shows. Não estaríamos aqui lançando esse álbum se não fosse por vocês”, escreveram as musas no comunicado oficial. O videoclipe da canção imortaliza um momento muito especial do trio, ao mostrar Perrie e Leigh-Anne gravidíssimas. O pequeno Alex, filho de Edwards com o jogador Oxlade-Chamberlain, nasceu em 22 de agosto. Já Pinnock deu as boas-vindas aos gêmeos, frutos do seu relacionamento com Andre Gray, no dia 16 do mesmo mês.

ABBA

MAMMA MIA!!! Eles voltaram! Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid anunciaram a volta do grupo ABBA após 40 anos sem trabalharem juntos. O comeback terá direito a um álbum inédito que será lançado no dia 5 de novembro, chamado “Voyage”. Mas para não matar os fãs de ansiedade até a data de estreia, eles já liberaram duas músicas novas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”. E tem mais! Os quatro músicos vão lançar uma turnê inusitada – com shows de hologramas super tecnológicos dos astros, na ABBA Arena, em Londres. “Simplesmente chamamos de ‘Voyage’ e estamos realmente navegando em águas desconhecidas. Com a ajuda de nossas versões mais jovens, viajamos para o futuro. Não é fácil de explicar, mas nunca foi feito antes”, disse Benny Anderson.

Imagine Dragons

Chegou o dia! O Imagine Dragons disponibilizou nas plataformas digitais, o álbum “Mercury – Act 1”, o primeiro gravado em parceria com o lendário produtor Rick Rubin. O trabalho foi feito durante a pandemia da Covid-19, e dividido em dois lados temáticos, um mais pop e outro mais introspectivo e profundo. “Rubin escreveu comentários sobre cada música em um e-mail. Isso é quando estávamos apenas conversando sobre trabalharmos juntos ou não e nos conhecermos. Eu não esperava por isso. Eu senti que ele ia dizer: ‘Isso é demais para eu ouvir’, ou realmente não iria se aprofundar. Mas ele se aprofundou em todas as músicas e me deu comentários muito diretos”, contou o vocalista Dan Reynolds sobre o processo criativo em entrevista para a Rolling Stone.

Continua depois da Publicidade

Gaby Amarantos

Artista! Não existe palavra melhor para descrever Gaby Amarantos, após a cantora divulgar o excelente “Purakê”, segundo álbum da sua carreira. A estrela compensou bem os nove anos desde o lançamento de “Treme”, e gravou feats com ninguém menos que Elza Soares, Alcione, Ney Matogrosso, Dona Onete, Luedji Luna, Potyguara Bardo, Liniker, Urias, Viviane Batidão, Jaloo, e acreditem, até Leona Vingativa! Amarantos ainda liberou vídeos animados para todas as canções, além dos clipes já divulgados de “Tchau”, “Vênus em Escorpião” e “Amor para Recordar”. “O álbum tem desde músicas que são mais românticas e lentas para você se deitar, refletir e ouvir, até aquelas que são extremamente dançantes. Vai ser uma mistura de sonoridades de uma Amazônia do futuro, tenho certeza de que o público irá amar”, previu Gaby.

Camila Cabello

Abram alas para a nova princesa do pedaço! A nova adaptação do conto de fadas “Cinderela” finalmente estreou no Prime Video, com Camila Cabello na pele da famosa gata borralheira. “Vocês podem esperar se sentirem poderosos, inspirados, rir bastante e ter vontade de dançar e cantar. É uma nova versão de ‘Cinderela’, é uma história completamente diferente e foi adaptada para 2021. É a versão empoderada, confiante e ambiciosa da Cinderela”, antecipou a estrela em entrevista exclusiva para Hugo Gloss. Junto com a divulgação do longa, Camila liberou o videoclipe mágico de “Million To One”, música-tema da história. A trilha sonora da produção também foi lançada, incluindo covers clássicos e outras canções originais, interpretadas por Cabello, Idina Menzel, Billy Porter e mais nomes do elenco.

Kevin O Chris e Dulce María

Mais uma da série: parcerias que a gente nem sonhava que precisava tanto! Durante a semana, Dulce María compartilhou com seus seguidores uma playlist com vários funks brasileiros, e fez todo mundo acreditar que era apenas saudades do país, já que ela sempre teve uma relação de carinho desde os tempos de RBD. Mas era muito mais que isso! A estrela mexicana uniu forças com Kevin O Chris para gravar uma nova versão do hit “Tipo Gin”. “Depois de muito tempo sem pisar num estúdio, estou muito feliz porque até que enfim realizei esse sonho de gravar um funk brasileiro com Kevin O Chris. Essa música que está super bombada que eu amo, que me fez dançar e se chama ‘Tipo Gin’, mas que vocês conhecem como ‘Ela Tá Movimentando’. Espero que gostem desta versão”, comemorou a musa.

Charli XCX

Descansar em paz?! De jeito nenhum! Kkkk Charli XCX deu início a uma nova era em sua carreira com o lançamento do clipe de “Good Ones”. Filmado no México e dirigido por Hannah Lux Davis (“Say So” e “thank u, next”), a produção mostra a artista invadindo o funeral de seu namorado e botando pra quebrar. A faixa fará parte de seu próximo álbum, que ainda não tem nome e data de lançamento divulgados. “Neste clipe, eu luto contra a realização de que sempre abandono as coisas boas da minha vida, em favor das coisas mais sinistras”, refletiu Charli.

Continua depois da Publicidade

Jason Derulo

Cheirinho de mais uma coreografia viral no TikTok por aí, viu? Jason Derulo lançou o clipe de seu mais recente single, “Acapulco”. Na produção toda colorida, o astro se perde numa ilha, é seduzido por uma espécie de criatura mística e vai parar nas profundezas da mata local. O cantor também mostrou seu gingado nos passos de dança, que complementam os beats animados da nova canção. Será que vira hit?

Diana Ross

Que viva a disco! Diana Ross também trouxe novidades empolgantes aos fãs, com o lançamento da canção “If The World Just Danced”. Na letra, a lendária artista ainda faz um convite a todos, para que se joguem na dança, apesar dos problemas e dificuldades da vida. A faixa fará parte do próximo álbum inédito da estrela, o “Thank You”, que tem sua estreia prevista para o dia 5 de novembro.

Finneas

O cara é “brabo” mesmo! Após produzir verdadeiros hinos ao lado da irmã Billie Eilish, Finneas investe pra valer em sua carreira solo. Seu segundo single, “The 90’s”, já está disponível nas plataformas digitais, antecipando seu álbum de estreia, “Optimist”, previsto para o dia 15 de outubro. A composição inédita, como o próprio nome sugere, reflete sobre o passado. “Acho que os anos 90 foram os tempos mais modernos que não eram governados pela internet. Acho que havia um ar de otimismo que talvez não esteja tão presente hoje em 2021. E acho que é sempre importante ser otimista, mas acho que havia essa esperança e um futuro brilhante nos anos 90. Bom, eu acho”, explicou o cantor. Concordamos! Para o clipe, o artista optou por uma pegada mais conceitual, com um time de bailarinos contemporâneos. Espia só:

Tokischa e Rosalía

Tokischa, conte com a gente para absolutamente tudo! Kkkk A rapper dominicana, que tem se tornado uma sensação no mercado latino, foi a responsável por trazer uma novidade de Rosalía. As duas estão juntas na faixa “Linda”, que aposta no ritmo dembow. O estilo musical nasceu na Jamaica e flerta fortemente com o reggaeton. “Para mim, é uma grande inspiração, Rosalía é uma mulher muito disciplinada, trabalhadora e um amor de pessoa, é como um anjo. Agradeço muito esta oportunidade, de aprender e crescer”, se derreteu Tokischa. No clipe, a dupla se joga em diversos “rolês”, dançando muito e sempre acompanhada de pessoas das mais diferentes tribos.

Vitão

Após a estreia de “Takafaya”, Vitão já mostrou o resultado de seu novo single, “Se Você Tiver Eu Tô”. Assim como sua antecessora, a faixa aponta para uma nova fase da carreira do artista, com letras mais profundas que refletem sua jornada pessoal nos últimos tempos. Por isso, a composição fala sobre amor, mas não necessariamente o amor romântico. “A ideia era passar todos os sentimentos de alguém que está se apaixonando, mas também falar de amor através da música. Na letra, quando canto: ‘Deixa eu só tocar mais uma no violão’, quis mostrar exatamente essa paixão por criar, por fazer música e poder tocar o coração das pessoas através das composições”, explicou Vitão.

Iron Maiden

Lendária! A banda Iron Maiden celebra 46 anos de estrada com o lançamento do álbum inédito “Senjutsu”. “Nós todos estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê ‘Legacy’. A pandemia postergou mais as coisas – mais até do que planejamos – ou seriam essas estratégias?! As músicas são muito variadas, e algumas delas são extensas. Há ainda uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e eu acho que os fãs do Maiden vão se surpreender – da melhor forma, eu espero!”, disse o vocalista da banda, Bruce Dickinson.

Luiza Possi

Em janeiro deste ano, Líber Gadelha, pai da cantora Luiza Possi, faleceu aos 64 anos, vítima da Covid-19. Refletindo sobre esse período difícil que estamos vivendo, a dor de perder um ente querido e a alegria de uma nova vida – a artista está na reta final da gravidez de seu segundo filho -, Possi gravou a canção “Esperando a Hora”, escrita por Sérgio Brito. “Fiz a música a pedido da Luiza. Não é algo que costumo fazer, mas quando é alguém que gosto e respeito faço com o maior prazer. Conversamos bastante sobre o que ela queria expressar e o momento pelo qual estava passando. Fiquei muito feliz com o resultado da gravação, da interpretação e do arranjo”, disse o compositor.

Continua depois da Publicidade

Wesley Safadão

Ele não para! Wesley Safadão segue entregando novidades para os fãs, quase que semanalmente. A boa da vez é a versão deluxe do álbum “WS Sem Limites”, que além de reunir as nove faixas já lançadas, apresenta o feat “Não Faz Como Eu”, gravado com o rapper porto-riquenho Guaynaa. Já pensando em seus shows internacionais, Safadão misturou a brasilidade do forró com o reggaeton. “Eu gosto de inovar, fazer colaborações que somam. Conhecer e poder gravar com o Guaynaa foi um presente. Além de muito talentoso e ter contribuído demais pro projeto, ele é um cara fantástico. Já podemos pensar num álbum em espanhol, o que acham?”, provocou o artista. Será que vem aí?!

Gusttavo Lima

No mês passado, Gusttavo Lima marcou seu retorno para os palcos com a gravação de seu novo projeto “Buteco in Boston”, diretamente da cidade norte-americana. Menos de um mês depois, o cantor já escolheu – e divulgou – o primeiro single do trabalho: “Nota de Repúdio”. Com batidas bem marcadas, a canção romântica tem letra assinada por Edu Moura, Felipe Viana, Thales e Davi Matheus, e traz a resposta de uma pessoa que vai a público manifestar sua indignação após se sentir substituída por outro alguém poucos dias após o término do relacionamento. O vídeo da performance, gravada no campo do Aeroporto de Fitchburg para mais de 15 mil pessoas, também foi disponibilizado.

Mais Lançamentos:

Uma surpresa dessas, bicho! The Weeknd já deu início a uma nova era de sua carreira com o lançamento de “Take My Breath”, mas voltou no tempo para divulgar uma versão alternativa – e bem quente – do clipe de “I Can’t Feel My Face”, faixa de 2015.

Alceu Valença escolheu a data de 31 de agosto, que seria aniversário de Jackson do Pandeiro, para lançar o single “Papagaio do Futuro”, releitura em voz e violão de um dos grandes clássicos do cantor e compositor.

Continua depois da Publicidade

Inspirada no universo BDSM, Izzy La Reina divulgou o videoclipe de “Boy Toy”. A canção fala sobre as vivências de uma mulher poderosa em um mundo dominado por homens. “Gosto de me colocar dentro da história que estou escrevendo e, em ‘Boy Toy’, quis ser uma dominatrix”, contou a cantora.

Focado na carreira musical, Marcello Melo Jr. convidou o rapper Califfa para a gravação de seu novo single, “Nunca Foi Sorte”. A canção cheia de suingue fala sobre amor e a força de um relacionamento verdadeiro.

Prestes a lançar um novo álbum no próximo mês, o porto-riquenho Daddy Yankee disponibilizou o videoclipe do single “Métele Al Perreo”. A produção mostra diversos bailarinos arrasando na dança em cenários bem coloridos.

Grande sensação da música latina, Rauw Alejandro lançou um videoclipe eletrizante para o single “Nubes”, faixa que faz parte de seu álbum mais recente, “Vice Versa”. A produção foi dirigida por Fernando Lugo e acompanha o artista em uma viagem tropical por Porto Rico.

Após o sucesso de seu disco de estreia, “Sucker Punch”, a cantora norueguesa Sigrid divulgou o videoclipe para “Burning Bridges”. “A faixa é sobre aquele momento em que sabemos que temos de nos libertar“, definiu a artista.

Sensação nas redes sociais, principalmente no Tik Tok – em que acumula mais de 14 milhões de seguidores -, Ruivinha de Marte apostou no bregadeira funk no single “Passinho da Ruivinha”. Como o nome sugere, a faixa promete ensinar todo mundo a fazer o passo que deixou a jovem famosa na web.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“Anniversary”, novo single do Duran Duran, já está disponível nas plataformas digitais. O grupo Di Propósito lançou o segundo volume do projeto “Tudo Di Propósito”, incluindo a parceria com Japinha Conde em “Vidente”. “Tem Dias”, música de trabalho de Priscilla Alcantara, ganhou uma versão acústica. Responsável pela composição de grandes hits, Renno Poeta convidou o estourado João Gomes para a faixa “Volta Amanhã”. Investindo em sua carreira como cantor, o produtor Ruxell divulgou o clipe de “Spiritual Gangsta”. Paolla e Joãozinho VT uniram forças na faixa “1 Love”. Por fim, Dudu, Leozin e Tibery mostraram o resultado de “Jovens da Máfia”.