Fotojet

Lançamentos de Sexta: Marília Mendonça, Ariana Grande, Ed Sheeran, Elton John, Shawn Mendes e Anahí são destaques – confira!

Feats bombadíssimos! Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, as parcerias musicais estão de deixar qualquer um boquiaberto. Tem collab entre Ariana Grande e Kid Cudi, Ed Sheeran com Elton John, Alok com Ludmilla e Orochi, e a união perfeita de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Isso sem falar no comeback de Anahi! A cantora mexicana participou do remix do hino “Nuestro Amor”, do RBD, com Moderatto. E não deixem de conferir também as novidades solo de Shawn Mendes, Emicida, Khalid e Vitão.

Ariana Grande e Kid Cudi

Isso que eu chamo de divulgação pesadíssima! No dia 24 de dezembro, o aguardado filme apocalíptico “Não Olhe Para Cima” finalmente estreará na Netflix, com ninguém menos que Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Leonardo Di Caprio e outros grandes atores no elenco. E a trilha sonora não fica para trás! Ariana Grande e Kid Cudi ficaram com a missão de gravar a música-tema da produção, “Just Look Up”, que está disponível em todas plataformas digitais. A gravação é uma balada romântica, com destaque para os vocais poderosos de Ari, falando sobre se entregar a uma grande paixão. Inclusive, a dupla também fez uma participação no longa. O feat dos dois artistas foi indicado na categoria “Melhor Canção Original” na premiação “Hollywood Music in Media Awards”.

Continua depois da Publicidade

Dom Vittor, Gustavo e Marília Mendonça

Coração apertado! A partida precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, após um grave acidente aéreo no início de novembro deixou o Brasil em luto. Seu legado seguirá sempre vivo, tanto por tudo que já lançou, quanto os trabalhos inéditos que deixou finalizados. É o exemplo de “Calculista”, música gravada com o irmão da sertaneja, João Gustavo e seu parceiro de dupla, Dom Vittor.

“Seguir com nosso projeto se tornou uma missão, porque além de ser um desejo nosso, também era o da minha irmã. Teremos sempre em nossa memória as palavras e os ensinamentos que ela sempre fez questão de nos passar, talvez o maior deles tenha sido a de sermos nós mesmos sempre, não perder nossa identidade seja qual for a situação”, contou o cantor, que chegou cogitar não divulgar mais o trabalho. A parceria dos três também foi registrada em um videoclipe inédito.

Ed Sheeran e Elton John

All I want for Christmas… são mais parcerias como essa daqui! Nosso ruivinho Ed Sheeran está a todo vapor na reta final de 2021. Após o lançamento do hinário “Equals”, o cantor divulgou um single natalino gravado com o astro Elton John. Além de embalar as festas de final de ano, a faixa “Merry Christmas” será beneficente, com todos seus lucros destinados para as instituições fundadas pelos cantores, a Ed Sheeran Suffolk Music Foundation e a Elton John AIDS Foundation. Os dois ainda gravaram um videoclipe juntos para promover o trabalho, claro, investindo na temática natalina e com a veia cômica que tem marcado os últimos projetos audiovisuais de Sheeran.

Continua depois da Publicidade

Shawn Mendes

Um coração partido dói, mas faz músicas bonitas demais, né?! No final do mês passado, Camila Cabello e Shawn Mendes anunciaram o término do namoro, após dois anos juntos. “Nós decidimos terminar o nosso relacionamento romântico, mas nosso amor um pelo outro como humanos é mais forte do que nunca”, escreveram no comunicado, alegando ainda que continuavam como amigos. E parece que o cantor refletiu um pouco sobre esse momento delicado no single “It’ll Be Okay”, que em português significa “Vai Ficar Tudo Bem”. A letra, composta por Mendes, Eddie Benjamin, Mike Sabath e Scott Harris, fala sobre o fim de um relacionamento que ainda existe amor entre as duas pessoas.

Doja Cat

Um hino desses, bicho, tinha que ter um videoclipe! Para fechar 2021 com chave de ouro, Doja Cat surpreendeu os fãs com o lançamento do clipe de “Woman”, hino incluído no álbum “Planet Her”. O disco consolidou ainda mais a carreira da rapper, que inclusive fará show no Brasil no dia 25 de março, no Lollapalooza. “Para mim, eu quero tentar todos esses ritmos, mas estou começando a aprender que me apaixono mais pelo house, disco, essências vintage – é aí que meu coração meio que se inspira. Mas ainda estou fazendo coisas que não entendo. Ainda é muito divertido!”, divertiu-se a estrela em entrevista para a V Magazine. O resultado do clipe é quentíssimo, com muitas coreografias e closes baphos.

Juice WRLD e Justin Bieber

Os fãs de Juice WRLD têm um trabalho inédito do saudoso rapper para curtir, a faixa “Wandered To L.A.”, gravada em parceria com Justin Bieber. A canção fará parte do próximo álbum póstumo do rapper, que no dia 2 de dezembro teria completado apenas 23 anos de idade. “O Juice WRLD foi um ícone que tocou o mundo, mas Jarad era meu filho. Ele é uma pessoa que lutou contra o vício e o compartilhou para ajudar outras pessoas. Eu amo o fato de que as pessoas o amam como Juice WRLD, mas gostaria que olhassem para ele como uma pessoa que lutou, assim como qualquer outra pessoa que enfrenta vício ou depressão”, disse Carmella Wallace, mãe do artista, sobre a continuidade do legado do filho.

Alok, Ludmilla e Orochi

Alok quer chegar no final do ano com uma série de hits em sua conta! A novidade da vez é a faixa “Joga Duro”, uma parceria musical gravada ao lado de Ludmilla e Orochi. E tem muito mais ainda neste mês. O DJ adiantou nas redes sociais collabs com Mc Davi, DJ Pereira, Dj 900, Nono e Steve Aoki. Eita, lasqueira! O momento também é muito positivo para Ludmilla, que lançou recentemente “Socadona”, ao lado de Mr. Vegas e Mariah Angeliq. Orochi também tem emendado vários trabalhos elogiados, a exemplo do seu segundo álbum, “Lobo”.

Continua depois da Publicidade

Moderatto e Anahí

Ela está voltando, meu povo! Cinco anos depois do lançamento de seu último disco, o “Inesperado”, Anahí parece estar pronta para realmente colocar um final no hiato que fez em sua carreira profissional, após tirar um tempo para se dedicar à vida pessoal. No ano passado, a estrela já tinha participado da live comemorativa do RBD, e até gravou com os colegas de banda a faixa inédita “Siempre He Estado Aquí”. Agora, a mexicana surpreendeu os fãs ao participar de um remix do hino “Nuestro Amor”, também do RBD, mas agora com uma pegada bem roqueira, graças a versão produzida pela banda Moderatto. Até poucos dias atrás, também havia grandes chances da cantora participar de uma suposta turnê com os colegas do RBD, mas tudo leva a crer que esses planos já não são tão promissores. Vamos torcer então pelo comeback solo, né?!

Little Mix

Clima de nostalgia por aqui já… Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall surpreenderam o mundo nesta semana ao anunciarem que o Little Mix iria fazer um hiato, após 10 anos juntas. “Tem sido uma maravilhosa aventura ininterrupta, e sentimos que é o momento certo de dar uma pausa para recarregarmos e trabalharmos em alguns outros projetos”, justificaram as artistas no comunicado, ressaltando que a pausa começará apenas no fim da próxima turnê, em maio do ano que vem. O trio também divulgou o clipe de “Between Us”, reunindo diversas cenas dos bastidores de tudo que elas viveram ao longo dessa trajetória.

Joshua Basset

Joshua Basset disponibilizou as comentadas faixas inéditas “Secret”, “Set Me Free” e “Crisis”. As canções tem letras bem pessoais, e chegaram a ser atribuídas ao suposto triângulo amoroso do cantor com Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo. Teve até quem viu desabafos nas composições em resposta às canções do álbum “Sour”, lançado pela ex-colega de trabalho do artista. Joshua, por sua vez, colocou um fim nos ataques direcionados à Rodrigo na web. “Tudo que peço é que vocês tratem todos com respeito e amor. Qualquer um que enviar ódio em meu ‘nome’ não é meu fã”, afirmou. Todas as três músicas vieram acompanhadas de videoclipes.

Emicida

Homenagem merecida e impecável! No dia 2 de dezembro é celebrado nacionalmente o Dia do Samba. Para homenagear Alfredo da Rocha Vianna Filho, ou melhor dizendo Pixinguinha (1897 – 1973), o rapper Emicida gravou a canção “São Pixinguinha”. A composição faz parte do projeto alemão “Colors”, um dos canais mais populares especializados em música. Na composição, Emicida fala sobre a alegria que sentiria caso fosse possível subir ao céu para encontrar figuras lendárias da música, a exemplo do icônico compositor e musicista. O trabalho também ganhou um vídeo minimalista, mostrando o artista se apresentar num estúdio com fundo alaranjado.

Continua depois da Publicidade

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown

Que saudades do Carnaval! Impossível não se sentir assim ao ouvir “Mexe a Cabeça”, parceria gravada por mainha Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. “Foi uma alegria imensa ter Carlinhos comigo nesse projeto, ainda mais nessa música tão especial. Uma canção pra cima, animada e otimista, tudo que também representa meu amigo”, celebrou a cantora, acrescentando que a primeira performance do feat acontecerá no dia 8 de dezembro, durante o Prêmio Multishow 2021. A canção foi gravada esse ano para o projeto “Onda Boa Com Ivete”, da HBO Max, no interior de São Paulo, e vem acompanhada de um videoclipe. A estreia do programa, que mergulhará no processo artístico da baiana na produção de suas músicas, estreia no início de 2022.

Jennifer Lopez

Puro romantismo no ar! Jennifer Lopez já é consolidada por sempre entregar tudo nas músicas dançantes, mas quando ela vem com uma balada, o resultado é incrível também. “On My Way” é prova disso, com uma letra bem profunda sobre uma história de amor. A música servirá de trilha sonora para o filme “Case Comigo”, protagonizado pela cantora, Maluma e Owen Wilson. Com estreia marcada para o dia 10 de fevereiro de 2022, o longa conta a história de uma diva pop que descobre a traição do noivo minutos antes do casamento e decide oficializar a união com um desconhecido que estava na plateia. Nesta semana, J-Lo mostrou o resultado do videoclipe oficial para a música.

Daniela Mercury

A Rainha da Folia, Daniela Mercury estreou a linda “As Rendas do Mar”, uma homenagem a todas as mulheres na figura de Iemanjá. A artista dedicou a canção ao maestro Letieres Leitte , que faleceu de Covid-19 no dia em que a faixa estava sendo gravada. Ainda nesta sexta-feira (3), a cantora anunciou, em nota enviada ao hugogloss.com, que não participará das festas de rua, abertas ao público, no Carnaval de 2022.

Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão de que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval de 2022, mesmo ainda não havendo um anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022”, lamentou Daniela. “Além disso, continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, reforçou a diva.

Pocah, Mirella, Tainá Costa e Lara Silva

As “brabas” unidas! Pocah uniu forças com Mirella, Tainá Costa e Lara Silva em seu novo single “Passando o Rodo”. A música dá início aos trabalhos da artista para o verão e sua volta aos palcos. “Música para mim é identidade e muita conexão. Eu me conectei com esta canção de uma maneira muito rápida e acredito que ela tem muito a ver com meu repertório. É uma composição que pode parecer simples, mas novamente fala de liberdade feminina”, explicou Pocah. Com direção de Fernando Moraes e inspirado no pop dos anos 2000, o videoclipe apresenta as quatro artistas numa vibe solar e, claro, com muita sensualidade.[O post será atualizado com o clipe assim que estiver disponível]

Melody

Hit viral! “Assalto Perigoso”, single de Melody, se tornou uma grande febre no TikTok e agora deve bombar ainda mais. A cantora lançou um videoclipe oficial para a música, que faz uma mistura do piseiro com o pop, utilizando o sample do hino “Positions”, de Ariana Grande. Na produção, a adolescente vive uma grande aventura ao ser sequestrada e posteriormente conseguir fugir. Paralelo a isso, Melody também aparece curtindo uma festa com os amigos e dançando muito a coreografia que bombou nas redes sociais. O trabalho ainda conta com a participação do apresentador Dudu Camargo.

Continua depois da Publicidade

Cleo, Karol Conká e Azzy

Cleo retomou sua carreira musical com tudo! Ao lado de Karol Conká e Azzy, a cantora divulgou seu novo single “Tormento”. A composição é uma resposta das intérpretes à opressão que o patriarcado exerce sobre as mulheres, e como a potência do poder feminino pode romper esse ciclo. A gravação faz um mix potente com as três identidade musicais das artistas, o pop, funk e trap. O trio também gravou um videoclipe inspirado pela Idade Média, época em que as mulheres eram fortemente deslegitimadas, e em muitas situações foram retratadas como bruxas. O projeto audiovisual leva a assinatura do diretor Fernando Moraes.

Khalid

Novidades para os fãs de Khalid! O cantor lançou seu novo EP “Scenic Drive” com participações especiais de Alicia Keys, 6LACK, Lucky Daye, Quin, JID, Kiana Ledé, Majid Jordan, Smino e Ari Lennox. “Estou muito grato por ter trabalhado com tantos artistas incríveis/talentosos neste projeto! Além disso, estou muito animado para que todos ouçam e vivam isso. Estou sempre nervoso para lançar novas músicas, mas posso dizer honestamente que este é um projeto que guardarei no meu coração para sempre. Quero agradecer a todos, desde os produtores até aos cantores dos feats por trazerem isso à vida!”, celebrou Khalid. A faixa “Present” também ganhou um clipe inédito.

Lamparina 

Dona de hits incríveis como “Não Me Entrego Pros Caretas” e “Pochete”, a banda mineira lança o seu segundo disco de estúdio, o “Zam Zam”. O trabalho marca uma nova fase do grupo de Belo Horizonte, que agora atende apenas por “Lamparina”, ao invés de “Lamparina e a Primavera”. São ao todo onze canções e uma interlude, com destaque para “Futuro”, “Deixa Tocar” e “Amarelou”, que nos lembra de “Jackie Tequila”, dos conterrâneos deles, do Skank.

Vitão

Dando sequência para seus novos lançamentos, que reúnem canções mais pessoais refletindo sobre os desafios que enfrentou nos últimos tempos, Vitão lançou a faixa “Pensei Melhor”. A novidade já veio acompanhada de um videoclipe inédito com a participação da atriz Giullia Buscacio. Na produção, os dois estão num maior clima de flerte e romance, curtindo um sambinha e até trocando beijos apaixonados na rua. “É uma música tão importante na minha vida, diferente de tudo que já fiz até hoje, quatro minutos e meio de muito sentimento. Nem precisa correr pro YouTube pra assistir, pode ir lá com calma e sem afobação, tenho certeza que você vai amar”, disse o artista nas redes sociais.

Felipe Araújo e Menos É Mais

“Clube do Araújo”, novo projeto de Felipe Araújo em que mistura pagode e sertanejo, segue sendo um sucesso – já tendo virado uma série documental no Globoplay e um DVD gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O cantor liberou mais uma novidade, o feat “Natoralmente (Na Tora)”, gravado com o grupo Menos é Mais. “Estou muito feliz com este feat com os queridos do Menos é Mais. ‘Natoralmente’ é uma canção especial, que fala de um caso de amor que acabou e, mesmo sem querer, a pessoa tem que abandonar a relação”, contou o sertanejo. Felipe e o grupo ainda regravaram as canções “Chave cópia” e “Eu Nunca Amei Assim”.

Wesley Safadão

Desde que os shows voltaram, Wesley Safadão está a todo vapor com seus lançamentos! No final do mês de novembro, o cantor realizou sua série de shows no navio que leva seu nome e gravou um novo projeto, “WS On Board”. Pouco mais de uma semana depois da viagem, seus fãs já podem curtir o resultado do single inédito “Eu Já Tava Bem”. “Gravar o DVD ‘WS On Board’ foi um desafio para mim e para minha equipe, mas se tem uma coisa que eu gosto é de ser desafiado. Tá chegando aí mais um projeto incrível, feito com muito amor e muita dedicação”, celebrou o artista.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Mary J. Blige está de volta com o lançamento de dois singles de uma vez só. A cantora disponibilizou “Good Morning Gorgeous” e “Amazing” nas plataformas digitais.

Vitor Kley segue investindo na nova era de sua carreira, explorando ritmos distintos. Ele produziu uma versão acústica para a música “O Amor Machuca Demais”.

Com participações especiais de Pedro Baby e Marcia Xavier, Arnaldo Antunes e Vitor Araújo divulgaram o álbum inédito “Lágrimas no Mar”.

O DVD “Ao Vivo em São Paulo”, da banda SambaLove, teve uma nova faixa inédita divulgada. “Cê Bebeu Né” conta com a participação do cantor Tierry.

Hora de se despedir! No clima da última parte de “La Casa de Papel”, que estreou nesta sexta-feira (3), Becky G gravou um cover do hino “Bella Ciao”, investindo numa pegada mais reggaeton.

Continua depois da Publicidade

Misturando rap e funk, além de incluir batidas do pop, Xamã deu continuidade para o trabalho que surgiu ainda no início da carreira, e agora lançou “Malvadão 3”.

FKA Twigs mostrou o resultado do clipe de “Measure Of a Man”, música-tema do filme “King’s Man – A Origem”, que tem estreia prevista no Brasil para o dia 22 de dezembro.

Nos preparativos para o lançamento de seu próximo álbum, Zeeba divulgou o interlúdio do projeto, que ganhou o nome de “Bem Que Cê Me Faz”. O clipe, dirigido por Gabriel Twardowski, carrega uma atmosfera de paixão e amor.

Homenageando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de três faixas internacionais – em inglês, espanhol e italiano -, Maria Gadú celebrou 20 anos de carreira com o álbum “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”.

A convite de David Hodges, Bruno Martini criou uma nova versão de “Bring Me To Life”, clássico do Evanescence. Com videoclipe dirigido por Seven Zee e estrelado pela atriz Vanessa Giácomo, o músico deu uma roupagem mais eletrônica e apostou na vibe futurista.

Prestes a lançar o primeiro DVD da sua carreira, a cantora Marvvila divulgou a faixa inédita “A Pagodeira”, apostando no pagofunk. A gravação conta com a participação do rapper PK e MC Don Juan. 

Continua depois da Publicidade

Pronto para animar as festas de final de ano, Niack lançou a dançante “Era F*da-se Pra Cá”, inspirada num vídeo viral que o cantor assistiu no TikTok, em que uma senhora dizia o palavrão repetidamente.

Em comemoração aos 10 anos de carreira, a banda 5 Seconds Of Summer disponibilizou o single “2011”. A faixa chega mais de um ano e meio depois do último lançamento dos meninos, o álbum “Calm”.

Bônus:

“Fora dos Stories” é o novo single da Turma do Pagode. A dupla porto-riquenha Wisin & Yandel mostrou o resultado do clipe “Recordar”. Julies lançou o primeiro álbum da sua carreira, “Começo, Meio e Fim”, incluindo a faixa “Ela Arrebenta”, feat com Viegas. Os MCs WM e PR estão juntos na faixa “Mexe a Rabetona”.

Continua depois da Publicidade

Com participações de Mayra Andrade, Nochica, MC Marcelly e Nill, o rapper BK divulgou o EP “Cidade do Pecado”. Califfa convidou L7NNON, Nog e Oik para cantarem na canção “Ela Só Pensa em Chapar”, produzida por Papatinho. Sucesso no TikTok, os DJs Ventura e Topo produziram um remix para a faixa “Putariazinha” do cantor Felipe Amorim.