Fotojet (65)

Lançamentos de Sexta: Single poderoso de Normani, e novidades de Luísa Sonza, Rosalía, Lexa e Léo Santana são destaques — confira!

Lista de novidades ainda inclui músicas de Pocah, Os Barões da Pisadinha, Karol Conká e mais!

A palavra de ordem nos “Lançamentos de Sexta” desta semana é: motivação! Não poderia ser outra, afinal de contas, definitivamente não é todo dia que Normani lança música nova, né?! Kkkkk Mas a estrela fez valer a espera, assim como Rosalía, que divulgou o aguardado álbum “Motomami”, e Charli XCX com o hinário “Crash”. Por aqui no Brasil, tem novidades com Luísa Sonza, Os Barões da Pisadinha, Pocah, Lexa, Léo Santana, Karol Conká e muito mais!

Normani

Ela colocou o cropped e reagiu, sim! Quase um ano depois do lançamento do hino “Wild Side”, Normani divulgou seu mais novo single, “Fair”, o terceiro de sua carreira solo. Mais uma vez, a artista apostou em dar destaque para seus vocais e uma composição bem pessoal. “Compartilhar essa música me deixa desconfortável porque você nunca me viu dessa forma. Estou definitivamente ciente de que você pode sentir que não sabe muito sobre mim, mas isso é apenas porque é o que me faz sentir protegida. Estou realmente me forçando para lançar essa música”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

MC Frog, Davi Kneip, Gabriel do Borel e Luísa Sonza

A “cereja do bolo” para um hit já consolidado! MC Frog, Davi Kneip, Gabriel do Borel e Luísa Sonza uniram forças para a gravação da versão remixada de “SentaDONA”. A parceria também rendeu um videoclipe, repleto de coreografias e com a temática dos jogos de tênis. “Assim que surgiu a ideia da parceria, não pensei duas vezes em trazer uma resposta/letra que fizesse jus a música, afinal já é um super sucesso. E é claro que eu não deixaria de dar aquele toque feminino e de empoderamento”, comentou a cantora.

Rosalía

Depois de “esquentar os motores” com lançamentos de singles ótimos, Rosalía finalmente mostrou o resultado do álbum “Motomami”, com participações especiais de The Weeknd e Tokischa. A estrela definiu o trabalho como “o mais pessoal e confessional” de sua carreira. “É uma figura feminina que constrói a si mesma. É quase como um autorretrato no contexto do mundo moderno”, definiu. A faixa “Hentai” ganhou um clipe inédito bem sensual em meio a cenários de temas de cavalgaria.

Charli XCX

Para dançar a noite toda! Charli XCX disponibilizou o hinário pop “Crash”, com feats gravados ao lado de Rina Sawayama, Christine And The Queens e Caroline Polachek. Recentemente, ela lançou o single super sexy “Baby”, que dita o tom de todo o disco. “Esse tipo de zona de poder feminina hiper-sexualizada era onde eu estava me sentindo indo, e ‘Baby’ foi a gênese disso”, avaliou.

Continua depois da Publicidade

Os Barões da Pisadinha e MC Danny

A união do piseiro e do brega funk! “Romantizou” é a collab gravada pelo duo Os Barões da Pisadinha e MC Danny, versando sobre aqueles casos em que uma pessoa fica “emocionada” demais com um affair. “Desde que a gente ouviu pela primeira vez a música, a gente sentiu que a MC Danny encaixava perfeitamente. A gravação foi muito divertida, demos muita risada”, contou Rodrigo Barão.

Lexa e Léo Santana

Nossos joelhos que lutem! Kkkk Mas definitivamente não dá pra ficar de fora da coreografia de “Kikada do Ano”, feat de Lexa e Léo Santana, inspirado nos concursos de dança dos anos 1990 — clima que fica evidente no clipe dirigido por Rafa Costakent. “Eu que vivi minha infância assistindo a esses concursos, amei a pegada do clipe. Espero que vocês curtam muito esse pagofunk que eu e o Léo preparamos pra vocês”, torceu Lexa. 

Pocah e Hitmaker

Saudades de um Carnaval raiz! Esse ano a folia até se fez presente, mas no ano passado, quando tudo foi cancelado, Pocah se inspirou e escreveu “Cancelaram o Carnaval”. A faixa foi gravada com a participação da dupla Hitmaker, que também brinca com as outras possibilidades de diversão que dá para explorar na falta da curtição dos blocos de rua. “Dentro de um quartinho a ousadia é liberada o ano inteiro”, brincou Pocah, que gravou o clipe durante um dos shows que fez no último mês.

Papatinho, Jojo Todynho, MC Carol e MC Drika

A mistura que deu muito bom! O funk e o trap se unem em “Faixa Rosa”, música de Papatinho com Jojo Todynho, MC Carol e MC Drika. A canção nasceu da proximidade da vencedora de “A Fazenda 12” com o produtor. “Ela ouviu o beat e se amarrou. Daí eu encorajei ela a cantar no beat de trap-funk e ela tirou de letra, mal precisei direcionar, tá ligado? Depois disso fiquei pensando quem poderia somar nessa faixa e lembrei da MC Carol e a MC Drika, duas brabas do funk”, revelou Papatinho.

Continua depois da Publicidade

Gabi Martins e Marcynho Sensação

Gabi Martins se jogou no piseiro para seu mais novo single, “Recaidinha”, que conta com a participação especial de Marcynho Sensação, um dos grandes expoentes do gênero no país atualmente. “É uma letra gostosa, dançante e com um toque de sofrência, sem perder a originalidade do estilo. A galera vai gostar demais”, previu a cantora mineira.

Karol Conká

Qualquer coisa me bota no paredão! Quem nunca ouviu essa frase icônica de Karol Conká no “BBB 21”?! Apesar de ter se tornado cômica, ela faz parte de um momento delicado que marcou sua vida pessoal e profissional. Durante o processo para se reerguer, a rapper compôs “Paredawn” e decidiu compartilhar com os fãs, mesmo não sendo de fato um single de trabalho. “Me serviu de exercício terapêutico, já que faço uma autoanálise sobre o que vivi de maneira bem-humorada, afinal, um dos melhores jeitos de lidar com as adversidades da vida, é rindo de si mesmo”, apontou.

Grag Queen

No final do ano passado, Grag Queen venceu a competição “Queen Of The Universe” com drag queens do mundo todo, soltando a voz pra valer com o hino “Rise Up”, de Andra Day. Agora, a artista investe em sua carreira musical com a divulgação de “Party Everyday”, que como o nome sugere, celebra o momento positivo da carreira. “Ainda estou vivendo cada segundo das minhas conquistas e achei interessante trazer isso no som”, disse a drag, que canta em português e inglês na faixa.

Clean Bandit

“Everything But You” é a nova aposta do Clean Bandit ao lado do A7S, que tem uma importante mensagem para pessoas que estão enfrentando questões psicológicas. “A mensagem é que sempre há esperança, sempre uma razão para viver. Não importa como você se sente agora. É por isso que queremos dizer a todos que não conseguem ver uma saída: Fique”, anunciaram no comunicado oficial de lançamento.

Continua depois da Publicidade

Matheus e Kauan

Presentão! A dupla Matheus & Kauan aproveitou que o Dia do Fã é comemorado no Brasil nesta quinta-feira (17), para lançar seu novo álbum “Se Melhorar Estraga”. “Fizemos uma seleção incrível de canções que produzimos na pandemia e trouxemos uma regravação do presente que Marília Mendonça nos deu, em 2015, com a faixa ‘Ser Humano ou Anjo’. Estamos torcendo para que este álbum supere as expectativas de vocês”, contou Kauan.

Calcinha Preta

No último mês, a Calcinha Preta sofreu uma grande perda com a morte precoce da cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos. De volta aos palcos nesta semana, a banda pensa em preparar uma série de homenagens para a amiga nos palcos, começando pelo relançamento do hino “Paulinha”, que foi escrita para a artista, e agora ganhou uma nova roupagem registrada durante um show ao vivo em Belém.

Muse

A banda Muse está de volta com o clipe de “Compliance”, que tem um forte tom político. “É sobre promessa de segurança vendida à nós por entidades poderosas durante os tempos de vulnerabilidade. Gangues, governos, demagogos, algoritmos das redes sociais e religiões nos seduzem com inverdades e fábulas reconfortantes”, anunciaram. O novo disco dos músicos, “Will Of The People”, estreia no dia 26 de agosto.

Continua depois da Publicidade

Bônus:

“Blick Blick”, collab da rapper Coi Leray com Nicki Minaj, está disponível em todas as plataformas digitais. Prestes a lançar seu próximo álbum, Machine Gun Kelly lançou “Maybe”, seu feat com a banda de rock inglesa Bring Me The Horizon. O projeto “Casa Filtr” uniu a Turma do Pagode e Xand Avião na faixa “Passa Longe do Copo”. “Sambaterapia”, novo EP do Vou Pro Sereno, conta com as participações do Grupo Fundo de Quintal e Sorriso Maroto. Para os fãs da música eletrônica, Joel Corry convidou David Guetta para a track “What Would You Do”.

Marcelo Falcão fala sobre empatia em seu novo single “Caridade”, gravado com o cantor Tribas. MC Hariel, Felipe Ret e Pedro Lotto estão juntos em “Luxúria ou Trauma”. O ator e apresentador Érico Brás explora diferentes sonoridades em “Sincérico Brasileiro”, seu primeiro projeto autoral como cantor. Luan Otten versa sobre a busca pela reciprocidade no lançamento “Figurante”. Com diferentes referências cinematográficas, Julia Bacellar e Renan da Penha divulgaram o clipe de “Não Conta Pra Ninguém”.

Continua depois da Publicidade

“Eye’s Don’t Lie” é o primeiro lançamento de Tones And I desde o álbum de estreia de “Welcome To The Madhouse”, de 2021. Ícone do country, Carrie Underwood lançou o single “Ghost Story”. A banda Weezer deu uma prévia de seu próximo EP com o single “A Little Bit Of Love”. “Luzente”, novo álbum de O Teatro Mágico, já está disponível nas plataformas digitais. Enaltecendo as mulheres que gostam de curtir um bom rolê, May & Karen lançaram “Não Me Liga”, com participação de Matheus Fernandes.

Dando início a sua carreira solo, Oreia mostrou o resultado da música “Pepinas”. Dfonnso e o duo Carol & Vitória cantam sobre dois jovens muitos apaixonados na música “Autoescola”. Produzindo o segundo álbum da carreira, a cantora mineira Nath Rodrigues lançou a faixa “Verso de Céu”. Ju Strassacapa, vocalista da Francisco, el Hombre, divulgou o primeiro disco solo “De Lua”, sob a alcunha de Lazúli. Para fechar, a dupla Thiago & Graciano convocou Daniel Caon para gravar a collab “Mimimi”.