A Fazenda 12: Jojo Todynho é a grande vencedora da edição; confira as porcentagens e tudo o que rolou na final do programa!

QUE TIRO FOI ESSE?! Após uma temporada histórica e mais de três meses de confinamento, Jojo Todynho venceu “A Fazenda 12” e conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão nesta quinta-feira (17). Na disputa contra Biel, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays, a peoa levou a melhor com 52,54% dos votos.

Depois do grande sucesso de audiência e dos vários recordes batidos em votações, na grande final não seria diferente, né? Marcos Mion orgulhosamente anunciou hoje um recorde inédito do reality, com os mais de 1 bilhão de votos para a decisão mais importante do jogo. Biel ficou em segundo lugar, com 36,10%, e levou um carro zero km como prêmio. A medalha de bronze ficou nas mãos de Stéfani Bays, que teve 11,36% dos votos. Já Lipe ficou na quarta colocação, com 4,87%.

Pouco antes de anunciar a vitória, Mion fez um discurso emocionante para Jojo. “A galera da Internet que estourou pipoca pra te ver brigar, esculachar os boys lixos e apontar o dedo na cara, se decepcionou. Povo brasileiro que só tinha ouvido falar daquela funkeira espaçosa de fala alta, postura invocada, que dá bandão e soco no olho, e veio procurar ela aqui na Fazenda, não achou. O que todos conheceram foi a Jordana. Uma menina extremamente madura e carinhosa. Quem diria, Jojo Todynho carinhosa? Sim e muito. A gente viu e o Brasil viu”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

“Dona de uma sabedoria popular impressionante pra uma menina de 23 anos. Sabedoria que não foi adquirida nos livros, não. Mas foi adquirida através de feridas na pele. Jojo, você não é desafiadora quando você grita, quando você vai pra cima. Pra você desafiar todos os padrões, basta você chegar. Sua presença é avassaladora. Seu carisma é acachapante. Não dá pra tirar os olhos de você quando você tá na sala”, concluiu.

Todos os peões eliminados marcaram presença na final. Eles – que passaram as últimas semanas em um confinamento paralelo, seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19 – voltaram uma última vez para a sede do reality. Mesmo sem concorrer mais ao pódio, os participantes contribuíram para trazer ainda mais entretenimento nessa reta final.

Com tanto fogo no feno, tretas memoráveis e uma nova coleção de memes, uma boa retrospectiva era tudo o que a gente precisava! O resultado final foi incrível, com vários VTs rendendo lembranças de cenas inesquecíveis, como os banhos de água e de creme de Raissa Barbosa, a reunião de condomínio de Luiza Ambiel, e o dia em que Jojo martelou uma garrafa de água até o fim.

Continua depois da Publicidade

O último “Lembranças da Roça” também trouxe os grandes momentos e destaques dos quatro finalistas. Foram muitas desavenças, muitos altos e baixos, mas acima de tudo, o quadro destacou a trajetória que trouxe Biel, Jojo, Lipe e Stéfani até o último programa da temporada. Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

Honrando os velhos tempos do “Legendários”, Mion ainda fez uma versão inédita de seu quadro icônico “Vale à Pena Ver Direito”, voltado completamente aos meses de “Fazenda”. O apresentador relembrou todas as tentativas dos peões de apaziguar os barracos na casa, como o dia em que Mirella tentou impedir a briga de Juliano Ceglia e Raissa Barbosa com uma colher de madeira, ou quando Jojo foi colocar ordem no quarto que estava uma zona. Em cada babado, muitos detalhes… Hilário!

Continua depois da Publicidade

Se ainda havia dúvidas de que “A Fazenda 12” agitou o Brasil, o último episódio veio coroar o sucesso da temporada. A hashtag “Final A Fazenda” foi o assunto mais comentado da noite no Twitter, reunindo uma série de memes, elogios e também críticas à edição especial. É claro que os comentários para a mais nova milionária também não ficariam de lado! Confira algumas das reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Não dá pra negar… tivemos um excelente ano para os reality shows. Agora já estamos na expectativa pelo que vem aí em 2021, né?! Esse fogo no feno vai fazer falta…