Fotojet (2)

A Fazenda 13: Família de Mileide rebate comentários de Solange e Dayane, e aponta o que peoa faz com pensão alimentícia do filho; saiba detalhes

O fato de Mileide Mihaile ter um filho com o cantor Wesley Safadão parece ser uma história insuperável para os peões de “A Fazenda 13”. Além de Solange Gomes já ter comentado algumas vezes a respeito da pensão alimentícia da criança, Dayane Mello não perdeu a oportunidade de alfinetar a peoa pelo mesmo motivo. No entanto, nesta segunda-feira (6), a família da ex-bailarina fez questão de emitir um comunicado formal, repudiando as falas das duas participantes, e expondo qual a real relação de Mileide com o dinheiro que é depositado para o herdeiro.

Durante o programa “Hora do Faro”, exibido ontem, Dayane fez pouco caso ao falar de Mihaile. “Não entendo o porquê de as pessoas respeitarem ela só porque teve um filho com um homem famoso. Não sei quem é a Mileide. Eu tenho que casar com um homem famoso para ter credibilidade?”, indagou. Na sexta-feira, a ex-bailarina discutiu com Solange Gomes e voltou a ouvir comentários afiados a respeito dos pagamentos que Safadão faz para a criação do filho.

Dito isso, os profissionais que cuidam da imagem da peoa divulgaram a nota feita pela família rebatendo os comentários feitos por Sol e Day, considerados de “cunho machista”. “Em nenhum momento de sua vida Mileide se envolveu em um relacionamento por interesse. Quem a acompanha nas redes sociais e dentro do próprio programa, enxerga claramente uma conduta limpa e caráter preservado. Apontar que seu primeiro e único casamento foi com intenções voltadas para fama e dinheiro é completamente equivocado e ofende a reputação dela”, alegaram, destacando que, no início do relacionamento com Wesley Safadão, os dois tinham a mesma situação financeira.

Fotojet (1)
Peoas comentaram sobre filho de Mileide Mihaile com Wesley Safadão mais de uma vez. Fotos: Reprodução/Record TV; Playplus TV

A assessoria de imprensa da peoa ainda lembrou que a questão da pensão alimentícia é um dever garantido por lei. “Não é um capricho ou uma forma de enriquecer, é um direito previsto… Questionar a credibilidade do destino da quantia financeira em questão é uma atitude machista que põe em xeque a própria razão da existência do direito civil”, argumentou. O comunicado ainda expôs como Mileide faz a gestão do dinheiro que é depositado para a criação do pequeno Yhudy, de 11 anos. “A quantia, assim que depositada, é direcionada para uma conta poupança que será liberada para Yhudy assim que completar 18 anos de vida”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Para encerrar, o texto falou da trajetória pessoal e profissional de Mihaile. “Desde sua adolescência, Mileide batalhou por sua independência financeira, migrando para Fortaleza e seguindo seu sonho de ser bailarina de grandes bandas de forró. Por cerca de duas décadas, Mileide trabalhou incansavelmente para dar a melhor condição de vida possível para toda sua família, como sua mãe, Doralice, e seus parentes que ainda residem no estado do Maranhão. Sua participação no reality é a prova viva deste fato”.

Mileide Mihaile E Yhudy Lima
O pequeno Yhudy é filho de Mileide com Wesley Safadão. Foto: Reprodução

Leia a nota enviada ao hugogloss.com na íntegra:

“De acordo com a assessoria de imprensa, a família da influenciadora e empresária Mileide Mihaile, atual participante do reality show ‘A Fazenda’, vem a público se pronunciar sobre uma onda de comentários infundados e de cunho machista feitos pela participante Solange Gomes e ex-participante Dayane Mello, entre a última sexta-feira e este domingo (05/12), referentes a pensão alimentícia e envolvimento de Mileide com o pai de seu filho, Wesley Oliveira da Silva, conhecido nacionalmente como o cantor Wesley Safadão.

Em nenhum momento de sua vida Mileide se envolveu em um relacionamento por interesse. Quem a acompanha nas redes sociais e dentro do próprio programa, enxerga claramente uma conduta limpa e caráter preservado. Mileide é uma pessoa que é fiel com seus sentimentos, emanando afeto e carinho em todas suas atitudes. Apontar que seu primeiro e único casamento foi com intenções voltadas para fama e dinheiro é completamente equivocado e ofende a reputação de Mileide. Tanto que, é de conhecimento público que no momento em que se conheceram, em 2005, Wesley compartilhava da mesma situação financeira de Mileide, derrubando qualquer especulação mal intencionada quanto a esta união.

Continua depois da Publicidade

Sobre os assuntos voltados para a pensão alimentícia, é importante ressaltar que ela não é um capricho ou uma forma de enriquecer, ela é um direito previsto e cedido pela lei! Questionar a credibilidade do destino da quantia financeira em questão é uma atitude machista que põe em xeque a própria razão da existência do direito civil. Todo dinheiro recebido sempre foi e continuará sendo destinado exclusivamente ao filho de Mileide, o pequeno Yhudy, de onze anos. A quantia, assim que depositada, é direcionada para uma conta poupança que será liberada para Yhudy assim que completar 18 anos de vida.

Desde sua adolescência, Mileide batalhou por sua independência financeira, migrando para Fortaleza e seguindo seu sonho de ser bailarina de grandes bandas de forró. Por cerca de duas décadas, Mileide trabalhou incansavelmente para dar a melhor condição de vida possível para toda sua família, como sua mãe, Doralice, e seus parentes que ainda residem no estado do Maranhão. Sua participação no reality é a prova viva deste fato. Mileide busca o grande prêmio final por seu filho, sua mãe, seus avós, e o restante de sua família. Sua luta representa todas as mulheres que seguem batalhando pelo direito de ter sua voz ouvida e seu nome reconhecido, independentemente dos julgamentos de uma sociedade que insiste em diminuí-las”.