Após contrair coronavírus, Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, é internado em UTI com trombose cerebral e passa por cirurgia; saiba detalhes

O apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues passou por uma cirurgia nesse domingo (26) e está internado, em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio, na zona oeste do Rio de Janeiro. Diagnosticado com Covid-19, o jornalista passou mal no sábado (25) e foi para o hospital, onde a equipe médica confirmou uma trombose venosa cerebral, doença cerebrovascular causada pela oclusão dos seios venosos ou das veias cerebrais pela coagulação do sangue.

A Rede Globo divulgou uma nota, dando mais detalhes sobre o caso. “O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo”, anunciou a emissora. Ainda no comunicado, o canal explicou que ele estava afastado do trabalho há pelo menos duas semanas, desde que recebeu a confirmação do contágio pelo coronavírus.

“Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa – afastado do trabalho – desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital”, adiantou a Globo, nesse domingo (26), sobre o jornalista de 45 anos. A última aparição dele no “Troca de Passes”, atração esportiva que comanda no SporTV, foi no dia 9 de julho.

Continua depois da Publicidade

Algumas horas mais tarde, o hospital emitiu um boletim, descrevendo os sintomas de Rodrigo e as conclusões da equipe médica. “O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de covid-19”, descreveu.

A instituição, então, explicou a realização da cirurgia, para diminuir a pressão intracraniana causada pela TVC. “Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”, concluiu o boletim assinado pelo doutor Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Atualmente no comando do “Troca de Passes”, Rodrigo Rodrigues é apresentador do Grupo Globo desde janeiro de 2019, quando aceitou uma proposta da emissora para deixar a Turner. Ele estava na empresa desde 2017, no Esporte Interativo, e seguiu no time quando os projetos do canal esportivo foram migrados para a TNT e Space.

Continua depois da Publicidade

A relação de Rodrigo com o jornalismo de esportes vem desde 2011, quando foi contratado pela ESPN Brasil para comandar a edição noturna do “Bate-Bola”. Ele saiu da emissora da Disney em 2014, mas voltou no ano seguinte para ser o primeiro apresentador do “Resenha ESPN” até 2016.

Em sua carreira jornalística, ele também passou pelo SBT, TV Bandeirantes e TV Gazeta. Na TV Cultura, ele foi apresentador do “Vitrine”, por nove anos, entre algumas idas e vindas entre 2001 e 2010. Músico, Rodrigo ainda é o idealizador e guitarrista da banda “The Soundtrackers”, que toca trilhas sonoras do cinema em bares, restaurantes e eventos desde 2008.

Estamos torcendo pela rápida recuperação do jornalista!