Naiá Barros, a vovó Naná do “BBB 9”, revela batalha e sequelas após sofrer cinco AVCs: ‘Dez horas esperando socorro’

Anos após ter deixado a casa mais vigiada do país, a vida de Naiá Barros é de muita luta! Neste domingo (26), em entrevista ao jornal Extra, a vovó Naná do “BBB 9” revelou como tem batalhado para se recuperar dos cinco AVCs que sofreu em março de 2018. A ex-BBB explicou que teve sua visão e fala comprometidas, além de ter ficado com o lado esquerdo de seu corpo paralisado, desde então.

“Foram cinco AVCs, um atrás do outro. Fiquei dez horas no chão esperando socorro. Pensei no pior, tive medo, mas nunca me faltou fé”, recordou ela. Hoje, aos 72 anos, ela tem de lidar com as sequelas dos derrames. “Meu lado esquerdo do braço e da perna ficaram paralisados. Caminho com dificuldade, com uma bengala. Precisei aprender a andar num guindaste. A fala ficou bem comprometida, estou com dificuldade de enxergar e teclar”, acrescentou.

Naiá Barros ficou conhecida no “BBB 9”, quando foi a primeira sexagenária a entrar no reality. (Foto: TV Globo / Fabrício Mota)

Ela lembra que seu quadro clínico era bastante delicado: “Os médicos dizem que, pelo jeito que eu estava e fiquei, o que aconteceu comigo foi um milagre”. Há alguns anos, Naiá virou notícia ao assumir o namoro com um homem 28 anos mais novo. Entretanto, após os AVCs, os dois resolveram seguir seus próprios caminhos. “Ele é meu amigo agora. Depois que eu tive AVC, não quis mais namorar”, mencionou ela.

Continua depois da Publicidade

Enquanto taróloga, vovó Naná também gerava muita repercussão com suas previsões sobre as edições do “Big Brother”. Hoje em dia, sua rotina mudou drasticamente. “Sinto muita saudade de trabalhar. Ficar em em casa é horrível. Passo o dia vendo TV. Mas também fico com um pouco de vergonha de sair, porque sou vaidosa. Eu era uma pessoa tão bonita e não estou mais assim agora. Não tenho mais vaidade. A idade vai chegando…”, lamentou ela.

Após o “BBB” e os cinco AVCs que sofreu em 2018, vovó Naná tem vivido com a ajuda de seus filhos. (Foto: TV Globo / Fabrício Mota)

Naná disse ainda que vive em Indaiatuba, no interior de São Paulo, com a ajuda de seus quatro filhos – morando num apartamento dado por um deles, em frente à casa de uma de suas filhas. Diariamente, a ex-BBB recebe a companhia de uma cuidadora. “Meu filho me ajuda, ele tem condições e me ajuda em tudo. O que eu gasto de remédio… Eu tomo remédio para o coração, para diabetes, pressão, pra tudo”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

A pandemia do coronavírus fez com que Naiá interrompesse seu tratamento com sessões de hidroterapia. Contudo, a sister do “BBB 9” espera poder retornar no mês de agosto. Enquanto isso, torcemos por sua recuperação!

View this post on Instagram

Obrigada a todos!

A post shared by Naiá Barros (@nanabbb9) on

Naiá Barros marcou a história do “Big Brother Brasil” ao ser a primeira participante sexagenária da produção. Apesar de não ter levado a bolada milionária no programa, vovó Naná protagonizou alguns ótimos momentos da nona edição da competição, especialmente por sua amizade com a sister Ana Carolina Madeira. Ela até mesmo colocou fogo no parquinho! Relembre um desses momentos aqui: