Após fala de Luiz Bacci, Datena manda recado revoltado ao vivo e se manifesta sobre suposta “treta” com apresentador; assista

Muitos consideraram o comentário de Datena, no “Brasil Urgente” desta terça (13), uma resposta à alfinetada de Bacci no “Cidade Alerta”

Nos últimos dias, os jornalistas Luiz Bacci, da Record, e José Luiz Datena, da Band, teriam trocado indiretas ao vivo enquanto apresentavam seus programas nas respectivas emissoras. Bacci, âncora do “Cidade Alerta“, alfinetou a concorrência ao mencionar que o telejornal era o único do horário que tinha helicóptero sobrovoando São Paulo. Datena, por sua vez, fez um comentário durante o “Brasil Urgente” que muitos consideraram uma resposta ao concorrente. Assista!

“Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero para deixar você bem informado, sobrevoando São Paulo ao vivo”, afirmou Bacci em uma das entradas na segunda-feira (12). A fala repercutiu entre os internautas, que logo associaram ao fato da Band não ter mais aeronave, devido aos cortes de gastos e demissões em massa pelos quais a emissora está passando.

Continua depois da Publicidade

A resposta teria vindo na terça (13), quando, em meio à apresentação do noticiário, Datena disparou: “Mudando de pato pra ganso, eu queria dar um recado à gente que fica me passando recadinho no telefone do WhatsApp dizendo ‘Meu irmão, eu adoro você, fantástico’ e dando sugestões, e depois vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora, colocadas na rua”.

Ele continuou com o recado, sem mencionar nomes. “Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie. Então, para esse mau-caráter, que sabe quem eu estou falando, não me manda mais recadinho de amizade. Você, que se alimenta da desgraça dos outros, dos que perdem empregos, que são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Manda outro recado pra mim que eu vou contar a história todinha, seu mau-caráter!”, concluiu.

Repercussão

Após a repercussão, o jornalista da Band negou ao Notícias da TV, nesta quarta (14), que seu comentário fosse para Bacci. “Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira. Todo dia tem gente tirando casquinha, tirando sarro dessa situação”, afirmou ele.

O apresentador do “Brasil Urgente” também falou ao veículo sobre outros momentos difíceis na emissora. “Em 20 anos de Band, abri mão do meu salário inúmeras vezes. O Johnny [Saad, acionista da Band] pediu para eu voltar para a Band e perdi 60 milhões de reais em valores de hoje para não ver gente desempregada”, disse, referindo-se à multa que teve que pagar à Record após rescisão do contrato durante sua curta passagem por lá.

Continua depois da Publicidade

Datena reforçou que o recado dado ao vivo foi para aqueles que ficam “tripudiando de quem fica desempregado”, pois a situação o deixa triste. Ele também analisou o cenário e negou que a crise na emissora esteja relacionada a Faustão, que recentemente anunciou sua saída da emissora. “Fui um dos primeiros a lamentar gente perdendo emprego na Globo. Sabia que, se a Globo estava em crise, todas as TVs logo estariam. Dizem que o Faustão quebrou a Band. Quem quebrou a Band, quem quebrou a televisão brasileira, foi o contexto. O Faustão é um grande profissional e fez o melhor para dar certo”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques