9454926 X720

BBB21: Fiuk fala de repercussão do desabafo sobre dificuldades financeiras, e reage a boato sobre mesada de Fábio Jr.: ‘Ainda não rolou o sermão’

Na reta final do BBB21, após a votação que garantiria o prêmio de R$ 1,5 milhão ser aberta, Fiuk chegou a falar em dois momentos sobre sofrer com dificuldades financeiras, ambos ao vivo. Os episódios inflamaram uma série de memes, comentários e até boatos a respeito do ator. Até mesmo o pai dele, Fábio Jr., foi envolvido nas histórias. De acordo com reportagens, o veterano teria quebrado um vaso em casa ao se revoltar com Fiuk, e até parado no hospital. Mas, segundo a família e a equipe de Fábio, tudo não passou de invenção da mídia.

Em coletiva de imprensa realizada hoje (5), Fiuk abordou o caso, e disse que ele e o pai ainda não falaram sobre o assunto. “Ainda não rolou o momento do sermão, só foi assim um primeiro momento de saudade. Mas ali, a emoção é muito grande“, contou ele, admitindo em seguida ter extrapolado um pouquinho os limites. “Eu não tenho vergonha de dizer sobre isso. A pandemia da Covid-19 foi muito complicada pra nós da classe artística. Eu vivo de eventos desde os meus 16 anos de idade. Eu tinha acabado de investir num evento, e entrou a pandemia. Eu passei por um momento ruim mesmo, assim como tantos artistas e tantas pessoas da minha classe passaram. Ali dentro, as coisas são muito intensas e fortes, então eu fui um pouquinho over ali, com um desespero quando você olha aquele prêmio, a gente fica espantado“, confessou.

Ainda de acordo com o cantor, após tanta exposição no confinamento, ele teria se sentido mais a vontade para se abrir sobre o tópico. “Eu sempre tive vergonha de falar sobre essa questão e sempre escondi isso, mas já que eu estava me expondo, eu acho que perdi a vergonha de admitir que estava num momento ruim. Mas confesso que me emocionei demais ali na hora“, pontuou o irmão de Cleo Pires, bem-humorado.

Continua depois da Publicidade

Na esteira dos desabafos de Fiuk sobre a escassez de grana, também circularam rumores de que ele receberia mesadas do pai. O ex-BBB disse ter se divertido com os memes do caso, mas negou o boato. “Eu sou emancipado desde os meus dezesseis anos de idade. E desde essa época, ninguém me paga um real de nada. Eu vivo a minha vida, pago minhas contas e nunca precisei. Mas é óbvio que iam inventar um monte de coisas do tipo. Eu imaginei que isso iria acontecer. E se eu ganhasse mesada do meu pai também, se ele tivesse conduzido a minha vida assim, eu falaria. Mas desde criança, ele me ensinou a seguir meu próprio caminho e a trabalhar. Não teria vergonha, se ele me pagasse mesada, mas infelizmente, para os memes aí da galera, ele não me paga mesada“, declarou.

Durante o restante do confinamento, Fiuk expôs outras questões ainda mais pessoais, sobre as quais evitava falar publicamente, como por exemplo, sua saúde mental. “Eu sempre fui tão inseguro e me escondi muito. A gente vive nesse mundo que a gente tem que ser perfeito o tempo todo. Sou filho do Fábio Jr., ator e cantor, então eu não posso ter fase ruim. E eu me dei o direito de ser imperfeito, assim como todo mundo. Eu sempre escondi minha depressão, meu DDA (distúrbio de déficit de atenção), por conta dessas imposições da vida e das redes sociais de que você tem que estar sorrindo o tempo inteiro“, analisou.

Fiuk Lugar Bbb Final Premio
Fiuk passou por momentos bem introspectivos no início de sua jornada pelo BBB21, mas conseguiu se permitir a viver a experiência de um outro jeito mais tarde (Foto: Reprodução / TV Globo)

O uso excessivo de cigarros também é algo que o incomoda. “Eu nunca tinha postado foto fumando, eu não gosto disso, já vi vários memes, a galera caiu em cima, mas que bom que pelo menos consegui dar risada com isso, que é uma coisa que não acho legal e não me orgulho. O BBB foi um momento de me aceitar de fato, foi muito doloroso, mas muito lindo e transformador. E agora, eu estou leve. Nunca me aceitei tanto e me peguei tanto no colo“, celebrou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Fiuk falou sobre os próximos passos de sua carreira musical. O paulista explicou que havia gravado um total de seis canções, mas que seu empresário resolveu lançar apenas uma durante o período do reality, “Amor da Minha Vida”. “Ele não queria lançar outras músicas, e eu queria muito. Ele falou ‘tá bom, vamos lançar outras músicas, vai lá! Fica tranquilo’. Quando eu saí, a primeira coisa que ele falou foi: “Não fica chateado comigo?! A gente não lançou as outras músicas ainda”. Mas desde o começo, ele não achava legal [lançar tudo]. A gente que compõe tem uma necessidade de querer compartilhar tudo com o mundo rápido, mas ele como empresário entende sobre os momentos e o tempo certo de maturação da música, e a palavra era dele. Confio muito nele. Mas estão aí na agulha e daqui a pouco já devem sair“, prometeu Fiuk, que também disse ter recebido novas propostas para atuação.