Bbb Gilberto Ne1 (1)

BBB21: Gilberto revela pedido “secreto” da mãe envolvendo Boninho, ao vivo em jornal da TV Globo: “Mainha ficou arretada”; assista!

Pernambuco também é do Vigor! Nesta terça-feira (4), após sua eliminação do “BBB 21”, Gilberto Nogueira participou do “NE 1”, telejornal local da Globo em Pernambuco. No papo, ele revelou um segredinho envolvendo sua mãe, Dona Jacira Santana. Segundo o economista, “mainha” o aconselhou a pedir um emprego para Boninho no processo seletivo para o reality. Já pensou?

O assunto veio à tona quando o apresentador, Pedro Lins, elogiou a performance de Gil ao lado de Ana Clara, no “Plantão BBB” de ontem (3). “Deixa eu te contar um segredo… Vou falar mesmo, para o Brasil todo saber. Quando fui para a seletiva, da cadeira elétrica, mainha falou assim: ‘Meu filho, se não for para o Big Brother, peça uma vaguinha de emprego. Meu filho, é a Globo, eles pagam bem!’. Aí falei: ‘Mainha, pelo amor de Deus, eu faço doutorado, pare com isso!'”, contou Gilberto, levando sua mãe – que estava presente – aos risos.

Bbb Gilberto Ne1 1
Gilberto Nogueira e sua mainha, Dona Jacira, foram convidados do “NE 1”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dona Jacira temia que o filho não entrasse no programa, por isso queria que ele unisse o útil ao agradável. “Ela fazia assim: ‘Não menino, que doutorado! É um emprego na Globo, para ficar rico na Globo’. Imagina, olho para a cara do Boninho e peço um emprego no meio da cadeira elétrica? Que vergonha. Mainha ficou arretada porque não pedi. Ela falou: ‘Não vai entrar, não vai pedir emprego'”, lembrou o economista. “Não contem o segredo para ele [Boninho], pediu a mãe do finalista, divertindo-se com a memória.

Continua depois da Publicidade

O quarto colocado da temporada também teve de responder quem foi seu amor verdadeiro do “BBB”: Lucas Penteado ou Fiuk? “O povo é terrível, maquiavélico. Minha gente, já disse que, no meu coração, cabe o Brasil todinho. É o amor da safadeza, da cachorrada. Então assim, se tiver um de manhã, um de tarde e um de noite, vários ao mesmo tempo, vou amar todo mundo”, brincou o doutorando. É a boa e velha cachorrada, né?

Na entrevista, Dona Jacira também se disse orgulhosa pelo histórico do filho no programa, especialmente por tanto ter levado a cultura local de seu estado e dado seu exemplo de vida. “A trajetória dele me deu muito orgulho, a educação que ele levou, a realidade de uma situação difícil que muitos brasileiros passam, que querem estudar e precisam ralar muito para quebrar barreiras e conseguir algo”, refletiu ela.

Cachorradas à parte, Gil ainda falou sobre assuntos sérios, debatendo a importância do transporte público em Recife, da desigualdade social que encarou ao entrar na universidade pública, e a importância de tentar corrigir esse cenário. “A gente precisa deixar as pessoas com condições iguais para renderem melhor, para aprenderem mais, para absorver o ensino. Porque a educação é a única forma que o brasileiro pobre tem de tentar mudar de vida. Porque as chances são mínimas”, afirmou o pesquisador.

Continua depois da Publicidade

“Eu sei a importância do estudo. Eu brinco que a única forma que o pobre tem de lidar com a dificuldade é sorrindo, é brincando, porque senão fica mais difícil do que já é. Então, eu tento levar com muita leveza, sempre foi assim na minha vida, porque, se for levar a sério o que está aí, meu amado, a gente não dá dois passos”, mencionou. E como a gente tem certeza, Gil do Vigor ainda tem muito o que falar…

Assista à entrevista na íntegra, clicando aqui.

BBB21: Quem você quer que vença?

  • Juliette (79%, 80.444 Votes)
  • Fiuk (13%, 13.427 Votes)
  • Camilla de Lucas (8%, 8.102 Votes)

Total Voters: 101.973

Vote

Carregando ... Carregando ...