164253310161e710ed29446 1642533101 3x2 Md

BBB22: Após Natália chamar Ipatinga (MG) de “roça”, prefeitura da cidade rebate sister; assista

Durante bate-papo com Paulo André, a sister deu sua opinião sobre a cidade do interior mineiro e irritou moradores

O “BBB 22” estreou com tudo mesmo! A repercussão de tudo que os participantes estão falando tem sido tão grande, que agora tem até prefeitura se pronunciando… Nesta terça-feira (18), a sister Natália deixou os moradores da cidade mineira de Ipatinga revoltados, após chamar o lugar de “roça”. Em resposta, o perfil oficial do município no Instagram escreveu um texto rebatendo a afirmação da moça.

Hoje mais cedo, Paulo André revelou que tinha vontade de visitar a capital do estado, Belo Horizonte, e acrescentou que já fora para Ipatinga no passado para competições esportivas. Natália então deu sua opinião: “Lá [BH] é muito gostosinho. Ipatinga… Eu conheço muito lá. Mas assim, lá é mais interiorzão, né? Mas lá é bem gostosinho pra quem gosta de roça, tem muita fazenda”.

O perfil oficial da prefeitura de Ipatinga reuniu algumas fotos dos pontos turísticos da cidade, e argumentou contra a afirmação de Natália. “Então, pra quem não conhece, vamos dar uma prévia rápida dessa cidade linda, arborizada e super acolhedora. Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma ‘roça’, @deonaty_! Mas, temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá”, ironizou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a publicação destacou várias características turísticas e sociais importantes de Ipatinga, a exemplo do título de oitavo maior PIB (Produto Interno Bruto) de Minas Gerais, e o quarto maior do interior do estado; e também o Parque Ipanema, maior área verde localizada em uma área urbana de MG. “Bora lá! Quando sair do @bbb, venha conhecer Ipatinga de verdade. Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês”, finalizou.

Nos comentários, os seguidores elogiaram a iniciativa do perfil. “Foi mexer com quem tava quieto”, escreveu Náthila Carolina. “Melhor post de todos pra apresentar Ipatinga aos desavisados”, afirmou Marcela Martins. “Falando que Ipatinga é roça e ela mora em Sabará”, alfinetou Lucas Lima, referindo-se à cidade em que Natália nasceu. “Com certeza ela não conhece Ipatinga! Se conhecesse, se apaixonaria!”, opinou Naiara Rochele. “Se depender de nós, semana que vem ela já pode vir nos visitar”, debochou Natashy Rálabe, prevendo uma eliminação precoce da sister. Vixe!

E as coisas realmente não estão positivas para a participante… Além de já ter protagonizado uma DR com Eslovênia com poucas horas de convivência, a mineira deu uma série de declarações problemáticas ao dizer, por exemplo, que o racismo é pior fora do Brasil. Na sequência, ela também tentou justificar a escravidão do povo negro. “Sou preta e vim como escravo sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente viveu como escravo? Porque a gente era bom. Por isso, porque talvez se colocassem uma pessoa lá, não conseguiria”, disse em um trecho. Confira essa história na íntegra, clicando aqui.