Fotojet (3)

BBB22: Fãs de Arthur Aguiar apontam “manipulação” em prova de resistência, após esquecimento do ator; assista ao vídeo

Arthur foi eliminado após esquecer de apertar o botão que validava a prova

A última Prova do Líder do “BBB 22” acabou agora há pouco e consagrou Paulo André como o primeiro finalista da edição. No entanto, Arthur Aguiar, que estava na disputa ao lado do atleta, ficou sem acreditar na sua eliminação. Durante a prova, eles precisavam cumprir as tarefas e apertar um botão ao final. O ator foi desclassificado ao voltar para a base e não validar a prova. Após o resultado, a equipe de Arthur se manifestou.

No vídeo da disputa, é possível ver que o ex-Rebelde volta para perto do totem antes de PA, mas não pressiona o botão. Paulo André, por sua vez, chega e logo aciona. O ator só nota a “falha” quando ouve o anúncio da produção, de que um dos dois estava eliminado. A equipe de Arthur, inclusive, publicou o vídeo nas contas oficiais.

“Arthur realmente não apertou o botão em um momento de desatenção gerado pelo desgaste da prova. Agora vamos para penúltima batalha antes da grande final. Foi uma prova intensa e raiz, parabéns, Paulo André”, escreveram. Confira:

Continua depois da Publicidade

Ao finalizar a prova e perceber que era o novo Líder, PA “pediu permissão” ao amigo para “comemorar”, já que também levou pra casa o carro do patrocinador. Enquanto o atleta, timidamente, avisava a mãe sobre o automóvel que daria a ela, Arthur já demonstrava sua indignação com o esquecimento. “Eu não apertei o botão? Alguém sabe me dizer se eu não apertei de verdade? Alguém pode me responder?”, questionou o ator, enquanto era encaminhado de volta para a sede.

Continua depois da Publicidade

Já dentro da casa, Aguiar caiu no choro e foi consolado por Paulo André. “Não acredito que eu fiz isso!”, disse, enquanto PA pedia que ele se acalmasse e se concentrasse na reta final do jogo. Com o resultado, o último paredão será disputado entre Arthur, Eliezer e Douglas Silva.

Mesmo com o posicionamento da equipe de Arthur Aguiar, alguns fãs do ator seguem indignados com o resultado. Isso porque, mais cedo, Paulo André apertou o botão da prova no último segundo e o sinal de eliminado chegou a aparecer no totem. No entanto, a equipe do programa reavaliou as imagens e confirmou que o atleta conseguiu concluir a prova a tempo.

Continua depois da Publicidade

Para a “padaria”, como se auto-intitulam os fãs do ex-Rebelde, a prova deveria ter sido encerrada, dando a vitória ao ator. A tag “Arthur merece respeito”, inclusive, chegou as assuntos mais comentados do Twitter nacional. Essa prova já teria acabado faz tempo se o Boninho não tivesse manipulando”, escreveu um perfil. “De novo favorecendo os outros e desmerecendo o Arthur. Ele merece ganhar a prova”, apontou outro. “Quanto mais a Globo manipula, mais legítima será a vitória do Arthur”, disse mais um. Confira: