BBB22: Globo confirma três casos de Covid-19 entre participantes confinados, e informa como procederá; saiba detalhes

Segundo a emissora, os confinados passam bem e estão sendo acompanhados por uma equipe de médicos

BBB
ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

Eita! Nesta quarta-feira (12), a TV Globo confirmou três casos de Covid-19 entre os participantes confinados para “Big Brother Brasil“. Sem especificar se são membros do grupo “Camarote”, formados por pessoas famosas, ou “Pipoca”, com anônimos, a emissora informou que todos passam bem e estão sendo acompanhados por uma equipe médica.

Os nomes dos participantes da 22ª edição do reality ainda não foram divulgados e a expectativa em torno dos confirmados está altíssima. Segundo a Globo, os brothers contaminados com o coronavírus não serão eliminados, ao invés disso, eles permanecerão isolados e entrarão no programa “de um jeito inovador”, depois que obtiverem o resultado do teste negativo.

Esta é a primeira vez que isso acontece no programa. De acordo com a emissora, todos os participantes estão vacinados, sendo este um pré-requisito para participar da edição deste ano. Ainda, a produção garantiu que os protocolos de segurança e higiene do “BBB 22” serão bem restritivos e aprimorados ao longo do programa: “Haverá uma higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso ao local, bem como também aos locais de trabalho do programa. As equipes também estão reduzidas, têm uso obrigatório de máscara e fazem testes recorrentes”.

É a primeira vez isso acontece no reality rural. (Foto: Unsplash)
É a primeira vez isso acontece no reality rural. (Foto: Unsplash)

Uma das dúvidas dos fãs da atração era sobre a presença da plateia, familiares e amigos nas noites de eliminação. A participação do público presencialmente continuará suspensa por tempo indeterminado.

Continua depois da Publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

“Show de realidade. O significado do gênero do ‘Big Brother Brasil’ parece fazer cada vez mais sentido. Pela trajetória dos participantes, pelos assuntos provocados por suas relações ou pelas pautas da sociedade, o BBB chega à sua 22ª edição com muita história para contar e passando junto com o público por um novo momento da pandemia com a evolução da nova variante Ômicron.

Mais uma vez, o reality estreia cercado dos cuidados e protocolos que fizeram possível realizar em segurança as duas últimas temporadas de muito sucesso. Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia –item obrigatório para a participação no reality–, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo.

Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso –já extremamente restrito– não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB.

Ainda essa semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição desse ano e, no dia 17, saberemos mais detalhes no programa de estreia. Como serão as dinâmicas do jogo? Como será a entrada deles na casa? Isso –e muito mais– o BBB contará, a partir de segunda-feira, após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

O ‘BBB 22’ tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt.”