BBB22: Jade surpreende ao indicar Arthur ao paredão, e cai em contradições em conversa com o ator; assista

Dias atrás, Jade tranquilizou Arthur e disse que não o indicaria para a berlinda. Confuso, o ator chamou a sister para conversar nessa madrugada e questionou o que a fez mudar de ideia

Fotojet (3)

Finalmente as coisas estão ficando agitadas no “BBB 22“! Jade Picon, líder da vez, surpreendeu a todos nesse domingo (6) ao colocar Arthur Aguiar direto no paredão. Apesar de servir entretenimento e movimentar o jogo com sua decisão, a sister teve declarações colocadas em xeque, visto que dias atrás, garantiu ao rapaz que ele não seria sua opção de voto.

Por conta disso, Arthur ficou confuso ao descobrir a indicação da influenciadora. Após o término do programa ao vivo, o brother chamou Jade para conversar e entender melhor os motivos que a fizeram mudar de ideia. “Queria entender exatamente o que te levou a votar em mim. Você deu três motivos. Falou sobre sua visão de jogo e que não concordava com certas atitudes… Queria entender”, declarou ele.

Continua depois da Publicidade

Picon então se justificou. “Acho que a mais marcante, que realmente me magoou, foi quando eu ganhei Líder. Você não me deu nem parabéns. Eu saí, todo mundo veio me abraçar…”, dizia, quando foi interrompida por Aguiar. “Eu te abracei”, lembrou. Nas redes sociais, internautas resgataram o momento da revelação da liderança.

A irmã de Leo consentiu e continuou com o discurso: “Claro, a gente se abraçou. Mas a primeira coisa que você falou pra mim foi tipo: ‘É, agora eu vou pela casa’. Você não ficou feliz pela minha liderança, você ficou triste por eu não poder mais ganhar o Anjo pra te dar. Eu não quero que você me coloque em primeiro lugar, mas não precisava falar isso pra mim”.

Confuso, Arthur quis saber o porquê da colega não ter conversado com ele sobre o assunto, antes de tomar sua decisão como líder. “Eu poderia te explicar o quanto eu estava abalado, poderia expor meu lado, poderia te pedir desculpa, porque eu acho que você tá certa. Acho sim que eu deveria ter te dado parabéns primeiro, mas eu fiquei muito aéreo. Eu só acho que a gente podia ter conversado antes”, avaliou.

“Eu também acho, só que você se afastou”, declarou Jade. “Eu não me afastei, eu fiquei no Monstro desde sexta-feira, pô”, argumentou o emparedado. “Eu sei, mas a gente se distanciou, aí fiquei triste com isso e desde que virei líder comecei a reparar outras situações dentro da casa”, acrescentou a influenciadora.

Visivelmente chateado, o ator então afirmou que sempre teve Jade como uma de suas prioridades no jogo. “Todas as vezes falei isso pra você. Acho que você podia pelo menos ter trocado uma ideia comigo. Nunca imaginei que você ia me indicar. Tanto que quando você ganhou o Líder, você ainda falou pra mim: ‘Fica tranquilo que pela Líder você não vai’. E eu falei: ‘Beleza, mas eu vou pela casa'”, recordou. Mais uma vez, fãs resgataram o vídeo em que a sister disse para Arthur que não o indicaria.

https://twitter.com/dollyfabiano/status/1490523908801548290?s=20&t=JNRLZZtk26LnHfoeI-P2Ow

A paulista então se defendeu: “Eu sei, mas aí muita coisa mudou desde então, das suas atitudes. Acho que não vale nem a pena eu falar as coisas que eu reparei, porque eu acredito que pode te prejudicar”. “Acho que você pode falar, porque aí você me dá a oportunidade de eu, pelo menos, explicar ou perceber quais foram as atitudes. Prefiro que você fale”, pediu o brother. Jade então citou a discussão entre Arthur, Pedro Scooby e Tiago Abravanel, ocorrida na última sexta-feira (4).

“As pessoas te zoaram e você não levou na brincadeira. Isso me incomodou, mas não a ponto de ir falar com você. O Scooby ficou chateado e eu também não achei bacana. Foram pequenas coisinhas que, aqui dentro, viram coisas grandes. É minha primeira liderança, queria fazer algo que fosse uma estratégia. E quero realmente saber qual vai ser a resposta do público. Eu queria formar um paredão só de Camarote. Já estava na minha mente isso. Então você, dentre as pessoas do Camarote, era a minha primeiro opção nessa semana”, declarou Picon. Acontece que ao final da votação da casa, a sister usou seu voto de minerva para colocar Lucas (Pipoca) e não Maria (Camarote) na berlinda.

Além disso, após dizer que Arthur teria se afastado, Jade caiu novamente em contradição ao assumir que ela própria se distanciou dos colegas, nessa semana. “Você deve ter percebido que nesses últimos dois dias eu fiquei mais afastada, não só de você, mas da casa inteira. Porque foi algo que precisou de coragem minha. Votar por afinidade é muito confortável e não era algo que eu queria fazer na minha liderança. Poderia muito bem ter votado no Lucas ou na Jessi, porque tenho afinidade com você”, afirmou.

Aguiar então comentou que Picon, ao menos, poderia ter dado a ele a chance de participar da prova bate-volta: “Você sabia que eu ia pela casa”. “Eu sei, e esse foi inclusive um dos meus argumentos, tipo, quero ver o que vai acontecer no jogo agora que vou colocar a principal opção da casa no paredão. O que eu te tirei e peço desculpas foi a oportunidade de você ir para o bate-volta. Agora se você ia ou não ganhar a prova, a gente nunca vai saber”, pontuou a líder.

A influenciadora pediu novamente desculpas ao colega e encerrou o papo. “Foi a minha estratégia e também uma oportunidade de eu me posicionar no jogo, pra provar que não tenho medo de me comprometer, mesmo sendo com alguém que eu tenha tido uma troca. Porque era muito previsível eu ir no Lucas. Então é isso, te peço desculpas, mas é um jogo. Imagino que eu tenha te pegado de surpresa assim como a casa inteira. Agora boa sorte e seja o que o público decidir”, disse, enquanto saía do quarto. Assista: