Fotojet (2)

Kerline Cardoso desabafa sobre assédio no BBB21 e relembra episódio que não foi ao ar: ‘Algo muito pesado’; assista

Em participação no podcast “4TalkCast”, a ex-sister citou abusos psicológicos sofridos durante sua passagem pelo reality

Kerline Cardoso foi a convidada dessa quinta-feira (10) a participar do “4TalkCast”, podcast comandado por Ana Paula Renault, Matheus Baldi e Paulinha Krausche. Ao longo do bate-papo, a influenciadora abriu o coração e desabafou sobre episódios de assédio que sofreu durante o “BBB 21“.

“Algo que eu remoo ainda é o tipo de abuso psicológico que eu sofri lá e não foi reportado aqui. Eu meio que ainda culpo as pessoas que trabalhavam comigo na época e não fizeram nota de repúdio em rede social e não viram o que estava acontecendo comigo. Esse é o único rancor que eu ainda guardava”, declarou a ex-sister, que foi a primeira eliminada de sua edição. Apesar de breve, sua estadia no reality foi bastante turbulenta.

Continua depois da Publicidade

Kerline teve desentendimentos e travou discussões com Lucas Penteado, que foi fortemente acolhido pelo público aqui de fora, após desistir do programa. “Sabe o que é pior? Até hoje eu sou calada, minha assessoria pede: ‘por favor, não fala nada sobre isso, fica calada, não cita o nome dele’. Sempre a gente é silenciada, e por que, se fui eu a vítima? Eu tenho provas, tenho dezenove pessoas de prova”, comentou, sobre os tais abusos, que teriam sido presenciados pelos demais participantes da edição.

Segundo a loira, algumas coisas que aconteceram com ela no confinamento “não foram ao ar”: “É uma coisa que eu não posso nem citar aqui, porque foi algo muito pesado. Foi durante o dia a dia, normal, nada de álcool envolvido. (…) Talvez eu tenha sido esquecida por conta do estereótipo de ‘menina branca e loira’, sendo que ninguém ainda conhecia minha história”.

Ainda na conversa, Cardoso comentou o episódio polêmico envolvendo Jessilane e Eliezer, no qual o brother foi acusado por parte do público de assediar a professora dentro da piscina. A influenciadora disse acreditar que mesmo dentro de um reality com câmeras e milhões de telespectadores, a mulher vítima de um assédio pode ser silenciada. “Completamente. Pra mim, depois do que aconteceu comigo, que não foi físico, mas sim moral, psicológico, verbal… [acredito] completamente”.

“Tem um vídeo meu que eu estou morrendo de chorar lá, que as pessoas replicam aqui fora em forma de humor. Eu também faço isso, porque hoje já passou, mas no momento, estava contando para as meninas o que aconteceu comigo, de forma sofrida mesmo. Só não falei com todas as letras ‘está rolando um assédio’, mas as meninas não entenderam. Eu fiquei sozinha. Eu ia pro gramado e chorava, foi bem bizarro”, completou, citando as situações vividas com Lucas.

Confira as declarações de Kerline:

A relação de Kerline e Lucas no “BBB”

A relação entre a loira e o ator foi conturbada dentro da casa, e pode ser considerada a primeira grande treta da edição. Na primeira festa do “BBB 21”, ocorrida em 27 de janeiro de 2021, Lucas resolveu bancar o cupido para formar casais entre os brothers. Kerline não gostou muito da brincadeira e foi irônica, tentando fazer com que o rapaz se sentisse pressionado como ela estava se sentindo. “E se eu quisesse ficar com o cupido?”, questionou a cearense, em tom de provocação.

Treta 4
Lucas e Kerline passaram boa parte da primeira festa do “BBB21” “discutindo a relação”. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O cantor, entretanto, levou a sério as palavras da sister e pensou que ela quisesse algo com ele. Ao descobrir que Ker estava sendo irônica, Penteado ficou chateado e brigou com a moça. Mais tarde, os dois tiveram uma conversa na qual o ator chamou a cearense de “dissimulada” e chegou a comparar as atitudes da loira aos massacres promovidos por Stálin na União Soviética, pela Alemanha nazista no III Reich, e também os da Revolução Cubana, querendo dizer que em todos os casos pessoas fizeram coisas terríveis sem assumirem que eram ruins.