Fjv1crbxiaigch3

Faustão na Band: Estreia tem “Cassetadas” com vinheta original e apresentador cantando feliz ao som de Zeca Pagodinho; assista

Fausto Silva fez sua aguardada estreia na Band TV com várias performances musicais, entrevistas e sucesso na audiência

O bom filho à casa torna! Após 34 anos comandando os domingos da TV Globo, Faustão está de volta para a Bandeirantes, onde ganhou notoriedade nacional com o “Perdidos Na Noite”. Hoje (17), o apresentador estreou com toda pompa e circunstância o “Faustão Na Band“, atração que irá ao ar de segunda a sexta-feira com diferentes quadros. O episódio também marcou o début de João Guilherme, herdeiro do comunicador.

Apesar da casa nova, Fausto Silva manteve alguns elementos que já se tornaram sua marca registrada na televisão, a exemplo do palco grandioso, a plateia animada, as tradicionais “Cassetadas” e, claro, suas bailarinas. A estrutura, inclusive, é a mesma em que o apresentador apareceu no dia 1º de janeiro de 2022, quando fez sua primeira aparição oficial na Band após a virada de ano e anunciou seu programa. Até mesmo Maria José Gomes, que se veste como Michael Jackson no meio do público há 30 anos, foi junto com Fausto para a nova casa.

Uma das novidades preparadas por Faustão foi a inclusão de dois apresentadores para comandar o programa ao seu lado: a jornalista Anne Lotterman e o filho de Silva, João Guilherme. “Inspirado na Band, que é uma empresa de família, e nos conselhos do Datena, meu filho João Guilherme!”, anunciou o comunicador. O trio até entrou junto no palco, mostrando que essa parceria será de grande protagonismo.

Continua depois da Publicidade

Como não poderia deixar de ser, Faustão colocou o público pra cantar e dançar muito. Zeca Pagodinho abriu os trabalhos cantando os hinos “Verdade”, “Vai Vadiar” e “Deixa a Vida Me Levar” ao lado de uma orquestra afinadíssima. Depois de relembrar suas primeiras participações nos programas do amigo, o cantor atendeu a um pedido especial dele e apresentou “Judia de Mim”, “Caviar” e “Maneiras”.

O “Paradão Musical” do carioca também contou com performances de “Quando a Gira Girou”, “Não Sou Mais Disso”, “Samba Pras Moças”, “Saudade Louca”. Com participação especial do maestro Rildo Hora e o bloco Baixo Augusta, Zeca também cantou “O Sol Nascerá”, de Cartola, e “A Voz do Morro”.

A atração também recebeu os cantores Alexandre Pires e Seu Jorge, promovendo a turnê “Irmãos”, que os dois estão fazendo juntos pelo Brasil e diversos outros países. “O Brasil é plural. Então, esse trabalho é sobre levar o Brasil para o mundo”, explicou Seu Jorge. A dupla cantou “Burguesinha”, “Amiga da Minha Mulher”, “Domingo”, “Felicidade” e “Você Virou Saudade”. Os cantores também homenagearam Jorge Ben Jor com o medley de “Mas Que Nada”, “Taj Mahal” e “País Tropical”. Aindda rolou improviso com músicas de vários artistas, incluindo “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, do Kid Abelha, e “Descobridor dos Sete Mares”, de Tim Maia.

Continua depois da Publicidade

E o público parece que realmente estava morrendo de saudades de ver Faustão na televisão, já que o apresentador deixou o comando do “Domingão” em junho do ano passado e não teve a oportunidade de voltar para se despedir dos telespectadores. De acordo com a apuração do jornalista Ricardo Souza, do site TV Pop, o “Faustão na Band” reinou absoluto no segundo lugar da audiência quase que durante a noite toda, marcando uma média entre 7.9 e 8.9 pontos, perdendo apenas para o “Jornal Nacional” e posteriormente para a novela “Um Lugar Ao Sol” e o “BBB 22“.

Para os próximos dias, o programa deve seguir a agenda de quadros formatados especialmente para cada dia da semana. As segundas serão reservadas para a “Pizzaria do Faustão”, transformando o palco numa vila italiana para receber artistas e personalidades para baterem um papo descontraído. A terça-feira terá o “Grana Ou Fama”, um talent show com anônimos que serão julgados por famosos, e o “Desbravadores do Mundo”, com os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo mostrando diversas curiosidades.

Continua depois da Publicidade

No dia seguinte, o “Dança das Feras” trará uma competição de dança com grandes profissionais da área para o palco. Para a quinta-feira, a principal aposta é o quadro “Esta é Sua Vida”, uma nova versão do já conhecido “Arquivo Confidencial”. No mesmo dia, o “Na Pista do Sucesso” vai animar a noite com uma competição para os participantes adivinharem qual música e artista estão por trás das pistas dadas por Faustão. Já os convidados da sexta-feira vão curtir o “Churrascão do Faustão”, com entrevistas animadas e festa.