“Grey’s Anatomy”: Netflix se pronuncia após rumor de que série pode sair do catálogo; vem entender!

Não mexam com a nossa “Grey’s Anatomy”! De acordo com o site Cinema Bland, a série de sucesso poderá, em breve, sair da Netflix. “Grey’s” pertence à emissora norte-americana ABC, que por sua vez, pertence à Disney. Em breve, o estúdio lançará seu próprio serviço de streaming, chamado Disney+. Além disso, com a compra da Fox, a Disney também é dona majoritária da plataforma Hulu.

O Cinema Bland chama atenção para um artigo do site Deadline, uma fonte considerada extremamente confiável na indústria, na qual eles discutem o fato da plataforma estar produzindo mais originais do que adquirindo títulos de outros estúdios, principalmente pelo fato da concorrência estar aumentando consideravelmente.

No texto, se comenta a possibilidade de que “Grey’s” sairá em breve do catálogo da Netflix, apesar de ser uma das séries mais assistidas no serviço de streaming. É algo bastante preocupante para a Netflix, já que muitos fãs ameaçaram deixar de assinar o serviço se a série de Meredith Grey sair do catálogo. No entanto, faz sentido que “Grey’s Anatomy” vá para o Disney+, ou para a Hulu.

Porém, pelo menos por enquanto, nós podemos ficar tranquilos. Após os rumores se espalharem online, a Netflix Brasil se pronunciou sobre o caso, dizendo que a série não sairá da plataforma. Veja abaixo:

No entanto, não são apenas os fãs da produção que devem se preocupar com a retirada eminente da série do catálogo da Netflix. Os fãs de “Friends” e de “The Office”, que está no catálogo norte-americano, também tem motivos: a WarnerMedia e a NBCUniversal estão planejando ter seus próprios serviços de streaming. No final do ano passado, houve pânico pela possibilidade de “Friends” sair do catálogo do Netflix dia 1 de janeiro, mas a plataforma conseguiu renovar sua licença de exibição por mais um ano.

O drama médico foi a segunda produção mais maratonada de 2018, atrás apenas de “Friends”. A criadora de “Grey’s”, Shonda Rhimes, e outros produtores da série, já falaram a importância da Netflix para a produção, pois o seriado ganhou vida nova na plataforma, com novos fãs descobrindo a série todos os dias. E depois de maratonar todas as temporadas na Netflix, estes espectadores passam a acompanhar a atração pela TV — por isso a série está atualmente em sua 15ª temporada, e tornou-se o drama médico mais longevo da história da televisão norte-americana.

(Foto: Divulgação/ABC)

Shonda, aliás, fez um acordo entre sua produtora e a Netflix para produzir mais seriados para a plataforma. Então, mesmo que no futuro nós fiquemos órfãos de “Grey’s” no serviço de streaming, ainda teremos outras produções da Shondaland!

Recentemente, a Netflix cancelou todos as séries de super-heróis da Marvel que produzia, fazendo questão de cortar laços com a Disney. Os serviços de streaming estão em guerra… e quem vai sofrer com isso é a gente, que terá que assinar vários deles para acompanhar nossas séries favoritas, kkk. Vai preparando o bolso!