Fotojet (64)

No Limite 5: Em reviravolta emocionante, Lucas Chumbo pede para ser eliminado pelos colegas de grupo: “Cada vez mais frágil”; assista!

Grandes emoções e reviravoltas! No episódio desta terça-feira (1º), Lucas Chumbo foi o quarto eliminado da quinta temporada de “No Limite“. Apesar de ter protagonizado um ótimo desempenho nas provas, o surfista não aguentou lidar com as dores de uma gastrite, e pediu que os colegas votassem nele para sair do programa. A edição ainda reservou um momento bem divertido de Íris Stefanelli clamando para tomar banho, e mostrou que o clima de romance entre Carol Peixinho e Arcrebiano segue crescendo.

Despedida emocionante

Durante o programa, Lucas Chumbo já tinha sinalizado que estava sentindo muitas dores, mas os colegas ainda tinham esperanças que tudo fosse ficar bem. Tanto que, com a derrota do Carcará na prova de imunidade, já era certo que o grupo iria eliminar Íris Stefanelli — decisão que a própria mineira incentivou. Porém, as dores do ex-BBB aumentaram e ele mesmo sinalizou que, naquele ponto, “só atendimento hospitalar” resolveria. A equipe médica do reality show tentou ajudar, mas o atleta percebeu que isso não seria o suficiente para ele continuar na disputa.

Continua depois da Publicidade

Ao voltar para o acampamento, ele deu a triste notícia para os amigos. “O que a gente está vivendo está me deixando cada vez mais frágil. Pensando em mim e na minha saúde eu quero pedir para sair. Nunca tinha desistido de nada na minha vida, mas hoje, quando a gente for para lá para o Portal, podem votar em mim e falando que é pela minha saúde”, pediu Chumbo, deixando todos emocionados.

Na hora da votação, Íris era a participante mais mexida com a situação, e mal conseguiu segurar as lágrimas. “Eu sabia que eu que ia sair hoje e na última hora ele passou mal e me deu uma segunda oportunidade. Ele foi quem eu mais senti aconchego e da família. Me abraçou no frio. Tudo o que aconteceu com a gente foi muito intenso”, explicou para André Marques.

Por respeito à decisão de Chumbo, todos votaram nele. “Família, minha energia está toda com vocês. Quando aceitei esse convite era a realização de um sonho, de estar vivendo ‘No Limite’ mesmo e buscando vitórias. Todo momento que estive aqui foi muito intenso e gratificante para mim. Além de um autoconhecimento gigante que estou levando para a minha vida, foi uma experiência que eu não trocaria por nada!”, despediu-se o surfista.

Continua depois da Publicidade

S.O.S. banho

Já não é novidade para os competidores que o reality show tem sido muito difícil de lidar para Íris Stefanelli. No episódio de hoje, a mineira deixou os colegas do Carcará bem incomodados com a necessidade dela de ir tomar banho pouco tempo depois deles voltarem da prova Privilégio. “Eu não aguento ficar sem banho, aí vai somando aquele calor, aquele suor, esperando o banho, chega na hora…”, começou Íris no confessionário.

A mineira tentou argumentar com os colegas sobre o quanto ela precisava ir tomar banho logo. “Me incomoda muito, muito, muito! Me tira até o pensamento. Vocês têm que respeitar o que eu também [preciso]… Custa muito caminhar cinco minutos, tomar um banho?”, questionou. “Pra você esses cinco minutos são muito importantes, e às vezes esses cinco minutos pra gente deitar aqui também é muito importante”, rebateu Viegas.

Para a produção, Paula Amorim desabafou: “A gente tem uma dificuldadezinha com a Íris de convivência. Ela não quer ceder, talvez por ela ser um pouco mais metódica, aí ela faz questão de fazer algumas coisas no horário dela. Isso dificulta”. No final, o grupo inteiro deitou e Íris ficou observando de pé. “Ela tá esperando a gente pra tomar banho”, alfinetou Lucas Chumbo. “Eu tô em pé só!”, respondeu Stefanelli.

Mas no confessionário, ela foi direta sobre seu sentimento… “Não é possível que eu tô ficando louca e só eu tô desesperada pra tomar banho! Isso é o mínimo, é o banho do dia!”, disparou.  Por fim, a participante já estava vestindo o biquíni, uma tentativa de incentivar os outros ex-BBBs a finalmente irem tomar banho com ela. “Ali tem uma garrafinha, pode começar o banho”, incentivou Chumbo com deboche. “Ali eu respirei, eu já estava pegando a bacia e indo sozinha”, irritou-se Íris. Para a felicidade da apresentadora, posteriormente o grupo foi com ela para o aguardado banho.

Continua depois da Publicidade

No meio de tantos perrengues, os casais surgiram

No programa da última semana, o público já estava de olho na aproximação de Carol Peixinho com Arcrebiano. E parece que a coisa está engrenando… Kaysar, que não é bobo nem nada, leu a borra do café e não perdeu a oportunidade de mandar indiretas para os dois. “Tem um casalzinho nascendo nessa tribo aqui. Entre Carol Peixinho e Bil. O romance está aqui no ar e a cabeça meio perdida. A certeza que eu posso ter é a de que tem uma carência aqui grande”, brincou o ator.

No confessionário, Carol falou da aproximação com o colega. “A gente entra no reality para acontecer qualquer coisa. Eu sou solteira, Bil também é solteiro. A gente fica na curtição do que será que está acontecendo. Eu entro no clima, eu curto. Eu não dou para trás, não”, disparou. Durante uma conversa com Gleici e Jéssica, ela ainda revelou que os dois já se conheciam antes do programa. “A gente se conhecia por mensagem, teve um dia que ele ficou hospedado lá no meu prédio e a gente se conheceu”, explicou.

Provas da Semana

Nesta semana, a prova privilégio deu as caras novamente no programa. Para garantir mimos de luxo, como frigideira, panela, carne suína e uma refeição diferenciada, cinco participantes de cada grupo foram acorrentados pela perna e encararam um circuito com diversas tarefas. Por último, um integrante ficava encarregado de usar toda sua mira para prender uma corrente com duas bolas em barras de ferro. Viegas mostrou muita habilidade e conseguiu superar a tribo oponente, dando a vitória para o grupo Carcará. Como prêmio, rolou hot dog, pães e bolo de cenoura com calda de chocolate.

Continua depois da Publicidade

Para a prova de imunidade, a produção preparou uma dinâmica digna de Robin Hood. Primeiro, os participantes tinham que usar o arco e flecha para estourar balões e liberar vários chaveiros. Com todos os balões estourados, eles tinham que usar as chaves para destrancar caixas, algumas delas contendo letras que formariam o nome do reality show. Quem conseguisse colocar o “No Limite” no quadro primeiro conseguiria fugir da votação no portal. Pela segunda semana consecutiva, o grupo Calango recuperou o tempo perdido, suou a camisa e ganhou a dinâmica.