O acerto de contas! A reta final de “Amor de Mãe” tem sido puro perrengue para Álvaro (Irandhir Santos)… O empresário já foi preso, perdeu a presidência da PWA, levou um fora da esposa Verena (Maria), e agora a polícia está quase descobrindo seu paradeiro para prendê-lo novamente por envolvimento com diversos crimes. Mas, de acordo com o Notícias da TV, o empresário pagará por tudo que fez em outra dimensão, já que ele morrerá durante uma briga com Raul (Murilo Benício), após tentar roubar o cofre da PWA.
Ao ver que suas opções estão cada vez mais escassas e a polícia está colada no seu pé, Álvaro tentará um plano arriscado: entrar em sua antiga empresa e tirar todos os bens que estão guardados dentro de um cofre secreto. Ele ficará aguardando Raul deixar o escritório para colocar a ideia em prática, no entanto, o marido de Vitória (Thaís Araujo) esquecerá o celular no trabalho e voltará para pegar.
Raul não se intimidará com a presença do bandido e o ameaçará. “Você sabe que não tem saída. Quando eu apertar essa botão, a segurança inteira do prédio vai ser acionada e a polícia vai chegar. Você vai ser preso. E amanhã vai estar em todos os jornais: Álvaro da Nóbrega, acabou!”, dirá. O careca não ficará acuado e apontará a arma para o antigo amigo. “Deixa de ser idiota, Raul! Você não quer morrer. E eu vou sair daqui agora! Sai da minha frente!”, ordenará.
Por coragem — ou irresponsabilidade —, Raul partirá para cima de Álvaro e os dois protagonizarão uma grande briga. O revólver vai disparar no embate, e o público descobrirá que o tiro acertou no personagem de Irandhir Santos, que morrerá. “Amor de Mãe” chegará ao fim nesta sexta-feira (9).