O Sétimo Guardião: No último capítulo, Luz decide romper com Júnior: ‘Sua grande amiga’

Após a morte de Gabriel (Bruno Gagliasso), Luz (Marina Ruy Barbosa) tomará uma decisão em “O Sétimo Guardião”. No último capítulo da novela, a mocinha resolverá ir embora de Serro Azul para estudar Arqueologia. Segundo o Notícias da TV, a professora perceberá sua paixão por esse tema após a descoberta do tesouro arqueológico numa das grutas do casarão e mudará de carreira. Para dar sequência em seu novo plano de vida, ela acabará terminando o seu relacionamento com Júnior (José Loreto).

Assim que decidir estudar Arqueologia, Luz falará com seu avô Sóstenes (Marcos Caruso) sobre seu desejo. “Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta… Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar Arqueologia, sim… É isso que eu quero“, afirmará a moça.

Na hora da despedida, Luz dirá para Júnior seguir em frente sem ela. “Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos!“, rebaterá o filho de Marilda (Letícia Spiller). “A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo“, argumentará a ruiva.

Luz dará o fora em Júnior antes de ir estudar Arqueologia fora de Serro Azul. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Você está me dizendo que não devo mais ter esperanças?“, perguntará ele, sem esconder o sofrimento. “Estou dizendo que, enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga“, argumentará Luz.

Então, haverá uma passagem de sete anos na trama. Com isso, Luz reaparecerá em Serro Azul no dia da inauguração da Fundação Gabriel Marsalla, que protege o tesouro arqueológico. Na ocasião, Valentina (Lilia Cabral) fará um discurso: “Na presença do prefeito Eurico Júnior, declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo“.

Em seguida, Luz visitará a fonte e ficará sabendo por Feijão (Cauê Campos) que continua fazendo parte da irmandade. Em seguida, ela falará que encontrou o livro sagrado e devolverá para o sucessor de Gabriel na liderança do grupo de protetores da água mágica. “Gabriel não conseguiu, mas agora você pode ler ele todo”, explicará.

Aliás, a cena final da novela de Aguinaldo Silva será com a mocinha se banhando na água da fonte. “Luz, em slow lentíssimo, espadanando a água, dá um pulo de braços abertos como se fosse uma criança feliz por fazer travessura e, na imagem que congela é o fim“, escreveu o autor no roteiro entregue aos atores.

Tá chegando ao fim! O último capítulo de “O Sétimo Guardião” será exibido amanhã (17)! Na próxima semana, a novela “A Dona do Pedaço“, de Walcyr Carrasco, assumirá o horário nobre.