A vida não está nada fácil para Irma (Camila Morgado) em “Pantanal“. Depois de descobrir que espera um filho do Cramulhão, a dondoca quase perderá a vida durante o parto da criança. Segundo o Notícias da TV, neste sábado (13), será Trindade (Gabriel Sater) que retornará para salvar a mulher e o filho.
A irmã de Madeleine (Karine Teles) ficará entre a vida e a morte ao entrar em trabalho de parto e não ter contrações suficientes para parir o bebê. Ela acreditará que o filho estaria se recusando a nascer na ausência de Trindade, que a esta altura já terá deixado a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) de forma misteriosa.
O fazendeiro irá sugerir que a ruiva vá até Campo Grande de avião para que seja feita uma cesariana, mas ela estará tão debilitada que não aguentará fazer a viagem. Desesperada, Mariana (Selma Egrei) pedirá que o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) mande buscar um médico, mas vai desistir por medo de agravar ainda mais a situação.
Após muito esforço, Irma acabará desmaiando e, quando estiver prestes a desistir da própria vida, ela verá o amado aos pés de sua cama. “Ôvi o chamado dele”, dirá o peão, tentando acalmar a ruiva. O violeiro colocará a mão em sua barriga. “Eu não sinto mais ele… Não sinto mais nada, Trindade… Eu… Não sinto mais… É como seu eu estivesse morta por dentro… Me leva contigo… Nós queremos ir… Pra onde você estiver“, pedirá a patricinha.
Nesse momento, Mariana, Filó (Dira Paes) e Zefa (Paula Barbosa) escutarão uma risada de criança e ficarão assustadas. “Não é choro”, dirá a matriarca, da sala. “Ara… Eu nunca vi uma coisa dessa antes”, estranhará a mãe de Tadeu (José Loreto). “E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascê?”, perguntará a cozinheira. A companheira do rei do gado ainda tentará entender como a criança conseguiu sair com vida: “Nasceu de que jeito?”
De volta ao quarto, Irma contará quem a ajudou na hora do parto. “Como ele me disse que queria nascer… Pelas mãos do pai. De outro jeito o meu filho não iria nascer”, explicará. As mulheres se entreolharão sem entender o que a nova mamãe estaria tentando dizer, e Filó questionará, ao notarem que o violeiro não está mais ali: “Mais então… Onde é que ele tá?”. Aaaaara, que medo!