Aleluia, arrepiei! Meses após deixar o “Big Brother Brasil”, Rafa Kalimann se prepara para voltar às telinhas em 2021 – desta vez, como atriz contratada da Rede Globo. Em entrevista a Hugo Gloss, a vice-campeã do reality falou sobre suas expectativas para a nova empreitada e rumores de que encarnaria Juma Marruá no remake de “Pantanal”. Ela também abriu o jogo sobre a recente polêmica com Gabi Martins, e contou tudo da relação com Daniel Caon.
Segundo Rafa, partiu dela, o primeiro passo para o atual romance com o sertanejo, com quem já havia ficado uma vez, anos atrás. “Nós nos conhecemos há 7 anos, demos um beijo, mas a vida seguiu. Comecei a namorar. Ele morava no Espírito Santo ainda, nem era em Goiânia. Eu nunca mais tive notícia do Caon, nunca mais falei, não segui no Instagram, nem ele me seguiu. Hoje a gente vê que a gente tem vários amigos em comum, a gente esteve em vários lugares juntos e a gente não se viu”, contou.
No entanto, a curiosidade voltou à tona assim que Daniel e Ivy chegaram ao “BBB 20”, dizendo que estavam com Caon na ‘Casa de Vidro’. “Na casa, o Daniel ficava falando: ‘Ah, o Caon, seu ex’. E eu falei que ele não era meu ex. Mas aí fiquei pensando: ‘O quê que virou Caon?’. Eu saí da casa e mandei um ‘oi, sumido’. Mandei DM. Mas não foi com segundas intenções – até então, não. Eu mandei porque a gente se conhecia e quase vivemos uma experiência muito louca de confinamento. Aí a gente começou a trocar ideia e viu que a gente tava querendo mesmo um ao outro, não tinha como correr, não”, entregou ela.
“Não [estamos namorando], porque eu não fui pedida em namoro e eu não estou disposta a pedir, entendeu? Eu já dei o primeiro passo em mandar o direct”, esclareceu Kalimann. Mesmo sem rótulos, a influencer está muito feliz com o relacionamento. “Tá tão gostoso, tá tão leve do jeito que tá. A gente tá seguindo de uma maneira tão fluida que eu falei: ‘Caon, se melhorar, estraga’. De tanto que tá gostoso”, acrescentou.
Questionada por Hugo Gloss como imaginaria sua reação, caso Caon tivesse mesmo entrado na casa do BBB, Rafa se divertiu: “Você não tem noção, ele é muito gato – pelo menos pra mim. Ele é gigante, um homão lindo. Não sei, ia olhar e falar: ‘Ferrou. Tudo bom? Oi, sumido!'”. Enquanto isso, os dois seguem se conhecendo aqui fora. “Tô cada dia mais surpresa com ele. Ele é muito fofo, me respeita muito, atencioso com tudo, muito parceiro”, declarou. Kalimann ainda explicou que o músico não se incomoda com a proximidade dela com o ex-marido, Rodolffo Matthaus: “Ele é de boa com isso, ele é muito maduro, acho que ele não se importa, não”.
Carreira como atriz e início das gravações
Rafa se mostrou radiante ao citar o convite que recebeu para ser atriz na Globo. “Eu pulava, falei é óbvio que eu aceito. Não pensei duas vezes. Foi um presente mesmo, era uma coisa que eu sonhava quando era mais novinha, mas guardei num cantinho porque eu foquei na minha carreira como influenciadora nos últimos anos”, descreveu. Inclusive, ela tem se dedicado para voltar às telinhas: “Já são três meses de aula de teatro e fono por Zoom”.
Aliás, em suas negociações com a emissora, ela foi informada que só iniciaria as gravações em 2021: “A gente já sabia disso e já sabia que as gravações começariam no ano que vem mesmo, já era uma coisa que estava acordada”. Foi quando Hugo Gloss questionou: “Então você já está escalada?”. Mas a artista desconversou. “Não sei… O que eu sei é que eu preciso estudar bastante e ano que vem a gente grava. Mas mais do que isso eu não tenho noção”, respondeu ela. Pelo visto, temos algo vindo aí…
Por enquanto, Rafa imagina como será lidar com críticas à sua performance. “Acho que a gente nunca vai estar [preparado para as críticas]. Eu me vejo aqui: eu me reviro do avesso, eu estudo muito, eu me aprofundo muito, respeito muito essa profissão… Eu acho que vai doer quando alguém criticar – apesar de eu saber que vão criticar por bem, porque querem me ver crescendo, lapidando e melhorando. Que é natural, eu espero que as pessoas entendam que eu tô começando. Então, não criar aquela expectativa de ‘WOW’, apesar de eu dar o meu melhor nisso”, disse ela.
“Mas é que tem muito aquela crítica gratuita, que vem pra tentar machucar, menosprezar, diminuir o trabalho do outro, que já acontece numa proporção absurda na Internet. Acho que eu vou evitar ver. A saída vai ser essa. Tentar ter olhos pro lado positivo, tentar me blindar nisso, pra não me deixar afetar no resultado desse trabalho”, avaliou Kalimann.
Rumores sobre Juma e remake de “Pantanal”
Desde o anúncio da contratação de Rafa Kalimann pela TV Globo, a emissora também anunciou que produzirá um remake de “Pantanal”, novela de grande sucesso, exibida na extinta Manchete, em 1990. Assim, não demorou até muitos cogitarem que a nova atriz pudesse interpretar a protagonista Juma Marruá, vivida outrora por Cristiana Oliveira. “Depois que saíram os rumores eu fui pesquisar sobre e falei: ‘Meu Deus do céu, eu recebo a Juma!’. Olho pro celular e falo que eles podiam tanto me ligar, eu recebo tanto a Juma!”, exclamou Rafa.
A mineira acredita que seria um desafio e tanto, mas garantiu não saber se é dela, o papel. “Se eu pegasse pra fazer, eu ia me dedicar tanto. Mas eu não tenho noção, não. Foram boatos mesmo. De lá até hoje, eu não sei nada”, declarou. “O que é pra ser, vai ser. Quem tiver de fazer vai fazer. Vai ser um presente pra qualquer atriz que pegar esse papel, porque vai ser muito intenso, vai chamar muita atenção, vai precisar de muita dedicação”, opinou.
Desentendimento com Gabi Martins
No final de agosto, Rafa se desentendeu com Gabi Martins por uma visita da cantora à sua casa, dias antes dessa descobrir que estava com Covid-19. “Eu fiquei tão decepcionada e chateada com o rumo que essa história tomou”, lamentou Kalimann. “Quando tá meu pai, minha mãe, minha madrasta em casa, a gente se blinda de uma maneira especial, que não é só sua vida, é a sua família”, explicou. Mesmo assim, foi pega de surpresa pela visita da amiga do BBB.
“A Gabi estava em Goiânia, estava numa festa, a gente viu que ela estava nessa festa e ela chegou lá em casa. Ela não me falou que estava indo na minha casa. Se ela tivesse falado, eu teria dito: ‘Gabi, não vem hoje, meu pai tá aqui esse final de semana. Vamos esperar, nem que a gente se encontre no meio da semana. Mas esse final de semana eu tenho uma responsabilidade com a minha família'”, contou Rafa, adicionando que só soube que Martins havia ido até à residência quando fora avisada pelo porteiro, mas ainda assim recebeu a artista. Entretanto, a sertaneja teria voltado novamente no dia seguinte.
“Ela voltou no domingo lá pra casa. Ela chegou lá em casa, mesma situação, e eu fiquei chateada por eu estar ali com a minha família. Eu estava com muita saudade e queria ficar ali juntinho”, admitiu Kalimann. Até que a história mudou de rumo. “Na segunda-feira, um amigo nosso em comum falou: ‘A Gabi falou com você? Porque ela tá com sintomas [de Covid-19], ela me ligou e ela quer fazer um teste’. Eu falei que não, me preocupei muito, mas ela não me falou nada. Na quarta, o teste desse meu amigo deu positivo, aí eu desesperei”, lembrou ela.
Horas mais tarde, Gabi já confirmava à imprensa, seu diagnóstico positivo para o coronavírus, ao que Rafa se incomodou por não ter sido comunicada antes, em particular. “Eu mandei uma mensagem pra ela à noite, chateada, com direito… Eu chamei atenção dela pra isso, falei: ‘Gabi, você tinha que ter me avisado. Assim como eu te peço, por favor, avisa as pessoas que você teve contato pra essas pessoas ficarem atentas. Porque tem gente que não vai sentir, vai ter contato com mais e mais pessoas’. Ela disse: ‘Não, eu ia te avisar’. Enquanto eu falei com ela, toda a mídia tava sabendo, com as aspas da Gabi. Depois eu soube que foi uma opção dela e a equipe, de soltar primeiro pra mídia e depois pras pessoas que ela teve contato. Eu não concordei com isso”, explicou.
Na mesma semana, quando as coisas pareciam se acalmar, o desentendimento entre elas também tornou-se público. “Depois de um tempo, a gente recebeu uma mensagem de que isso teria vazado pra uma jornalista e se a gente queria se posicionar. Eu falei que não, nem acho que é uma coisa que tem que ser falada assim, foi uma coisa tão íntima da nossa amizade que não tem necessidade de exposição. Eu tentei falar pra não publicar essa matéria e disse que não ia me posicionar”, pontuou.
Entretanto, Gabi a fez um pedido: “Ela me mandou mensagem: ‘Por favor, fala que isso [a briga] nunca aconteceu’. Eu falei que não vou mentir pra mídia, não acho justo, não acho certo com o trabalho do outro. Porém, posso pedir pra não subirem, mas eu não vou me posicionar”. Contudo, de nada adiantou. “Na segunda-feira saiu a nota, Gabi falou que ela tinha ficado chateada e teve que me pedir desculpas porque teve Covid – sendo que não foi por esse motivo, foi por ela ter soltado primeiro pra mídia, o que eu não concordei – e sem meu posicionamento [nessa nova matéria]”, explicou.
De acordo com Rafa, a partir daí, ela teria passado a receber uma série de ataques. “As pessoas me xingaram muito, começaram a acabar comigo, por uma coisa que até eu se lesse a matéria ia falar: ‘Caramba, a Rafa foi ridícula! Como ela vai brigar com a menina porque ela teve Covid’. Não foi por esse motivo, foi porque eu senti falta de consideração. Se trata da minha família, o bem mais precioso que eu tenho na vida”, continuou ela.
Sobre o motivo da “briga”, Kalimann reforçou: “Todo o contexto me deixou muito chateada, de não ter tido a consideração de falar ‘Rafa, tô com isso’, ou ‘Rafa, eu me posicionei assim, porque eu achei melhor dessa maneira’. Eu vi pela mídia. Eu mandei pra ela: ‘Gabi, eu não entendi, você me pediu pra não me posicionar e você se posicionou numa coisa nada a ver’. Foi isso”. Mas ela acredita que ainda se acertará com Gabi. “Acho que quando a gente se encontrar, a gente vai ter a oportunidade de conversar… Eu entendo que ela tem o lado dela nisso, ela ficou chateada porque eu falei que tinha ficado chateada com ela, enfim. O contexto todo tem dois lados, ambas ficaram chateadas”, completou.
Relação com Flayslane e Boca Rosa após BBB 20
Na casa, Rafa também se envolveu em brigas com Bianca Andrade e Flayslane. Aqui fora, a vice-campeã do reality não esconde que não tem contato com a dupla. “A gente não é amiga. Com a Flay eu nunca falei. Com a Bia, ela me mandou um direct uma vez, porque nós temos um fandom muito grande – que são as ‘RaBias’ – que é puro carinho, a coisa mais linda, mandam mensagem, movimentam as coisas. Ela me mandou um direct uma vez, pra falar especificamente disso, sobre elas, esse carinho delas. Foi nisso só, nossa única conversa foi essa”, revelou ela.
“Tenho respeito, admiro a carreira delas. A Flay canta muito, lançou um projeto lindo, uma música muito boa. Desejo todo sucesso do mundo. Mas nós não temos amizade aqui fora, a gente não conversa, nada disso”, acrescentou sobre as duas. Rafa também desmentiu o boato de que teria ficado com Bianca. “Pelo amor de Deus, é tudo mentira! […] Respeito obviamente, mas nunca senti nenhum tipo de atração por mulher”, declarou, se dizendo preocupada com as fãs que torcem por sua aproximação com Boca Rosa.
“A nossa história foi escrita dentro do Big Brother. Aqui fora tem respeito, mas amizade não. Essa expectativa delas é onde mora minha preocupação. A gente tem uma responsabilidade afetiva muito grande. Às vezes penso, posso fazer elas felizes com isso, vai gerar um like, um engajamento, mas e depois? Como vai ser? Não vai existir uma amizade. Vai levar essa expectativa até quando?”, refletiu a empresária.
Amizade com Manu Gavassi fora da casa
Por outro lado, a relação de Rafa e Manu Gavassi prospera e muito após o reality. “A última pessoa que eu achei que ia me juntar é Manu. Mas eu percebi nos primeiros dias que a gente era mais parecida do que a gente imaginava – apesar de ser muito diferente. A gente se encaixou, a gente se encontrou, foi a força que eu e ela precisávamos”, citou.
Em meios aos “surtos leves e tênis” do dia a dia, Manu e Rafa ainda recorrem uma à outra. “Aqui fora é igual. Os papos profundos intensos que a gente tinha na casa continuam. A gente se liga, chora junto. Às vezes ligo e falo: ‘Manu, eu não sei lidar com isso’. E ela liga e fala: ‘Amiga, tá muito difícil pra mim’. Então continua e é gostoso. Assim como é com a Thelminha também. É gostoso ter um apoio aqui fora que sente isso, sabe o que foi essa experiência, essa loucura, esse pós [programa]. É gostoso ter uma à outra”, comentou.
Assista à entrevista na íntegra aqui: