Restaurante ‘que desligava o freezer à noite’ em ‘Pesadelo na Cozinha’ é colocado à venda, e dono se surpreende com propostas! Entenda motivo

Quem aí se lembra do Pé de Fava, restaurante self-service que ganhou fama ao aparecer no programa “Pesadelo na Cozinha”, da Band? O estabelecimento, localizado em Guarulhos, na grande São Paulo, foi colocado à venda em um site de classificados na internet.

O anúncio feito pelo proprietário Fábio Lima no site OLX, em 19 de maio, pede R$ 150 mil pelo negócio. Na descrição, o dono garante que o restaurante é bem-sucedido e explica os motivos da venda. “Estou indo pra Alagoas cuidar da minha mãe. Mesmo com a pandemia, o restaurante continua lucrativo, sem dívidas, recém-reformado. É só entrar e trabalhar”, avisa a publicação.

Os interessados em adquirir o “Pé de Fava” podem respirar tranquilos, pois o anúncio é, de fato, verdadeiro. Em conversa com a Vejinha, Fábio confirmou ter sido o responsável por colocar o estabelecimento à venda e, mais uma vez, assegurou que a decisão não tinha relação com possíveis problemas financeiros. “Hoje [quinta-feira (21)], por exemplo, vendemos 250, 300 marmitas. Quando não é isso, são 150 por dia”, contou.

Lima ainda explicou que ele e a esposa, Sâmia Carolina, estão em busca de uma vida mais tranquila em Alagoas, terra natal do proprietário. “Moramos 13, 14 anos aqui em São Paulo. A gente cansou da correria de São Paulo e queremos um lugar bem isolado, sossegado. É cansativo trabalhar de domingo a domingo. Comprar um sitiozinho e criar umas galinhas”, declarou.

Assim como boa parte dos empreendedores, Fábio precisou se adaptar diante da pandemia do novo coronavírus. Desde o início da quarentena, o Pé de Fava passou oito dias fechado. “A gente não trabalhava com delivery, tivemos que correr atrás de embalagem, aplicativos de entrega, motoboy. Cada dia [a demanda] vai aumentando”, comentou o dono.

Segundo Lima, várias propostas já foram feitas, mas ele deixou claro que não tem pressa para se desapegar do restaurante. “Colocamos o anúncio para ver qual era a reação do pessoal. Colocamos R$ 150 mil e desde então o telefone não para. Estão aparecendo compradores. Já me ofereceram o dobro [do valor anunciado]“, afirmou.

Por fim, o proprietário validou as mudanças implementadas após a passagem do chef Erick Jaquin. “Quem quiser trabalhar com restaurante é tiro certeiro. A não ser que o cara mude o método de trabalho. Mas do jeito que está aqui, tá tranquilo. Vou avaliar as propostas. O imóvel é alugado, mas quem comprar vai ter tudo: equipamentos, porteira fechada…”, prometeu.

O Pé de Fava se tornou sensação na web, após ser palco de conflitos entre o chef Erick Jacquin e o proprietário, Fábio Lima. (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Em outubro do ano passado, o local se tornou meme na internet após o dono, Fábio Lima, participar do reality “Pesadelo na Cozinha” e ser duramente criticado pelo jurado do “MasterChef Brasil”, Erick Jacquin.

Na ocasião, o francês se indignou com as muitas opções de nome apresentadas no restaurante. Na placa da entrada, lia-se “Saborear”. Em um grafite feito nas paredes internas, estava o título “Pé de Fava”. O cardápio e os uniformes das funcionárias, por outro lado, traziam os nomes “São Jorge” e “Varandas”, respectivamente. Eita, confusão! Kkkk

Jacquin também ficou indignado ao descobrir que Fábio desligava o freezer à noite para poupar energia. “Você é a vergonha da profissão!”, disparou o chef, que até vomitou ao sentir o mal cheiro dos alimentos ali armazenados.

Relembre alguns dos melhores memes gerados após o episódio: