Cobra Kai (Divulgação/ Netflix)

Cobra Kai: Criador adianta o que o futuro reserva para Miguel Diaz na próxima temporada; saiba tudo

No final da última temporada, o rapaz abandonou tudo para procurar informações sobre sua origem

[AVISO: Essa matéria contém spoilers da próxima temporada de “Cobra Kai”]

A série “Cobra Kai” é um dos grandes sucessos da Netflix. Com cenas de luta incríveis e muito bom humor, a produção conquistou os fãs e já se prepara para sua nova temporada. Nesta segunda-feira (10), o portal ComicBook trouxe alguns spoilers das próximas aventuras de Miguel Diaz.

O adolescente vai “voar” sozinho a partir de agora, pelo menos por um tempo. No final da quarta temporada, ele saiu de casa — onde mora com a mãe e a avó — para procurar seu pai biológico. Miguel nunca conheceu o progenitor e vai em busca de algumas respostas sobre sua origem. As pessoas ao seu redor, claro, não vão gostar nadinha da decisão… Principalmente Johnny, seu treinador, que vem desempenhando o papel de pai para Miguel.

“Um dos grandes temas da franquia ‘Karatê Kid‘ e certamente também de ‘Cobra Kai’, são os mentores e estudantes, pais e filhos. Por isso, quando se trata do Miguel, temos falado do seu pai desde o início da série. É algo que sempre esteve na nossa mente, que exploraríamos de onde Miguel veio e quem era o seu pai em algum momento”, explicou o co-criador Jon Hurwitz.

Quando Johnny começa a namorar, oficialmente, a mãe do garoto, a dinâmica entre os dois fica mais intensa. Na última temporada, parece que o treinador tenta assumir um papel maior na vida do seu aluno. O problema é que Miguel não se dá bem com o filho biológico de Johnny, Robby. Ao longo da série, os dois já lutaram e entraram em conflito diversas vezes.

William Zabka como Johnny Lawrence e Xolo Maridueña como Miguel Diaz em 'Cobra Kai'. (Foto: Divulgação/ Netflix)
William Zabka como Johnny Lawrence e Xolo Maridueña como Miguel Diaz em ‘Cobra Kai’. (Foto: Divulgação/ Netflix)

O showrunner também falou sobre o momento que muda a trajetória de Miguel na quarta temporada: “É assim que Miguel se sente no final da temporada, como se ele e Johnny fossem a base mais forte que ele já teve. [Foi] na cena no final do episódio oito, onde Johnny está bêbado e Miguel entra ali e começa a cuidar dele. E há este tipo de cena carinhosa entre os dois, que termina com Johnny dizendo: ‘Eu também te amo, Robby'”. Ai, que dó…

Continua depois da Publicidade

Na produção, Miguel decide não continuar no torneio, escolhendo sua saúde ao invés de uma potencial vitória, e toma a decisão de ir procurar o seu pai. “Tínhamos coisas que queríamos fazer com outros personagens, e sentimos que seria um movimento poderoso para ele tomar uma decisão. Johnny falou pra ele, em certo momento, para ser um homem. E penso que a interpretação de Miguel não é voltar, é seguir o que está no seu coração e o que é importante para ele explorar no seu mundo”, contou Hurwitz.

Miguel e Johnny são os protagonistas da série. (Foto: Divulgação/ Netflix)
Miguel e Johnny são os protagonistas da série. (Foto: Divulgação/ Netflix)

“Assim, na quinta temporada, vemos o Miguel andando por aí, à procura do seu pai. Mas também vemos no final da quarta temporada que o seu pai não sabe que ele existe. Por isso, vocês terão que esperar para descobrir como será essa jornada para Miguel daqui para frente”, finalizou o co-criador.