Fotojet (4)

Sex and the City: Após acusações de falta de diversidade, revival da série icônica prepara grandes novidades; saiba os detalhes

And just like that… diversidade! O revival de “Sex and the City” para a nova plataforma de streaming HBO Max será muito diferente da série clássica. Entre as novidades, podemos esperar outro título, a ausência de Samantha Jones (Kim Cattrall) e, principalmente, a chegada de novos personagens de outras etnias.

Segundo o site TV Line, a HBO – que anteriormente foi criticada pela falta de diversidade na produção – expandirá o círculo social de Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) com cerca de meia dúzia de novos personagens, sendo três dos novatos mulheres não brancas, que se tornarão figuras regulares na trama.

As mudanças não aconteceram somente em frente às câmeras – metade da equipe de roteiristas, liderada pelo showrunner Michael Patrick King, da série original, será composta por roteiristas não brancos. Ouvimos um amém? Segundo Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO Max, a inclusão de personagens não brancas serviria “para mostrar a realidade da Nova York atual“. Ou seria por que finalmente essas pessoas estão sendo vistas e representadas como deveriam?!

Satc
Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis em “Sex and the City”. (Foto: Reprodução/HBO)

[Sarah Jessica Parker e Michael Patrick King] não queriam contar uma história com escritores totalmente brancos ou com um elenco totalmente branco porque não reflete Nova York”, disse ele ao veículo. “Eles estão muito, muito conscientes sobre a compreensão de que Nova York [da série] deve refletir a maneira como Nova York se parece hoje”, acrescentou.

BBB21: Quem você quer que vença?

  • Juliette (79%, 80.444 Votes)
  • Fiuk (13%, 13.427 Votes)
  • Camilla de Lucas (8%, 8.102 Votes)

Total Voters: 101.973

Vote

Carregando ... Carregando ...

Ao falar sobre Samantha, Bloys afirmou que sua ausência deverá ser explicada no episódio de abertura. O diretor também assegurou os fãs de que a personagem não morreu na trama. “Assim como na vida real, as pessoas entram em sua vida, as pessoas vão embora. Amizades desaparecem e novas amizades começam. Portanto, acho que tudo indica os estágios reais, os estágios reais da vida”, declarou.

[Sarah Jessica Parker e King] estão tentando contar uma história honesta sobre ser uma mulher na casa dos 50 anos em Nova York. Portanto, tudo deve parecer um tanto orgânico, e os amigos que você tem aos 30, pode não ter aos 50″, observou.

Continua depois da Publicidade

O novo capítulo da história de Carrie é intitulado “And Just Like That…” (“E bem assim”, em tradução literal) e seguirá Bradshaw (Parker), Charlotte York (Davis) e Miranda Hobbes (Nixon) enquanto elas navegam pelo amor e a amizade aos 50 anos. A série consistirá em 10 episódios de meia hora e deve começar a ser produzida na cidade de Nova York no final do primeiro semestre. Queremos pra ontem, dona HBO!