Com o sucesso da 4ª temporada de “Stranger Things”, que foi finalizada na última sexta-feira (1º), os fãs já especulam sobre a sequência da produção. Porém, os irmãos Duffer, criadores da série, acabaram com os rumores ao confirmarem, nesta segunda-feira (4), que o spin-off da série não será focado nos personagens principais, como Eleven (Millie Bobby Brown), Steve (Joe Keery) e Dustin (Gaten Matarazzo).
Em episódio do podcast “Happy Sad Confused”, do apresentador norte-americano Josh Horowitz, Matt e Ross Duffer falaram abertamente sobre os planos para a continuação da série.
“Não será uma sequência… Ouvimos rumores de que seria uma spin-off sobre a Eleven, ou que seria sobre o Steve e o Dustin, ou até sobre outro número”, afirmaram os irmãos. “Isso não é interessante para a gente, porque já fizemos tudo isso. Nós passamos não sei quantas horas explorando todo esse universo. Então, será muito diferente”, confirmaram.
Além disso, os criadores de “Stranger Things” também deixaram clara a intenção de fazer um spin-off “1000% diferente” da atração original. Segundo eles, a principal semelhança entre as duas versões será a “sensibilidade da narrativa”, e não os personagens principais.
Ainda sobre o próximo volume a estrear, Matt Duffer revelou para a Variety: “Pela primeira vez, nós não encerramos a narrativa no final da 4ª temporada, então ela vai continuar em ação… A 5ª temporada vai se movimentar bem depressa. Os personagens já estarão no meio da trama. Eles já terão um objetivo e uma direção. Então acho que isso vai concluir as nossas últimas horas e fazer com que essa temporada final seja bem diferente”.
Durante a entrevista, que durou uma hora, os Duffer também falaram sobre a intenção de fazer uma 5ª temporada mais curta, com enredo e episódios bem mais acelerados. Aguenta, coração! Confira o podcast completo:
Os irmãos Duffer já deram uma previsão para começar a escrever o roteiro da 5ª temporada da nossa série do coração. Todos os episódios de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix.