Sofia Vergara abre o jogo sobre Ellen DeGeneres, após piadas da apresentadora sobre o sotaque da atriz viralizarem na web: “Nunca fui vítima” — confira

Em meio às acusações e denúncias sobre um ambiente de trabalho tóxico no “The Ellen Show”, Ellen DeGeneres foi criticada esta semana pelas redes sociais, após trechos de entrevistas suas “debochadas” com Sofia Vergara terem viralizado. Nesta sexta-feira (21), a atriz colombiana quebrou o silêncio e falou sobre o vídeo, que dividiu opiniões.

Tudo começou com a filmagem que reúne uma série de participações de Vergara no talk show, nas quais Ellen fez piada com o sotaque da atriz latina. “Vou te ensinar um palavra em inglês”, “Literalmente, você está no seriado [“Modern Family”] há 10 anos, e seu sotaque ficou pior. Como isso é possível?” e “Seu inglês ficou melhor, tenho que admitir isso, eu até consigo entender”, foram algumas das “alfinetadas” disparadas por Ellen, que até imitou a forma como Sofia falava algumas palavras.

Assista ao vídeo aqui:

Continua depois da Publicidade

O compilado de momentos fez com que muitos criticassem a postura da apresentadora, considerando seu comportamento inadequado. Entretanto, Sofia Vergara tem uma visão diferente quanto ao assunto. Pelo Twitter, a atriz fez referência ao vídeo e explicou como se sentiu quanto a isso. “São duas comediantes se divertindo uma com a outra para entreter. Eu nunca fui uma vítima, pessoal, eu estava sempre [por dentro] da piada”, escreveu ela.

Em seu tuíte, a estrela anexou também um desses momentos descontraídos com Ellen, quando, em 2015, elas falaram sobre terem participado juntas de um comercial de cosméticos. “Eles dão a ela as falas mais difíceis porque nós temos que descrever o que está na maquiagem, e ela tem que passar por uma baita dificuldade para pronunciar qualquer um dos ingredientes”, brincou a anfitriã do “The Ellen Show”.

Continua depois da Publicidade

A atriz, por sua vez, também não deixou barato. “Eu acho que é porque você é muito mais famosa que eu, e muito mais velha que eu, então, eles te dão prioridade e é você quem me faz falar essas palavras, porque não tem jeito”, disse ela, que ainda se divertiu ao acrescentar: “Eles a fazem ficar bonita e me fazem dizer as informações importantes”. Confira o momento aqui:

Relembre a polêmica

Desde julho, diversos funcionários e ex-funcionários do “The Ellen DeGeneres Show” fizeram relatos chocantes ao “BuzzFeed News” para denunciar o ambiente de trabalho tóxico do programa. Os ex-trabalhadores entrevistados foram demitidos após tirarem licenças médicas ou dias de luto para ir a funerais de família. Uma funcionária ainda decidiu sair do emprego após levar uma bronca por reclamar sobre racismo nos bastidores. Para o ‘Buzzfeed’, outros ainda disseram que foram instruídos por seus chefes diretos para não falar com a apresentadora se a vissem pela empresa.

Continua depois da Publicidade

A maioria dos ex-funcionários culpou os produtores-executivos do programa e outros gerentes seniores pela toxicidade do dia a dia, mas um deles chegou a dizer que a falta de controle de Ellen dá espaço para que isso aconteça. “Se ela quer ter seu próprio show e ter o nome dela no título, ela precisa se envolver mais com o que está acontecendo. Eu acho que os produtores executivos que a cercam devem dizer: ‘As coisas estão ótimas, todo mundo está feliz’, e ela apenas acredita nisso, mas é responsabilidade dela ir além disso'”, declarou.

Produtores do programa foram acusados de assédio e má conduta (Foto: Getty; Reprodução/Youtube)

Em outra matéria, eles denunciaram diretamente os produtores demitidos Ed Glavin, Kevin Leman, e Jonathan Norman sobre episódios de assédio, abuso, e má conduta sexual dos executivos. Além das investigações do estúdio, a própria Ellen ainda escreveu uma carta direta para os funcionários, desculpando-se pelo ocorrido e assumindo responsabilidade pelo caso.

Em meio ao escândalo, nomes de quatro famosos foram cotados para substituir a apresentadora no programa, enquanto celebridades se manifestavam em defesa dela.