Katy Perry, Kevin Hart, Kris Jenner e mais personalidades manifestam apoio a Ellen DeGeneres após acusações contra a apresentadora; confira as mensagens!

A polêmica continua! Após as acusações feitas por ex e atuais funcionários do “The Ellen DeGeneres Show” sobre as condições de trabalho na atração, várias personalidades foram para as redes sociais dar suporte a Ellen DeGeneres. Katy Perry, Kris Jenner, Kevin Hart e Diane Keaton são alguns dos astros que se manifestaram.

Pelo Twitter, Katy — que já foi entrevistada diversas vezes por Ellen — demonstrou seu apoio à estrela, dizendo que não pode falar pela experiência de ninguém além da dela, mas só teve situações positivas com a apresentadora e com o programa. “Eu acho que todos nós testemunhamos a luz e  a luta contínua pela igualdade que ela trouxe ao mundo através de sua plataforma por décadas. Enviando a você amor e um abraço, amiga”, concluiu.

Outro astro que foi defender a amiga é Kevin Hart. Ele manifestou que é uma loucura ver Ellen passar por tudo isso publicamente. “Eu a conheço há anos e posso dizer honestamente que ela é uma das pessoas mais legais do planeta. Ela tratou minha família e minha equipe com amor e respeito desde o primeiro dia”, escreveu.

O ator também criticou a cultura do cancelamento e como a internet “se tornou um mundo louco de negatividade”. Ele disse estar ansioso para o futuro, onde voltaremos “a amar um ao outro”. “Essa merda de ódio tem que parar”, opinou.

Kevin pontuou que a postagem no Instagram não pretendia desconsiderar os sentimentos dos outros e suas experiências, mas que defende aqueles que conhece e ama. “É apenas para mostrar quais foram minhas experiências com minha amiga. Te amo pela vida Ellen…”, declarou por fim.

https://www.instagram.com/p/CDeYLhxlCCQ/

 

O empresário Scooter Braun também compartilhou os seus pensamentos sobre o caso: “As pessoas gostam de atacar pessoas. Elas adoram ver outros caírem. Quão rapidamente tantos esquecem”. Ele também enalteceu Ellen, e disse que ela é um ser humano gentil, atencioso e corajoso, que defende o que é certo e destaca em seu programa o melhor de nós. “Ela ajudou a mudar a visão de igualdade…”, defende Scooter.

Continua depois da Publicidade

“Precisava dizer isso, pois eu sei em primeira mão como ela ajuda tantos quando estamos assistindo e quando não estamos. Ela não é sobre o que é popular, é sobre o que é certo. Enviando amor para Ellen hoje”, concluiu.

O jogador de polo profissional Nacho Figueras, além de defender Ellen em seu Instagram, também convocou outros amigos famosos da apresentadora para expressarem seu apoio publicamente. “Todos nós estamos com tanto medo de dizer o que realmente pensamos e parece que somos relevantes apenas se dissermos qual é o assunto do momento das mídias sociais”, escreveu ele, marcando várias celebridades, incluindo Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Lady Gaga e Justin Timberlake . “Então… nós amamos Ellen, certo?”, encorajou ele.

“Todo mundo a ama porque isso é que ela é. Ela faz do mundo um lugar melhor para milhões de pessoas todos os dias e não podemos atingi-la porque algo pode não ter sido perfeito. Ninguém é perfeito, e não podemos controlar tudo”, declarou.

https://www.instagram.com/p/CDaXoZKjRRq/

Continua depois da Publicidade

A empresária Kris Jenner foi mais uma que mostrou apoio à apresentadora. A matriarca das Kardashians curtiu um post da esposa de Ellen, Portia De Rossi, no Instagram. Nele, podemos ver uma imagem com os dizeres “Eu apoio Ellen”, e uma legenda de Portia que diz: “Para todos os nossos fãs… nós vemos você. Obrigada pelo seu apoio”.

https://www.instagram.com/p/CDb1I_Jp2S1/

Bem sucinta e direta ao ponto, a atriz Diane Keaton mostrou o seu apoio com uma postagem em que aparece no programa. E garante que sempre gostou das suas visitas ao The Ellen Show. “Vi como a audiência exala felicidade e gratidão. Ela devolve tantas coisas, inclusive a mim”, escreveu na legenda.

https://www.instagram.com/p/CDef3NcFLnb/

A lista das celebridades que manifestaram apoio à Ellen nas redes sociais também inclui as cantoras, Brandi Carlile, Samantha Ronson, o ator Jerry O’Connell e, é claro, Portia de Rossi — atriz e esposa da apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Entenda a crise de Ellen DeGeneres

No dia 16 de julho, um artigo do “Buzzfeed News” expôs acusações de mais de dez funcionários e ex-funcionários sobre as condições de trabalho que enfrentavam no “The Ellen DeGeneres Show”. Entre os entrevistados, alguns foram demitidos após tirarem licenças médicas ou dias de luto para ir a funerais de família. Uma mulher decidiu sair do emprego depois de levar uma bronca por reclamar sobre racismo nos bastidores. Para a publicação, mais membros da equipe ainda disseram que foram instruídos por seus chefes diretos para não falar com a apresentadora se a vissem pela empresa.

O ambiente de trabalho no “The Ellen Show” seria bastante tóxico e até mesmo preconceituoso, segundo funcionários. (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Continua depois da Publicidade

Desde então, executivos da produtora do programa, Telepictures, e da distribuidora, Warner Bros Television, mandaram um memorando para toda a equipe na última semana, dizendo que eles envolveram o grupo de relações com funcionários da Warner Media e também uma empresa terceirizada para entrevistar membros antigos e atuais do time sobre suas experiências no estúdio. A intenção é investigar o ambiente de trabalho no estúdio, de acordo com a “Variety”.

Continua depois da Publicidade

Agora, recentemente, o apresentador australiano Neil Breen revelou uma experiência bem desagradável que teve com a própria Ellen, em 2013. Segundo ele, a equipe da apresentadora “teria dado uma série de orientações” de como eles deviam agir perto dela. O comportamento dos funcionários da apresentadora também foi abordado por Breen, que se surpreendeu com a situação.

Pedido de desculpas

Ellen DeGeneres escreveu uma carta pedindo desculpas para sua equipe. “Obviamente, algo mudou [no programa]… E por isso, eu peço desculpas”, disse ela, afirmando que as denúncias provam o não-cumprimento de seus ideais de respeito e igualdade para o ambiente de trabalho. “Qualquer um que me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Ellen também assumiu a responsabilidade pela situação. “Visto que nós crescemos exponencialmente, eu não tenho conseguido estar no topo de tudo e precisei delegar alguns trabalhos a outros, que sabiam como eu gostaria que esses trabalhos fossem feitos. Claramente, alguns não fizeram isso”, lamentou ela, anunciando que medidas foram tomadas para resolver esses problemas.