PIX é transformado em aplicativo de paquera por brasileiros, e Banco Central faz alerta! Entenda

Saudades de um “crush” pra chamar de seu? Não se preocupe – existe um novo aplicativo que pode te ajudar com isso: o PIX, o sistema de pagamentos do Banco Central. QUÊ? Kkkk É isso mesmo que você leu – o PIX foi transformado em um aplicativo de paquera!

Ao contrário do propósito original da ferramenta, que é facilitar serviços bancários e permitir transações financeiras entre usuários em tempo real e sem custos adicionais, os brasileiros têm utilizado o PIX para conseguir contatinhos. Pode isso? Kkk

Um dos casos que deram o pontapé inicial nessa nova “tendência” acabou viralizando depois que um internauta fez um post sobre o assunto. No tuíte, o rapaz relata a situação do primo, que havia bloqueado a ex-namorada em todas as redes sociais após uma traição. Para retomar o contato perdido e tentar uma reconciliação, a mulher passou a enviar diversas transferências pelo PIX, todas no valor de R$0,01. Criativa!

“Meu primo terminou com a namorada porque ela traiu ele, aí ele bloqueou EM TUDO. Aí pra conseguir falar com ele, ela começou a mandar vários PIX de 1 centavo com mensagens pedindo desculpa”, relatou o internauta. “Agora ele quer saber como que bloqueia no pix, alguém sabe?”, questionou.

É claro que a atitude ousada incentivou outros usuários da plataforma a aderirem à ideia – pessoas começaram então a compartilhar suas chaves do PIX em seus stories do Instagram e no Twitter, pedindo que os interessados em levar as coisas para o “próximo nível” mandassem mimos semelhantes.

Continua depois da Publicidade

Novo modo de flertar

O jeito inovador de conquistar um novo amor segue o seguinte método: para fechar com o crush, a pessoa envia uma quantia simbólica para a conta de quem está interessada e, no campo em que deveria escrever a identificação da transferência, acrescenta uma mensagem no maior estilo “soltei a bomba e fugi”. A criatividade do brasileiro, realmente, não tem limites!

A situação superou qualquer limite quando internautas criaram um título para o novo tipo de flerte – “pixsexual” ou “Pixtinder”, nomes que viraram sinônimo da brincadeira. O furor foi tão grande que até o Banco Central, responsável pela ferramenta, precisou se manifestar sobre o assunto. A entidade afirmou que o único objetivo do serviço é dar mais agilidade às transações financeiras e insistiu que “o PIX é um meio de pagamento, não uma rede social”.

Usuários estão flertando através do PIX. (Foto: Pixabay)

“O Banco Central acrescenta também que não há previsão legal para bloqueio de usuários específicos dentro do sistema. Contudo, para quem não quer ser incomodado com mensagens, o usuário pode configurar o aplicativo do banco onde mantém a conta para não receber notificações de pagamentos”, afirmou a instituição.

Aos românticos de plantão, que têm compartilhado suas chaves do PIX na internet para que os esperançosos possam iniciar a paquera, o BC fez um alerta importante: “A exposição [das chaves] vem com riscos, principalmente quando a chave cadastrada é o CPF ou número de telefone, que são dados sensíveis”. Já sobre a chave aleatória, que não inclui dados pessoais, a entidade garante ser seguro compartilhá-la.

Continua depois da Publicidade

A modalidade, claro, ficou tão famosa na web que rendeu reações hilárias. Confira:

De uma coisa podemos ter certeza: o PIX agilizou a vida (financeira e sexual) de muita gente! Kkkk