Recepcionista de hotel é agredido por cliente ao tentar medir temperatura; Vídeo viraliza nas redes sociais após desfecho inesperado: “Karma” — assista!

Meu Deus, até onde vai a ignorância das pessoas?! No último sábado (8), o recepcionista de um hotel na cidade de Varginha, Minas Gerais, foi agredido por um cliente que se negou a aferir a temperatura, atitude necessária e importante durante o período da pandemia do novo coronavírus. O que o agressor não contava era que o funcionário revidaria ao ataque e seria mais forte que ele.

Nas imagens do circuito de segurança, que viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (11), o recepcionista aparece com o termômetro em cima do balcão e, logo em seguida, o cliente começa a gesticular mais intensamente. Depois, o homem encerra a conversa e anda em direção a porta, mas logo retorna, pega o pedestal e arremessa na direção do funcionário do hotel.

O cliente parece que vai deixar o estabelecimento, mas volta, joga uma embalagem de álcool em gel no profissional, invade o balcão da recepção e consegue dar três socos. A princípio, o profissional tenta apenas se defender, mas o ataque cada vez mais intenso o faz revidar. Uma mulher entra no hotel e sai puxando o agressor para fora do hotel. Depois, eles fogem de carro.

O jornal Estado de Minas teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. “O homem contou que estava trabalhando quando o cliente chegou. Após o preenchimento do cadastro, ele teria se exaltado quando a vítima exigiu a aferição da temperatura em virtude da COVID-19. O jovem disse que desviou das agressões e, depois, o homem fugiu de carro”, diz o depoimento do recepcionista.

No registro policial, o rapaz ainda disse que sofreu diversas ameaças do agressor no telefone do hotel. O cliente se apresentou na delegacia e deu sua versão dos fatos. “O homem, de 30 anos, disse que sempre frequenta o local e não conhece o recepcionista. Ele teria sido tratado com grosseria pelo atendente, que ainda exigiu pagamento adiantado”, relata o boletim. Procurada pelo EM, a administração do hotel não quis comentar o caso.

Nas redes sociais, o vídeo mobilizou reações de diversos internautas e até personalidades, a exemplo do youtuber Felipe Neto. Todo mundo ficou satisfeito com o desfecho “inesperado”, após o recepcionista revidar e espantar o cliente. “Nem todo herói usa capa”, disse Neto, elogiando o funcionário do hotel. “Veio o karma para ensiná-lo uma lição”, escreveu o jornalista Guga Noblat. “Normalmente sou contra violência, mas nesse caso bateu aquela satisfação”, confessou um internauta.