Desde o início da pandemia do coronavírus, o uso de máscaras faciais tem sido incentivado por autoridades… Mas, com certeza, ninguém estava preparado para o que foi visto nesta sexta-feira (24), em Londres. Isso porque um homem roubou a cena ao caminhar pelas ruas da cidade usando sua máscara no lugar mais inusitado possível: suas partes íntimas.
O episódio aconteceu na rua Oxford, uma das mais emblemáticas da capital britânica, e foi registrado inicialmente por fotógrafos da agência Reuters e da AFP. O homem, identificado como Timothy no Instagram, foi visto usando apenas uma espécie de “cueca fio-dental” com sua máscara – e nada além disso.
Claramente, o cidadão não estava preocupado com sua vestimenta, muito menos em se proteger do vírus — visto que tanto seu nariz e sua boca, quanto suas nádegas, ficaram expostos a todo mundo. Já pensou se essa moda pega? Confira algumas das fotos:
https://www.instagram.com/p/CDB5P2Ol-mG/
A man wearing a surgical mask as a G-string walks past a woman on Oxford Street in London. More photos of life in the age of coronavirus: https://t.co/ChbSfDappK 📷 @sdawsonphoto pic.twitter.com/CjJ69jFViv
— Reuters Pictures (@reuterspictures) July 24, 2020
Man parades down Oxford Street wearing nothing but mask.
A naked man has been spotted walking about on Oxford Street in central London, wearing nothing but a face mask as a sort of makeshift g-string.#London #Coronavirus #WearAMask #Mask #COVID19 pic.twitter.com/gWvCjSub94
— First India (@thefirstindia) July 24, 2020
https://twitter.com/GS_IDN/status/1286786124191428608?s=20
Man walks down Oxford Street wearing JUST face mask 'G-string' | Daily Mail Online https://t.co/lryTf628BN
— Marcelle Perks (@Marcelleperks) July 24, 2020
N achei camarão não pic.twitter.com/HoWulFrYvv
— Victor Oliveira ☕ (@victoroliveira) July 24, 2020
De acordo com o Mirror Online, não se sabe ao certo qual era a motivação do indivíduo. Fato é que, também nesta sexta (24), entrou em vigor uma norma no país que exige o uso — adequado — de máscaras pelos arredores da cidade, como em bancos, lojas, ou supermercados. Aos que descumprirem a determinação, uma multa de 100 euros (cerca de 609 reais) poderá ser aplicada. Provavelmente, o peladão estava protestando contra as medidas.
Outra certeza é que a cena chocou diversas pessoas. Pelas ruas, os olhares assustados eram mais do que perceptíveis. Na web, também não foi diferente… Diversos internautas simplesmente não entenderam o propósito do look “tropical” e arriscado. Outros, simplesmente fizeram piada da escolha “fashion”. Confira algumas das reações pelas redes sociais:
“Ele colocou a máscara na cabeça errada”
He put the mask on the wrong head.
— allie jo-jo junior shabadoo (@exploding_girl) July 24, 2020
Acho q ele só foi tomar um arzinho gente.. nada demais.. pic.twitter.com/EV4MAu23ML
— ??? | ?? (@luccazmelo) July 24, 2020
Se for pra Protestar pra não usar máscara… Que seja assim e tenha o corpo assim!😷🍌
Aprenda Gores Bolsonaristas!
Man parades down Oxford Street wearing nothing but mask pic.twitter.com/FWN7JoBIam— Bananas is My Business (@bananasbusiness) July 24, 2020
Teve também os que fizeram associações com outros episódios, lembrando das “Grandes Manchetes do Jornalismo” que apontaram – sem querer, querendo – situações bizarras como essa.
— black parade ?️?⃤ (@JeffValencio) July 24, 2020
É claro, não teve como não temer a proliferação dessa moda, com o risco de que ela se torne a nova tendência das redes sociais… No “Carnaval” até vai, mas será que isso cai bem no dia a dia?
puta merda nao da ideia daqui a a pouco o gay biscoiteiro do tt posta uma foto assim
— maria, a fã de idosos ? (@stebeeeeee) July 24, 2020
“Dia quente em Londres? Isso foi um posicionamento de moda, ou apenas puro exibicionismo?”, questionou um perfil, enquanto outro fez piada: “Pobre sujeito. Uma máscara de tamanho infantil”.
Poor chap. Kid size face mask.
— Peter Houghton (@PeterHo14316757) July 24, 2020
Aliás, imagina se o peladão da máscara resolvesse dar uma voltinha perto do Palácio do Planalto? Certamente, seria recebido assim como as emas foram… daquele jeito mesmo – com saudações ao remédio sem eficácia comprovada. “VAI UMA CLOROQUINA AÍ?”.
— Rafa (@orafaantunes) July 24, 2020