Em debate surreal de Itu, candidato revela suposto convite “ousado” de prefeito: “Me chamou pra tomar vinho e comer um peixe num motel” — assista!

A política brasileira é diferenciada, né… Os debates estão aí pra provar isso! Nesta sexta-feira (13), um momento do debate eleitoral da cidade de Itu, no interior de São Paulo, começou a repercutir pela web por ser bastante inusitado. Isso porque o candidato Reginaldo Carlota (PTB) insinuou que o atual prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PL), teria o convidado para um motel. Hmm…

Tudo começou quando Carlota perguntou a Gazzola se ele continuaria agindo “como covarde” em caso de uma reeleição. O prefeito, por sua vez, rebateu dizendo “De covardia entende você”, declarando que política deveria ser feita por pessoas que têm “no mínimo dignidade”. Foi então que o oponente recebeu a palavra novamente, e expôs o suposto convite ousado que teria recebido após sua eleição para vereador, em 2016.

Reginaldo Carlota expôs o convite para ir ao motel, que teria recebido do atual prefeito de Itu. (Foto: Reprodução/ITV)

Continua depois da Publicidade

“Acho que, de covardia, o senhor entende mais do que eu. Vou aproveitar que tá em público e contar aquele segredinho nosso. Por que começou nossa treta? Logo que fui eleito vereador, o senhor me chamou pra tomar vinho e comer um peixe num motel. Eu falei para o senhor que não iria. O senhor lembra disso? A sua proposta deu nisso”, apontou Carlota, sugerindo que o relacionamento entre eles foi por água abaixo depois desse “não”.

Na tréplica, Gazzola negou a história – mas deu uma resposta carregada de deboche. “Eu fico pensando se o candidato imagina que isso possa sequer passar a ser verdade, até porque se essa opção eu tivesse, bom gosto eu teria. Não teria o mau gosto, em especial, na questão estética, intelectual, e muito menos pelo caráter”, devolveu ele.

Guilherme Gazzola afirmou que, caso fosse gay, não “escolheria” Carlota… e soltou ainda mais shades! (Foto: Reprodução/ITV)

Continua depois da Publicidade

O candidato do PL não poupou os shades e disse que não se relacionaria com Carlota. “Não teria nenhum problema se minha opção sexual [sic] fosse diferente, que não tenho, até porque respeito todas as opções sexuais, mas com certeza não escolheria você, escolheria algo bem melhor”, disparou. Ele foi além, e ainda chamou o rival de démodé: “Fique tranquilo em relação ao seu estilo. Acho que está démodé – é aquilo que caiu em desuso. E o que cai em desuso realmente deve abandonar a cidade”. Dá uma olhada:

Mas as cenas inusitadas do debate em Itu não pararam por aí… Outra pérola aconteceu quando Carlota se dirigiu ao candidato Ocimar Scopel (PTC), afirmando que não o conhecia pessoalmente. “Não vou dizer que é um prazer, mas não é um desprazer”. Scopel, por sua vez, parece não ter gostado muito da fala. “Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo. Eu acho você um rapaz muito feio”, disparou ele, na cara dura!

Continua depois da Publicidade

Passada a fala do candidato do PTC, o mediador do debate devolveu a palavra à Reginaldo Carlota. Contudo, ele se ateve a poucas palavras. “Fiquei magoado por ele me chamar de feio”, respondeu o político. Pois é, esse povo tá muito afiado nos debates… E é claro que todo o contexto viralizou na web, rendendo muitas reações hilárias pelas redes sociais. Confira:

Piadas à parte, o que importa mesmo são as propostas, né? É nessa hora que a gente tem que se ligar para não fazer feio no próximo domingo (15)!

Confira a íntegra do debate abaixo: