Brinquedo Balanca Tiktok

Que susto! Brinquedo perde o controle em parque de diversões, quase tomba e cenas surpreendentes assustam a web; assista e entenda

Que desespero! Visitantes do National Cherry Festival, na cidade de Traverse City (EUA), passaram por apuros na noite desta quinta-feira (8). Uma das atrações do parque de diversões perdeu o controle e começou a balançar enquanto estava funcionando, correndo o risco de tombar. As cenas assustadoras do momento foram registradas e compartilhadas no TikTok e demais redes sociais.

A atração era do estilo conhecido como “Tapete Mágico” – uma espécie de pêndulo que gira na vertical, carregando vários passageiros. Tudo corria naturalmente, até que o brinquedo começou a balançar para frente e para trás sobre sua base, totalmente sem controle. Nos vídeos, é possível ver que a estrutura parecia prestes a cair e causar um acidente enquanto ainda girava pelo ar.

Continua depois da Publicidade

@anevermind##Carnival ##MagicCarpet ##CherryFest ##cherryfestival ##Scary ##FYP ##ForYouPage♬ original sound – Alexander Nevermind

Dezenas de pessoas, que estavam próximas ou passavam pelo local, surgiram na frente do brinquedo e subiram na frente da estrutura, tentando promover um contrapeso que segurasse a base da atração no solo e impedisse o pêndulo de cair para o outro lado. Os gritos também foram ouvidos por toda parte, acompanhando o temor de que uma tragédia acontecesse ali.

Felizmente, nada mais grave aconteceu! De acordo com o site UpNorthLive.com, em certo ponto, a atração finalmente parou e ninguém saiu ferido. Após o incidente, o brinquedo foi desativado pelo resto da noite. Já nesta sexta-feira (9), o tapete mágico desgovernado foi desmontado do parque de diversões. Procurados pela afiliada da FOX em Indianapolis, os representantes do Cherry Festival e da empresa Arnold Amusements – que teria fornecido o brinquedo – não se manifestaram sobre o caso.

Continua depois da Publicidade

Pela web, foram vários os elogios à atitude desses que se colocaram em risco para tentar salvar os que estavam na atração. “A humanidade das pessoas que seguraram aquele brinquedo pra reduzir as chances de alguém se machucar”, surpreendeu-se um rapaz. “As pessoas que correram para ajudar foram muito corajosas. Se aquilo tivesse ido para frente, poderia ter atingido eles”, reconheceu uma internauta. “Uau… As pessoas abaixando seus celulares e ajudando… Ainda existe um feixe de esperança para os humanos”, comentou outra conta.

Veja algumas reações abaixo:

Brinquendo Balanca Tiktok
Muitos se surpreenderam com a atitude heroica dos que se arriscaram para tentar salvar o brinquedo de uma tragédia maior. (Fotos: Reprodução/TikTok)