Nesta quinta-feira (13), o site TMZ divulgou o áudio da ligação feita por um amigo de Mac Miller para o serviço de emergência após descobrir o corpo do rapper, falecido na última semana. Desesperado, o rapaz pede para que os paramédicos enviem uma unidade para a casa do astro o mais rápido possível.
“Por favor, se apressem“, implora ele. Segundos depois, o amigo já não responde mais ao atendente e começa a chorar copiosamente. Ouça:
Miller foi declarado morto às 11h51 da última sexta (7) em sua casa em Studio City, no San Fernando Valley, em Los Angeles. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca após uma overdose de drogas; os testes toxicológicos, no entanto, ainda não tiveram resultados divulgados.
De acordo com informações do TMZ, foi encontrada uma pequena quantidade de pó branco na casa, mas os policiais acreditam que o local tenha passado por uma limpeza, antes da chegada deles. As autoridades ainda afirmam que Mac já estava sem vida horas antes de seu corpo ser descoberto.
O corpo do rapper foi colocado em um avião nesta quarta-feira (12) a caminho de sua cidade natal, Pittsburgh, Pensilvânia, para o funeral. Miller enfrentava problemas com abuso de substâncias bem antes do término de seu namoro com a cantora Ariana Grande, em maio deste ano. Nas redes sociais, a diva e outros amigos famosos como Ed Sheeran, Shawn Mendes, Charlie Puth e Chance The Rapper prestaram homenagens ao jovem músico.
A família do rapper também se pronunciou: “Malcolm McCormick, conhecido e adorado pelos fãs como Mac Miller, faleceu tragicamente aos 26 anos de idade. Ele era uma luz brilhante neste mundo para sua família, amigos e fãs. Obrigado por suas orações. Por favor, respeitem nossos privacidade. Não há mais detalhes sobre a causa de sua morte neste momento”.
* Veja também: Ariana Grande ficou “descontrolada” ao saber da morte de Mac Miller, diz revista People