Os familiares, amigos e fãs de Marília Mendonça deram seu último adeus à cantora neste sábado (6). O velório da estrela do sertanejo e de seu tio, Abicieli Silveira, foi realizado no ginásio Goiânia Arena, na capital goiana. Os amigos de longa data, Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, também protagonizaram um momento muito especial, no qual cantaram em homenagem à artista.
Os tributos ocorreram depois que os portões do ginásio foram fechados, às 16h. Maiara e Maraisa, que cultivavam uma bela amizade com Marília, para além dos hits e parcerias musicais, cantaram duas canções na ocasião. “Ela era uma gênia, uma mulher do coração maior que eu já conheci. É um anjo, né?”, disse Maiara. Bastante emocionadas e em lágrimas, elas apresentaram “Alívio” e ainda soltaram a voz em “Esqueça-me Se For Capaz” – a faixa principal do último álbum que o trio lançou em conjunto pelo projeto “Patroas”, “35%”. “Ninguém vai te esquecer, né, Marília! Nunca esquecerão!”, declarou a sertaneja.
A Maiara e Maraísa cantando 😭😭😭 pic.twitter.com/NFnKMoJY1A
— Thay | #BlankTheSeries (@mabe_tata) November 6, 2021
Henrique e Juliano, que tiveram um papel fundamental no início da carreira de Marília, também prestaram sua homenagem. Os sertanejos cantaram as faixas “Obrigado Deus” e a belíssima “Flor e o Beija-Flor”, grande sucesso da dupla que foi composto por Mendonça e Juliano Tchula.
flor e o beija flor foi a primeira música deles juntos. não vou superar 😭 https://t.co/Qu3RrqK6Tu
— letícia. (@itxsleticia) November 6, 2021
“ai que saudade de um beija flor que me beijou depois voou pra longe demais, pra longe de nós..” 😔💔 pic.twitter.com/U6MSqGg1JK
— nanda (@pradelicia) November 6, 2021
A flor e o beija-flor 🖤😭 pic.twitter.com/xnJG7nQk4n
— Versinho (@VSertanejo) November 6, 2021
https://twitter.com/centralmercado_/status/1457064642161876992?s=21
Após a emocionante cantoria, houve um momento de orações no ginásio. A seguir, o corpo de Marília Mendonça seguiu em um cortejo fúnebre pelas ruas de Goiânia, em direção ao cemitério Parque Memorial. O sepultamento será uma cerimônia restrita apenas à família.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O acidente fatal
A cantora sertaneja Marília Mendonça faleceu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos. A artista viajava num avião de pequeno porte junto de outras quatro pessoas, mas a aeronave caiu numa área de difícil acesso na Serra de Caratinga, em Minas Gerais. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que confirmou a morte de todos os cinco passageiros.
A assessoria da artista também se manifestou: “Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”.
Marília Mendonça viajava para a cidade de Caratinga, onde faria um show no mesmo dia. Horas antes, ela compartilhou em seu Instagram alguns registros dentro da aeronave, fazendo suas refeições.
Ver essa foto no Instagram
Marília Mendonça deixa o filho Léo, de quase dois anos, e um legado inesquecível na história do sertanejo e da música brasileira. Relembre os grandes hits e a trajetória meteórica da eterna “Rainha da Sofrência”, clicando aqui.