ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
O ator Jussie Smollett fez sua primeira aparição pública neste sábado (2), após ter sido brutalmente atacado e espancado por dois homens em Chicago na última semana, em um crime que é investigado por motivação racista e homofóbica. O astro de “Empire” se apresentou ontem em um show que já estava marcado em uma boate em West Hollywood, Los Angeles, e obviamente falou sobre o incidente.
Durante sua performance, Jussie afirmou que seus médicos o liberaram para se apresentar e disse que “lutou de volta” contra seus agressores. “Eu sou o Tupac gay“, brincou o astro.
https://www.instagram.com/p/BtaVBKxBm9w/
“Muito obrigado, estou feliz que vocês vieram“, disse Smollett ao público presente. “Eu não estou totalmente curado ainda, mas eu ficarei bem. E eu vou ficar forte com vocês, e eu tive que estar aqui esta noite. Isso soa poderoso, mas eu não podia deixar esses filhos da p*ta vencerem“, continuou.
“Eu sempre defenderei o amor. Eu nunca vou lutar por nada além de amor. Independente do que alguém diga, eu apenas defenderei o amor. E eu espero que todos vocês estejam comigo“, acrescentou o intérprete de Jamal Lyon, recebendo o apoio da plateia. Assista abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=H4kP9RJoyQc
Na sexta-feira (1), o ator já havia se pronunciado sobre o terrível ataque em comunicado à revista Essence. “Deixe-me começar dizendo que eu estou bem. Meu corpo é forte, mas a minha alma é mais ainda. Mais importante, eu quero agradecer. A quantidade de amor e apoio que eu recebi significa mais do que algum dia eu conseguirei colocar em palavras”, iniciou a mensagem com bastante emoção.
“Estou trabalhando com as autoridades e venho sendo 100% factual e consistente em todos os níveis. Apesar das minhas frustrações e preocupação profunda com algumas imprecisões e deturpações que foram espalhadas, eu ainda acredito que a justiça será feita”, o ator garantiu. E ainda falou: “Como a minha família disse, esse tipo de ataques covardes estão acontecendo com as minhas irmãs, irmãos e irmãos não-binários diariamente. Eu não sou e não devo ser visto como um incidente isolado. Nós vamos falar em breve e eu vou esclarecer todos os detalhes desse incidente horrível, mas eu preciso de um momento para processar. Mais importante, durante tempos de trauma, luto e dor, ainda há a responsabilidade de liderar com amor. É tudo que eu sei. E isso não pode ser tirado de mim. Com amor, respeito e honra, Jussie”.
*Leia também:
Como contamos anteriormente, segundo o TMZ, dois homens espancaram o intérprete de Jamal em Chicago, chegando a fraturar uma das costelas do ator, amarraram uma corda em seu pescoço e o encharcaram com água sanitária. “Esse é o país do MAGA”, teriam gritado eles, em referência ao slogan de Donald Trump, “Make America Great Again”. A suspeita é de que o crime tenha motivação racista e homofóbica.
Jussie foi levado para o hospital Northwestern Memorial, em Chicago, onde recebeu os devidos cuidados. O ator teve alta na manhã desta terça-feira. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio. De acordo com o TMZ, cartas de ameaças a Smollett com conteúdo racista e homofóbico foram enviadas na última semana à Fox Studios, em Chicago. “Você vai morrer, viado negro“, dizia uma delas, com a expressão “MAGA“, na frente.