Thumb Gloss Thalia

Entrevista: Thalía fala a Hugo Gloss sobre novo álbum, avalia feat com Anitta, comenta sobre “Maria do Bairro” e responde quem poderia estrelar um remake; assista!

La reina é ela! Na semana passada, Thalía lançou o álbum inédito “desAMORfosis”, com muitos hits e parcerias incríveis. Cheia de novidades, a estrela falou com Hugo Gloss sobre o conceito do novo disco e revelou como foi o processo criativo na pandemia. A inesquecível “Maria do Bairro” ainda comentou sobre sua relação com Itatí Cantoral, a inesquecível Soraya Montenegro, revelou quem poderia interpretar sua personagem em um remake, e avaliou uma possível colaboração com Anitta.

Segundo Thalía, as 14 faixas do ‘DesAMORfosis’ contam “uma história de amor, do princípio ao fim” – mesmo que o final não seja um mar de rosas. “Quando você cruza olhares com alguém, quando você sente o impulso, quando o corpo sente somente sensualidade… E, depois, quando você se dá conta de que essa pessoa não é para você, quando o seu coração é partido e você chora”, disse ela. “É sobre tudo isso que envolve o amor. E, no final, é sobre entender que você tem que começar amando a si mesmo. O amor começa com você, por você mesmo. E depois você pode, então, encontrar o seu parceiro. É sobre essa caminhada pelo amor, desamor, amor, e ‘morfoses’, a mudança. ‘DesAMORfosis’”, explicou a cantora.

Thalia Mojito1
Thalía no clipe de “Mojito”, novo hino do álbum inédito “desAMORfosis”. (Foto: Reprodução/YouTube)

A produção e conclusão do álbum se deram durante a pandemia da Covid-19, o que fez Thalía sair de uma zona de conforto – e entregou um resultado bem mais íntimo. “Estive muito relaxada, muito produtiva, e eu, sozinha, gravava a minha voz com um microfone no meu estúdio. Eu aprendi a parte técnica e aprendi a gravar tudo e a enviar aos produtores. E, na verdade, esse sentimento de estar sozinha no estúdio cantando, você e seu microfone, deu algo muito mais íntimo ao álbum. É tudo muito, muito pessoal. Todas as músicas têm um pedacinho de mim”, assumiu ela.

Amizade com Itatí Cantoral anos após “Maria do Bairro”

Quando lembramos da trajetória incrível de Thalía, é impossível não se lembrar de quando ela estrelou “Maria do Bairro”, entre tantos telenovelas memoráveis. Inclusive, durante o papo, a artista falou de um vídeo hilário que gravou no ano passado com sua colega de elenco da novela, Itatí Cantoral, a eterna vilã Soraya Montenegro. Elas recriaram o meme das irmãs brasileiras que brigaram durante o “parabéns” numa festa de aniversário. “As meninas do bolo se encaixaram perfeitamente para ‘Maria do Bairro’, foi perfeito”, disse ela.

De acordo com Thalía, apesar da rivalidade de suas personagens, a amizade segue vivíssima até hoje. “Ai, eu a amo, sempre conversamos por mensagens de texto ou Whatsapp e estamos sempre em contato. Eu a amo muito e ela me ama muito. Foram muitos anos que ficamos juntas, e é uma relação muito maravilhosa”, continuou a cantora. “Isso é incrível, não é verdade? A Maria do Bairro e a Soraya amigas, pois é!”, brincou ela.

Continua depois da Publicidade

Retorno à atuação

Há anos que Thalía tem dedicado sua carreira ao lado musical… Mas ela não descarta a possibilidade de voltar a atuar! No entanto, a artista tem suas condições: “Eu amo atuar, me fascina, mas eu quero voltar com uma personagem boa, com algo diferente, não quero fazer o mesmo de sempre, quero algo diferente, e eu estou nessa. Estou esperando por algo que eu diga ‘é isso’! É por algo assim que eu estou esperando para voltar”.

Thalia Maria Do Bairro
Após ter brilhado em papéis inesquecíveis de telenovelas, como o de “Maria do Bairro”, Thalía aguarda uma oportunidade perfeita para atuar novamente. (Foto: Divulgação/SBT)

Acima de tudo, enquanto concilia suas veias artísticas com o lado empresarial, Thalía segue com o objetivo de servir muito entretenimento. “Eu estou cercada de pessoas que me permitem criar, e o que eu amo, Hugo, é entreter. Desde pequena eu me lembro de cantar, contar piadas, eu queria que as pessoas não se sentissem tristes, e eu queria que as pessoas rissem. Então, para mim, o importante é entreter. Seja cantando, atuando… O que quer que seja, que faça com que as pessoas se sintam bem”, afirmou.

Pergunta de Anitta sobre remake de “Maria do Bairro”

Gloss também trouxe uma pergunta de Anitta para a conversa, mencionando que a brasileira queria saber: “Quem você escolheria, se fossem fazer uma nova versão de ‘Maria do Bairro’?”. Thalía não titubeou ao dizer que ela mesma seguiria com sua personagem. “Ninguém. Seria a ‘Maria do Bairro’ de agora. Ou seja, eu continuaria sendo a ‘Maria do Bairro’”, replicou a diva latina.

Continua depois da Publicidade

“Eu sinto que sim, podem nascer novas versões dos clássicos, e há muitos que deram muito certo! Mas há outros que são tão especiais, que são únicos e não se podem repetir. Eu acredito que ‘Maria do Bairro’ seja uma novela muito difícil de duplicar, de repetir, de recriar, porque a química que todos nós tivemos, todos os personagens, os atores, era algo incrível”, assumiu Thalía.

Thalia Anitta
Após responder à pergunta de Anitta, Thalía falou que seria “incrível” cantar com a brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram)

Aproveitando a deixa, Thalía também respondeu que seria “incrível” um feat com Anitta, lembrando de quando se conheceram nos bastidores do “Grammy Latino”. “Ela disse: ‘Tem um produto que quero fazer, o que você acha disso, é algo muito pessoal’. E eu lhe disse: ‘Hmm, OK, vamos fazer isso juntas, eu te ajudo!’. Mas seria incrível, algum dia desses, fazermos algo. Eu adoraria! Eu amo fazer parceria com outros cantores, eu gosto de aprender”, citou.

Continua depois da Publicidade

Thalía mostrou toda empolgação em trabalhar com artistas brasileiros, como foi em “Tímida”, seu hit com Pabllo Vittar. “Pabllo foi incrível! Eu sempre aprendo com todos os meus colegas, entende? Eu gosto de colaborar com gente diferente do que eu faço, de diferentes gêneros musicais ou estilos, porque eu aprendo, eu absorvo coisas diferentes e novas. Fazer algo com Pablo, com Anitta ou com tantos cantores e compositores que vocês têm. Eu fico fascinada com essa oportunidade”, avaliou ela.

Pabllo Thalia1
“Tímida no soy!”. Thalía também amou a parceria com Pabllo Vittar e disse ter aprendido muito. (Foto: Reprodução/YouTube)

Aliás, amor aos fãs brasileiros é o que não falta nesse ícone de carisma! “Ai, [os fãs brasileiros] representam muito, muito! O Brasil tem sido um país que sempre esteve no meu coração, sempre estiveram aqui, e eu sei que tenho um lugarzinho no coração das pessoas do Brasil. Foi uma história muito grande, é uma história de muito anos de amor, entre o Brasil e Thalía. Desde as novelas, as músicas, tudo isso! Desde minhas viagens ao Brasil, conheci tantas pessoas queridas na televisão, que sempre me permitiram brilhar em seus programas. Para mim o Brasil é como um tesouro no meu coração”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Thalía contou que já está vacinada contra a Covid-19 e lamentou que, por aqui, ainda estejamos caminhando a passos lentos na imunização. Entretanto, a estrela mandou o recado: “Vamos todos nos cuidando, usando as nossas máscaras, lavando as nossas mãos, mantendo a distância. Temos que seguir nos cuidando. Isso ainda não acabou e está muito forte em todos os lados do planeta”. Um cristal de sensatez e simpatia!

Assista à entrevista na íntegra aqui: