Com ela é assim, na lata! Nesta segunda-feira (22), Anitta precisou usar suas redes sociais mais uma vez para rebater críticas do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). Durante uma conversa com apoiadores, o chefe de Estado debochou das aulas de política que a cantora recebeu da amiga Gabriela Prioli no ano passado. A artista, por sua vez, deu uma resposta bem direta, lembrando da situação em que o país se encontra atualmente.
No vídeo, uma pessoa lembra que Adolf Hitler começou a “doutrinação ufanista” pelas crianças, e questionou Bolsonaro se não era o caso do Ministério da Educação fazer o mesmo aqui. Sem citar diretamente os nomes de Anitta ou Prioli, o presidente fez referência às lives que as duas fizeram no passado com noções básicas sobre política para responder a pergunta.
“Você não consegue, é um transatlântico. Tem ministério que é um transatlântico, não dá pra dar um cavalo de pau. Eu gostaria de botar imediatamente [as aulas] de educação moral e cívica, um montão de coisa lá, coisas boas. Eu ouvi um outro dia, tive saco de ver uns 10 minutos, duas mulheres — podiam ser dois homens também, né? Ela não sabe nada! Não sabe o que é Poder Executivo. Daí, ela fala: ‘Não existe deputado municipal?’ Essas coisas absurdas! Isso daí não é só essa pessoa, é comum”, respondeu Jair Bolsonaro.
Ver essa foto no Instagram
Primeiramente, Anitta compartilhou o vídeo e escreveu: “Mais uma vez, o presidente do país ocupado vendo o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida. E por isso o país vai ladeira abaixo… Ao invés de se preocupar com essa economia, que o senhor disse que ia salvar, indo pro buraco!”. Vale lembrar que, em outubro, a cantora precisou rebater publicamente um comentário debochado que Jair Bolsonaro fez sobre ela e outros artistas.
Em seguida, a estrela ainda gravou uma série de stories falando diretamente a respeito do ocorrido de hoje. “Isso mesmo presidente, eu e mais da metade dos brasileiros não sabemos quais são os três poderes, não sabemos, por exemplo, o dever do senhor ao invés de [estar] preocupado com o que eu tô fazendo da minha vida. Devia tá cuidando do país, não é mesmo?!“, indagou.
“Olha os preços de tudo! Essa economia que o senhor disse que ia salvar! Ia ser a salvação da nossa economia… Pois muito bem, muita gente em nosso país não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? No Instagram? Deve ficar fazendo fake news? Não! Muita gente não sabe. E eu, com muito orgulho, como não tive esses ensinamentos na escola — será que já tem uma nova política de ensinar [esse tema], de aplicar no ensino público brasileiro?”, perguntou.
Anitta relembrou que, durante sua época como estudante, não havia matérias que explicassem de forma didática e detalhada a respeito da política brasileira. “Então, sem vergonha alguma, eu decidi realmente tomar classes ao vivo para que toda minha audiência pudesse aprender junto comigo e minha amiga, que sim entende muito de política. E muita gente aprendeu. Fiz mais pela galera do que o senhor! Nesse quesito aí e em outros também, posso tá falando isso! Com muito orgulho depois de aprender bastante!”.
E ela ainda disparou: “Nunca votarei em políticos que fazem piada dos cidadãos que não entendem sobre política! Porque um bom político deveria saber que o ensino público brasileiro é uma b*sta e a gente não entende nada de política! Se a gente depender do ensino que nos é fornecido no país… Então eu nunca votarei em político que faz piada, faz graça da falta de conhecimento, da falta de educação que o brasileiro recebe”.
É ELA pic.twitter.com/6G1qGX0oLp
— gabi (@lachainittx) November 23, 2021
“Se eu fosse presidente e fosse ruim no que eu tô fazendo, também ia fazer isso, pegar entrevista e falar: ‘Oh, tenho 10 minutos!’. E ia ficar só falando m*rda, falando besteira dos outros pra viralizar e não responder nada das coisas que eu preciso fazer. Aí acabou os 10 minutos nem deu tempo de falar das merdas que eu tô fazendo, só falei mal dos outros, ganhei os likes no Twitter e lacrei. Esqueci o que era pra fazer. Eu também faria isso se eu fosse ruim!”, alfinetou.