Após protagonizar polêmica ao “furar” quarentena com festa, Gabriela Pugliesi volta ao Instagram e pede desculpa: “Estava vivendo na minha bolha”; assista!

Ela voltou! Após protagonizar uma grande polêmica na internet, ao receber amigos para uma festinha durante a pandemia do novo coronavírus, Gabriela Pugliesi retornou ao Instagram nesta segunda-feira (20). No vídeo gravado para o IGTV do seu perfil, a influenciadora voltou a pedir desculpas pelo episódio, e abriu o coração ao revelar como se sentiu com todos os ataques que recebeu. Ela ainda desabafou sobre tempo que tirou para refletir sobre os acontecimentos.

Para iniciar a gravação, a influencer fitness disse que estava desconfortável por falar de si mesma, ainda mais quando a pandemia atinge números críticos no Brasil, mas que sentia a necessidade de contar sobre os dias fora da internet. “No início foi duro, porque veio acompanhado de um erro, imaturo e inconsequente… Enfim, eu não quero apagar esse erro, e não esperei esse tempo pra ele ser esquecido, não”, garantiu.

Ela, então, se desculpou mais uma vez por ter furado a quarentena, e gravado vídeos em que chegou a dizer “f*da-se a vida”. “O que eu mais perdi naquele momento, naqueles dias, foi a mim mesma. Eu comecei a me questionar, é como se num momento de fragilidade você acreditasse em tudo de ruim que falam de você. Queria mais uma vez te pedir desculpa. Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção ofender alguém. E me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma e não outra pessoa”, observou.

Gabriela Pugliesi reativou seu Instagram nesta segunda (20), e se abriu sobre o período fora da internet. Foto: Reprodução/Instagram

Pugliesi alegou que é difícil se perdoar, porque ela realmente se preocupa com a vida, saúde, o mundo e com o próximo. “Mas eu me perdoei, senão eu não estaria aqui agora falando com vocês”, explicou. A empresária contou que o sentimento de vulnerabilidade naquela fase foi extremamente importante para sua própria evolução. “Hoje eu vejo como isso é maravilhoso, porque quanto mais rápido a gente entende nossa vulnerabilidade, nosso fracasso, mais rápido a gente cresce na vida. Quando mais rápido a gente reconhece que não é 100%, a gente chega nesses 100%”, filosofou.

Ao passar sua mensagem, a jovem admitiu que, por um momento, foi “tomada pelo ego”. “O que é normal às vezes, nossa maior lição é saber lidar com o ego e é difícil pra caramba! Principalmente nesse meio com tanta sedução. Eu estava vivendo nessa minha bolha e deixando de olhar pro mundo o tanto que eu deveria. Estava tudo muito confortável, só que nesse lugar do conforto, a gente não aprende porque fica meio cego, sabe?!”, refletiu.

Ao longo do vídeo, Gabriela Pugliesi seguiu falando sobre como a fé teve uma importância gigantesca no processo, principalmente para entender quais eram os planos de Deus para ela. “A gente nunca planeja viver uma crise, mas aí de repente ela chega e pá! Tudo foge do nosso controle”, falou. “Esse momento que você acha que está tudo desandando, que a gente perde o controle, na verdade é aí que Deus está agindo pra colocar a gente de volta no eixo”, acrescentou.

Entre as reflexões do tempo offline, Pugli entendeu que, por mais que seu jeito espontâneo e “sem filtros” fosse algo positivo até certo ponto, existe uma responsabilidade que ela precisava ter com o próximo. “Eu não posso pensar em viver só a minha vida, sendo quem eu sou, sendo feliz, falando coisas legais que me ajudam a viver de uma forma mais leve e tal, mas também falando besteira ou coisas bobas, às vezes sem pensar na quantidade de gente que eu influencio”, disse, antes de acrescentar que não imaginava a quantidade de pessoas que seu trabalho alcança na web. “Eu sempre fui meio sem noção assim com esse negócio de número [de seguidores]”, argumentou.

Pugliesi ganhou fama nas redes sociais por conta das suas dicas para uma vida mais saudável. Foto: Reprodução/Instagram

A empresária chegou a agradecer às pessoas que a “cancelaram” e a “lincharam” nas redes sociais. “Tudo vira aprendizado! Tudo ensina! Hoje eu vejo que precisei me recolher, dar uns passinhos para trás, ser muito resiliente, repensar em mil coisas e entender, de uma vez por todas, que eu preciso ser mais responsável, sim. E saber que tudo que eu falo e faço tem um peso muito grande”, admitiu. Pugliesi também falou da sua vontade de aprender cada vez mais, e a importância de dar ouvidos para o que o outro fala.

O movimento “Vidas Negras Importam”, que ganhou força no período em que a influencer fitness estava longe das redes sociais, foi lembrado por ela. “A rede social é maravilhosa em vários sentidos, toda essa movimentação contra o racismo, que tem ensinado todos os dias a todos nós. A união das pessoas para levantar tantas bandeiras importantes. A gente vê de fato como a rede social pode mudar o mundo se é usada para o bem. Também é uma importante fonte de renda para muita gente, mas a gente tem que ter muito cuidado”, salientou.

Para encerrar a gravação, a empresária falou que segue mentalizando positivamente para que esse período difícil que estamos vivendo chegue ao fim o quanto antes. “Eu tenho certeza que o mundo vai ser um lugar melhor em breve”, torceu. Assista ao vídeo na íntegra:

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) on

Relembre o caso

Gabriela Pugliesi passou a madrugada do dia 26 de abril entre os assuntos mais comentados do Twitter após furar a quarentena e promover uma festa para seus amigos em São Paulo. A influenciadora fitness reuniu de seis a dez pessoas em sua casa e chegou a publicar fotos e vídeos do evento no Instagram.

Alguns seguidores atentos notaram que a festa teria sido organizada para receber Mari Gonzalez, que saiu do “BBB 20” no dia 21. Ela não apareceu em nenhuma publicação, mas internautas notaram o nome dela em balões nos registros. Além disso, alguns fãs acreditam ter ouvido a voz da ex-participante ao fundo de um vídeo postado por Pugliesi nos Stories. No post, a influencer que incentiva uma vida saudável aparece dizendo “Fica, Mari” e em seguida brada “F*da-se a vida!”.

As selfies foram deletadas do Instagram de Gabriela (Foto: Reprodução/Instagram)
No entanto, ela ainda deixou algumas publicações da festa (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriela chegou a contrair a Covid-19 durante o casamento de sua irmã, Marcela Minelli, em março, na Bahia. O evento foi um dos principais focos do começo da pandemia no Brasil. Ao menos 10 dos casos confirmados no país participaram da celebração, incluindo Preta Gil e Fernanda Paes Leme.

A influenciadora digital usou as redes sociais para se desculpar. “Tô super arrependida, e que sirva de aprendizado”, escreveu na legenda de um vídeo em que desabafava sobre a situação.

“Eu só estou fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem eu juntei meia duzia de amigos aqui em casa, a gente pediu comida, bebeu. Eu me passei, postei, falei besteira. Enfim, estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez quero pedir desculpas”, declarou.

“Errei porque não é para juntar gente em casa, porque tem gente passando dificuldade, porque é ofensivo, não ajuda ninguém nesse momento. A quarentena está difícil para mim, mas sei que está muito mais difícil para outras pessoas. E eu que me proponho sempre a falar sobre como a vida pode ser maravilhosa, tenho que ter responsabilidade sobre o que eu falo, sobre o que eu faço, sobre o que eu posto. Então, queria pedir desculpas do fundo do meu coração”, completou.

No mês de maio, Erasmo Viana, marido de Gabriela, reativou seu perfil no Instagram e comentou sobre o ocorrido. “Eu precisava desses dias pra mim, pra assimilar tudo isso, a falta de responsabilidade, assimilar a grande responsabilidade que eu tenho, e eu já sabia disso e mesmo assim a gente acaba errando. Mas foi importante, foi muito bom”, falou em um vídeo publicado no seu perfil.