"stockholm Syndrome" Premiere 2021 Tribeca Festival

A$AP Rocky deixa prisão após pagar fiança milionária; saiba detalhes e valores

Rapper foi detido nesta quarta-feira (20), ao desembarcar em Los Angeles. Uma audiência foi marcada para o dia 17 de agosto

A$AP Rocky deixou a prisão na tarde desta quarta-feira (20), em Los Angeles. De acordo com informações do TMZ, o rapper foi liberado da custódia policial após pagar uma fiança de 550 mil dólares, cerca de 2,5 milhões de reais na cotação atual. A próxima audiência do caso ficou marcada para o dia 17 de agosto.

Rocky foi detido pela polícia norte-americana no Aeroporto Internacional de Los Angeles ainda ontem (20), pela manhã. O artista pousava em um jato particular, após passar férias em Barbados com Rihanna, sua namorada, atualmente grávida, quando foi surpreendido pelas autoridades.

Continua depois da Publicidade

Testemunhas no aeroporto relataram que ele foi recebido por policiais no terminal e escoltado, algemado, para fora do local. A polícia de Los Angeles (LAPD) fez a prisão com a ajuda da equipe de Investigações de Segurança Interna da Polícia de Imigração e Alfândega. A notícia foi confirmada pelo advogado de Rocky, Alan Jackson, à NBC.

Fotojet
A$AP pagou fiança e deixou a prisão horas mais tarde (Foto: Getty)

Segundo a emissora, o artista foi preso acusado de agressão com arma de fogo, em episódio ocorrido em 6 de novembro de 2021, no centro de Los Angeles. No boletim de ocorrência, o homem (que não teve seu nome divulgado) alegou que A$AP e outros dois rapazes se aproximaram dele na rua. Uma discussão entre o trio então se intensificou e resultou em cerca de 3 ou 4 disparos, que supostamente causaram um ferimento de raspão na mão esquerda da vítima.

De acordo com o depoimento, Rocky seria o responsável pelos tiros. Após o incidente, o músico e os homens que o acompanhavam fugiram do local a pé. O rapper estaria sob investigação sigilosa desde então. A prisão, entretanto, foi recebida com surpresa por ele e Rihanna. 

Dias conturbados

Apenas 12 horas antes, Rocky estava de férias em Barbados com Rihanna. O artista foi fotografado andando de jet ski e passeando com amigos e familiares da amada na ilha paradisíaca. A viagem serviu para preparar o casal para a chegada do bebê, mas, infelizmente, não foi tão calma.

Isso porque, nos últimos dias, RiRi e Rocky foram alvo de rumores de traição do rapper com a designer de sapatos Amina Muaddi. Ela chegou a se pronunciar sobre o assunto nas redes sociais e negou a “mentira infundada”, que ganhou força no Twitter. Rihanna e Rocky não comentaram os boatos.