Leo Dias volta a expor Anitta nas redes sociais, e a acusa de ter sido responsável por sua demissão: “Chegou a hora de pagar a conta”

O “dossiê” produzido pela cantora Ludmilla, desabafando a respeito da sua briga com Anitta, não passou despercebido por Leo Dias. Nesta segunda-feira (15), o jornalista aproveitou a confusão para relembrar algumas polêmicas que ele havia noticiado sobre a poderosa. Em uma série de tuítes, Dias acusou Anitta de ter sido a responsável por sua demissão no portal Uol, e alegou que a estrela teria humilhado o cantor Latino.

Sobre a atitude de Ludmilla em expor o desentendimento publicamente, o profissional foi só elogios, chegando a afirmar mais de uma vez que tinha “orgulho” dela. “Lud sempre foi muito inocente, mas isso é passado”, opinou. “O mal não pode vencer. Chegou a hora de pagar a conta”, profetizou o jornalista.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Recém contratado no portal Metrópoles, Dias acusou Anitta de ser a responsável pela sua demissão no portal Uol. “Mais uma maldade para sua conta. Naquela segunda (dia seguinte ao desabafo da cantora sobre chantagens feitas por Leo contra ela), antes de acordar e poder me defender, o UOL já tinha me demitido. Eles preferiram acreditar nela”, alegou.

Foto: Reprodução/Twitter

Nos posts, o jornalista falou da sua relação com a antiga empresa, e afirmou que faltou “lealdade” com seu trabalho: “Entre Anitta e eu, eles escolheram a poderosa. Gratidão a gente não vê no Uol”.

Foto: Reprodução/Twitter

Leo Dias voltou a falar sobre a mudança da mãe de Anitta da casa em que morava com a filha. Em seus relatos, o jornalista relembrou as entrevistas com Miriam Macedo para o livro “Furacão Anitta”, e reforçou que ficou chocado com o suposto pedido da cantora para morar sozinha. “Na longa entrevista que me deu, ela relatou uma extrema solidão e via na Anitta a fiel companheira. Quando ela foi traída pelo ‘painitto’, dona Miriam chegou para ele e falou: ‘Para quê você me tirou da casa dos meus pais?'”, publicou.

Foto: Reprodução/Twitter

Continua depois da Publicidade

O profissional considerou uma “falta de caráter” da artista o suposto pedido, após tudo que a matriarca fez para apoiá-la em sua carreira artística. “Quem não considera a mãe, não considera a mais ninguém nessa vida”, disparou. “Na casa da Anitta não tinha empregada, dona Miriam cuidava de tudo. Eu perguntei pra ela: ‘Qual o pior momento?’ Resposta: ‘Ficar longe da Larissa'”, alegou.

Foto: Reprodução/Twitter

Leo Dias também sugeriu que Anitta tem problemas com outros artistas. Em seus posts, ele citou o desabafo que recebeu de um cantor. “Me procurou para contar que nunca foi tão humilhado por alguém como foi por Anitta”, alegou. O jornalista garantiu que ligaria para o músico em questão para que ele se abrisse sobre a história.

Foto: Reprodução/Twitter

Mais tarde, o nome veio à tona e se tratava do cantor Latino. “Vamos lá! Conte tudo o que a Anitta fez com você. Não tenha medo”, incentivou Dias. Erlan Bastos foi o responsável por dar a notícia com exclusividade. De acordo com Bastos, Latino teria sido convidado para uma festa na casa da estrela e teria tido a oportunidade de conhecer alguns produtores gringos.

Foto: Reprodução/Twitter

Quando esses profissionais perguntaram para Anitta mais informações sobre a carreira do brasileiro, a voz de “Bang” teria falado em inglês que era um “rapaz que já fez muito sucesso, mas hoje em dia está falido”. No entanto, Latino fala o idioma fluentemente e teria entendido tudo que foi dito aos profissionais.

Leo Dias alegou que as amizades da estrela são “descartáveis” para ela, e lembrou o cantor Nego do Borel. “Cadê o Nego do Borel? Vai ficar calado? Ela chamava ele de irmão hahaha”, debochou. Gabriel David, ex-namorado de Anitta, teria se aberto sobre o relacionamento com a artista para o jornalista. “Não vou dividir aqui o que ele me falou, mas eu fiquei em choque. Não era a pessoa que eu conheci”, fez suspense.

Foto: Reprodução/Twitter

Continua depois da Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter

Leo mostrou arrependimento por supostamente ter ajudado algumas realizações de Anitta. “Sabe quantas vezes eu fui na prefeitura para ajudá-la a ter um trio no Carnaval? Perguntem ao [ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo] Paes“, reclamou. “Eu quem apresentei ela ao Marquinhos do ‘Villa Mix’. Olha, pior coisa que eu fiz. Tenho grandes amigo em Goiânia. Ela tratou a todos tão mal, mas tão mal… Me senti culpado”, lamentou.

Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista enviou alguns recados diretamente para Anitta. “Anitta fale. Peça desculpas. Admita os erros. É mais nobre. Você precisa mudar. Passaram-se os 7 anos. E você sabe do que eu estou falando”, compartilhou em tom misterioso. “Anitta tem um enorme talento. Ela precisa agora parar e reavaliar a vida. Ela pode SIM traçar um novo destino. MAS PRECISA QUERER MUDAR”, aconselhou.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Continua depois da Publicidade

Cantora está processando o jornalista

Os posts de Leo Dias foram recebidos com surpresa por muitas pessoas. Por conta das notícias envolvendo o nome de sua mãe, Anitta decidiu processar o jornalista e ele chegou a afirmar que não falaria mais sobre ela. O caso foi registrado na 13ª Vara Cível do Rio de Janeiro e corre em segredo de Justiça. O juiz Ledir Dias de Araújo será o responsável pela análise do processo, de acordo com informações da revista “IstoÉ”.

O profissional soube sobre a ação judicial enquanto divulgava áudios e prints de conversas com a artista na web. Em suas redes sociais, ele afirmou que não estava com medo e publicou imagens de alguns trechos do processo. Através dos documentos é possível ver que os advogados da cantora, Eduardo Ghiaroni Senna e Felipe Dias Curvelo de Oliveira, tomaram como base os textos de Dias sobre a artista e sua mãe publicados nos dias 19 e 20 de maio, alegando que a “falsa matéria” teria “o único intuito de obter lucro e autopromoção”.

Continua depois da Publicidade

Na papelada publicada pelo jornalista, após expor o caso, a defesa de Anitta entrou também com um pedido de “tutela antecipada”, para que o colunista, até então trabalhando no ‘UOL’, fosse proibido de falar ou utilizar o nome da cantora para qualquer tipo de manifestação, mesmo antes da sentença do caso.

Na época, Anitta postou prints no intuito de desmentir a versão dada por Leo Dias em sua coluna… (Foto: Reprodução/Instagram)

O documento explica o desenrolar do caso, quando Anitta recorreu aos Stories do Instagram para rebater a publicação. De acordo com os advogados, a cantora teria sido ameaçada pelo jornalista por WhatsApp. Ainda é descrito o momento em que a artista voltou a se manifestar nas redes sociais para esclarecer sobre a vida de sua mãe e a consequente publicação da matéria com o título “Anitta volta atrás e assume que mãe saiu de casa e foi para subúrbio”, por Leo.

Continua depois da Publicidade

“No mesmo dia, o Primeiro Réu ainda postou nos stories do seu perfil da aplicação Instagram, administrada pela Terceira Ré (Facebook), um vídeo completamente transtornado, registrando publicamente que teria ameaçado a Autora de divulgar outras ‘verdades’ sobre a mesma e que por tal motivo ela teria confirmado a saída da mãe de sua casa”, ressaltou os documentos.