Dulce María revela que mandou mensagem de dez minutos para colegas de RBD, e foi ignorada: “Esperava apoio depois de tanto tempo” – Assista

Essa festa virou um enterro?! Parece que sim… No ano passado, o RBD deu um grande presente para os fãs com uma live especial, relembrando os maiores sucessos do grupo. Porém, o que era pra ter sido um motivo de comemoração apenas, acabou gerando atritos entre os cantores nos bastidores. Durante sua participação no programa de TV “De Primera Mano”, Dulce María, que não participou do show por conta do nascimento da sua primeira filha, revelou que foi ignorada pelos ex-colegas em um grupo de mensagens após anunciar que não estaria no show.

“A última vez que falei com eles foi quando disse que não ia participar [da live]. Mandei uma mensagem de dez minutos e ninguém me respondeu. Eu esperava esse apoio depois de tanto tempo, em um momento tão importante que era minha gravidez”, desabafou Dulce María. A cantora reforçou que, desde esse dia, ela não teve qualquer tipo de contato com Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni, que deram continuidade ao projeto. Alfonso Herrera também optou por ficar de fora do show online por motivos pessoais. Ele foi pai pela segunda vez em dezembro, mês em que aconteceu o reencontro do RBD.

No programa, Dulce também foi questionada se tinha se arrependido de não ter participado da apresentação. A cantora respondeu que não, voltou a detalhar que sua gravidez foi determinante na decisão de recusar o projeto, e ainda lembrou que Anahí foi infectada pela Covid-19 nos bastidores da live. “Era só o meu medo e por tudo que eu defendia, que dava muito trabalho dizer não. Por causa da minha gravidez, por causa da pandemia, e você vê que Any foi infectada e infectou a família dela e tudo mais. Graças a Deus estão bem, mas eu não teria me perdoado, de estar ali e ser infectada, só por isso eu não queria”, argumentou.

Continua depois da Publicidade

Clima tenso

Desde que Dulce María e Alfonso Herrera anunciaram que não participariam da live comemorativa do RBD, muitos fãs especularam que os dois estavam sendo excluídos pelos ex-colegas de grupo propositalmente. Quando o clipe de “Siempre He Estado Aquí” foi lançado, os internautas não deixaram de reparar que uma foto exibida na produção foi alterada no photoshop para tirar os dois cantores. Na época, o diretor do clipe defendeu-se alegando que a decisão foi burocrática, por conta da ausência dos artistas no projeto.

Live do RBD aconteceu sem Poncho e Dulce Maria. (Fotos: Reprodução)

Quando a live aconteceu, Christian, Anahí, Maite e Christopher fizeram uma linda homenagem para Dulce e Poncho, e afirmaram que eles nunca deixariam de fazer parte do grupo. No entanto, em janeiro deste ano, quase um mês após o show online, Maite ressuscitou a polêmica ao dizer que Dulce não participou do tributo por outros motivos. “Dulce não quis participar, não por causa de sua gravidez, simplesmente não quis fazer parte do grupo neste momento, então não tínhamos que esperar ninguém, porque não ia acontecer de outra forma”, afirmou a intérprete de Lupita.

Continua depois da Publicidade

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Lumena (62%, 50.427 Votes)
  • Projota (34%, 27.784 Votes)
  • Arthur (3%, 2.708 Votes)

Total Voters: 80.919

Vote

Carregando ... Carregando ...

Dias depois, Dulce María fez um post em seu Instagram, e apesar de não citar nomes ou algum caso específico, pareceu dar uma resposta para Perroni. Na legenda da foto com a filha, ela escreveu: “Meu maior projeto… Quando você sorri, a minha vida se ilumina e me enche de esperança. Sua vida não tem preço, e estarmos aqui saudáveis e salvas, não trocaria por nada. Obrigada a Deus pela sua vida, minha lucecita”.