Billie Eilish sofre críticas após reação ao vestido de carne de Lady Gaga, e divide a web por sua opinião em vídeo com o irmão; assista!

A “central de cancelamentos” recebeu novos pedidos nesta sexta (06). Após um comentário controverso sobre o memorável vestido de carne de Lady Gaga, Billie Eilish foi parar nos trending topics com a tag #BillieEilishIsOverParty – algo como “Festa da Billie Eilish Cancelada”, em tradução livre. Enquanto muitas pessoas encheram a estrela teen de críticas, outras várias entraram em sua brincadeira.

Tudo começou com a entrevista de Billie e seu irmão, Finneas, para a Variety. No especial, os dois comentam suas indicações ao “Grammy 2020” por “when we all fall asleep, where do we go?”, e a cantora explica que sempre acompanhou a premiação. “Cresci assistindo ao Grammy, nós dois crescemos. Eu costumava julgar todos os vestidos das meninas”, contou ela, que adicionou que agora “é uma honra estar entre os indicados”.

Com a deixa, seu irmão resolveu se recordar de quando Gaga ousou vestir o outfit feito de carne. “O vestido de carne foi num evento do Grammy?”, questionou. Como resposta, Eilish logo reagiu com uma certa expressão de nojo, como um “Eca!”. Quanto ao lookinho chocante, ele foi usado, na verdade, no “VMA 2010”. Mas eles não pararam por aí…

Em 2010, Lady Gaga chocou o mundo ao usar um vestido feito inteiramente de carne – da cabeça aos pés – no VMA. E pelo visto, Billie Eilish e Finneas acharam graça da ocasião. (Fotos: Getty)

Em seguida, Finneas seguiu abordando o estilo da mother monster, especificamente na ocasião em que ela chegou ao Grammy dentro de um ovo gigante, em 2011. “O ovo também foi num Grammy? Meu comentário favorito sobre o ovo foi do Justin Bieber, quando ele esteve no programa da Chelsea Handler, e ele disse, ‘É, eu sei que as pessoas dizem que é arte, mas, você sabe, você tá num ovo'”, lembrou ele, num tom de piada. Com a fala, ambos caíram na risada. Olha só um trechinho aqui:

Continua depois da Publicidade

Após a risadinha, o assunto foi parar entre os mais comentados no Twitter. Mas as opiniões ficaram bemmm divididas. Para alguns, a dona do hit “bad guy” só expressou uma opinião irrelevante, que não mudava em nada o ato de Gaga. Já outros ficaram simplesmente revoltados com as críticas contra a adolescente, afinal, já era esperado que Billie, que é vegana, não seria a favor do uso de carne para o “lookinho”. Confira algumas das reações:

“Billie Eilish: O vestido de carne? Eca – Eu:”

Continua depois da Publicidade

“Vocês todos estão bravos com a Billie Eilish por não gostar do vestido de carne da Gaga? Vocês estão bravos com uma VEGANA por não gostar de um VESTIDO DE CARNE?”

Continua depois da Publicidade

“Vocês ratos realmente estão tentando cancelar a Billie Eilish porque ela disse EW para um vestido de carne? Irmão, eu como carne e usar um vestido de carne é nojento”

“Os fãs de Lady Gaga é quem são realmente palhaços, se acham que a Billie Eilish é uma palhaça por não curtir esse vestido de vaca”

Com a repercussão da história, até mesmo um tweet fake entrou na roda. Muitos acusaram Billie de ter escrito, em 2009, uma mensagem que seria uma queixa contra a roupa de Gaga. Na realidade, a publicação se tratava de um post de Kesha – na época, Billie tinha só oito anos, e sua conta na rede social foi criada apenas em outubro de 2013. Segura essa confusão:

Continua depois da Publicidade

No fim, nenhuma das duas se manifestou sobre o assunto. Os fãs, por sua vez, seguiram argumentando sobre a questão. Mas e aí, o que você achou da brincadeira de Billie e Finneas? Confira aqui a entrevista completa dos irmãos talentosos: