Cantora Vanusa é intubada na UTI, após piora em quadro respiratório — saiba os detalhes

Nesta terça-feira (22), a cantora Vanusa, que está internada desde o início de setembro, registrou uma piora em seu quadro clínico. O boletim médico divulgado hoje pelo Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, informou que o estado da artista é delicado.

De acordo com o comunicado, a cantora precisou ser intubada na UTI após a piora em seu quadro respiratório. “Vanusa está internada na Unidade Terapia Intensiva desta instituição. Apresentou, nas últimas seis horas, piora no quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica”, detalhou o boletim. Confira:

Continua depois da Publicidade

Semanas atrás, no dia 8 de setembro, Vanusa – que tem 72 anos – foi hospitalizada por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos. Já no dia 14, o hospital informou que ela havia apresentado um quadro de anemia, que ainda estava em investigação. “A paciente apresentou quadro de anemia em investigação, encontrando-se acordada e estável clinicamente”, disse o boletim médico na época.

Segundo o UOL, Aretha Marcos, filha de Vanusa, confirmou no mês passado que a mãe tinha sido diagnosticada com Alzheimer. Rafael Vannucci, também filho da artista, usou as redes sociais para desabafar após informações de que sua mãe estaria em estado bastante debilitado. Há cerca de duas semanas, o produtor musical pediu por mais “empatia neste momento e não julgamentos”, através do Instagram.

View this post on Instagram

Comunicado

A post shared by Rafael Vannucci (@rafavannucci) on

Diante dessa situação delicada, torcemos pela recuperação de Vanusa, e que logo a cantora esteja bem!