Que triste! Durante uma chamada de vídeo com o cantor Willie D, o rapper norte-americano Scarface deu detalhes sobre seu estado de saúde delicado, após contrair a Covid-19.
Apesar de ser um momento extremamente difícil, o artista de 49 anos confessou que está feliz só pelo fato de estar vivo. No entanto, seu quadro exige cuidados. “Lutei contra uma pneumonia bilateral da covid-19 — ambos os pulmões — e a insuficiência renal em minha casa”, explicou. “Depois, voltei para o hospital. Agora saí de lá. Essa é minha nova rotina de vida”, relatou na conversa.
O rapper explicou que, antes da doença, nunca tinha tido problemas nos rins… Atualmente, ele faz hemodiálise quatro vezes por semana. “Tive que mudar minha dieta inteira, preciso fazer hemodiálise quatro dias por semana, três horas por dia. Isso está tirando todo o meu sangue, limpando e colocando de volta no meu corpo”, falou.
No bate-papo, Scarface também relembrou outros sintomas que precisou enfrentar. “Não conseguia manter a comida dentro de mim, não me sentia confortável, não conseguia dormir, não conseguia ficar acordado, não conseguia respirar. Foi o pior momento da minha vida”, detalhou, antes de revelar que já perdeu pouco mais de 13 quilos.
O artista entregou que sentiu que iria morrer diversas vezes. “Pendurar-se nessa corda da morte faz você realmente apreciar a vida. Eu estava a centímetros da morte”, refletiu.
Sobre a decisão de alguns estados nos EUA, especialmente a Geórgia, em reabrir negócios considerados como não essenciais, Scarface criticou duramente. “Isso é estúpido. Eu acho que eles querem que nós, negros, saiamos por aí… Porque, claramente, não sabemos nada sobre essa doença. Não sabemos o suficiente para querer recomeçar a vida, mas percebemos que as barbearias e os salões de beleza estão abrindo. Para que possamos passar essa m*rda entre nós mesmos e nos matar. É assim que eu estou olhando”, avaliou.
O rapper revelou que havia testado positivo para doença no final de março. “Começou com pneumonia nos meus pulmões. Três ou quatro dias depois, meus rins falharam e, em seguida, eu não podia mais sair de casa e estava em quarentena. Os médicos me disseram que eu não posso nem ir ver meus filhos”, falou na época.